Happee é moda com propósito. Gerar impacto sócioambiental positivo é um dos nossos princípios de atuação. O artesanato é o segundo pilar da economia rural na Índia. Por essa razão, nossas estampas e bordados são feito por artesãos rurais locais, valorizando seus saberes, suas habilidades e gerando trabalho e renda para as suas famílias. E também buscamos trabalhar com matérias-primas que reduzam o impacto ambiental. Somos uma empresa social, que acredita em moda feita com significado. A moda que encanta, inclui, abraça, resgata, desenvolve, gera lucro e oportunidade. Aquela que é capaz de criar um sistema mais igual e justo, em que as pessoas e seu bem-estar é que desfilam nas passarelas, nos mostrando um novo jeito de olhar, comprar e experimentar a moda.

Por que mudar o mundo através da moda?


Entre 60 e 75 milhões de pessoas trabalham na indústria do vestuário em todo o mundo. Em Camboja e Bangladesh, o salário médio de um trabalhador é de apenas R$300 por mês. Em 24 de abril de 2013, um prédio desabou em Bangladesh, matando 1134 pessoas que trabalhavam no local fabricando roupas para marcas globais de fast fashion a salários baixos e condições insalubres. 

COMO BUSCAMOS FAZER A NOSSA PARTE

 

 

happee to help

Somos apaixonados em fazer o bem e ajudar ao próximo. Por isso, nosso projeto social é chamado "Happee to Help", uma brincadeira com o termo "Felizes em Ajudar". Acreditamos que um dos melhores jeitos de ajudar é através da educação. A educação tem o poder de transformar vidas, retirar famílias da pobreza e mudar o futuro das futuras gerações.

Ao longo dos anos, desenvolvemos diversos projetos, buscando ajudar e empoderar pessoas através de diversas ações realizadas com diferentes comunidades da Índia. Confira: 

 

sustentabilidade Happee

 

Sustentabilidade é um trabalho em constante progresso. É impossível, hoje, uma marca ser 100% sustentável. Porém, buscamos aprimorar cada vez mais os nossos esforços neste setor. Confira os nossos esforços nessa área:

 

O QUE JÁ MELHOROU

Em dezembro de 2018, começamos a trabalhar com roupas, além de acessórios. Há uma boa gama de tecidos sustentáveis para roupas atualmente, o que otimizou os nossos esforços em sustentabilidade. Já havíamos trabalhado com algodão orgânico em lenços. Para as futuras coleções, além do algodão orgânico, estamos pesquisando tecidos como Lyocell, e opções feitas a partir de fibra de banana.

 

 dados sustentabilidade Happee

 

O QUE PRECISAMOS MELHORAR

No início, nossas criações eram acessórios com bordados e estampas feitos artesanalmente. Nossos produtos mais vendidos eram calçados. Porém, a produção de calçados exige a fabricação em grandes fábricas, muitos componentes, e encontrar alternativas sustentáveis para todos os componentes é um grande desafio. Então apesar de já focarmos no aspecto humano, ainda precisamos aprimorar os componentes utilizados em nossos calçados e acessórios. Também precisamos conseguir matérias-primas certificadas e elaborar relatórios sobre o nosso impacto.