Perguntas Frequentes

Sobre "Produção e Impacto Social"

Quem faz os produtos da Happee?

Nossos produtos são feitas por famílias de artesãos na Índia, cada uma especializada em um tipo de arte. Há uma família que faz tie dye, uma que faz block printing, uma que trabalha com couro, e diversos clusters de artesãos que fazem diferentes tipos de bordados. Nossos calçados são feitos inteiramente na Índia, ou em alguns modelos o bordado é feito na Índia e o restante do calçado é finalizado no Brasil.

Como a Happee ajuda os artesãos na Índia?

Nós auxiliamos os artesãos através de remuneração justa e treinamentos em design, produção e administração. Dessa maneira, garantimos salário e os ajudamos a perpetuar e crescerem seus negócios.

Qual o impacto que a Happee já causou?

Atualmente, trabalhamos com mais de 20 artesãos diretamente, e mais de 50 indiretamente, em 2 estados da Índia, proporcionando renda para suas famílias. Além disso, já patrocinamos o ano escolar de 4 crianças com HIV, além de organizarmos 8 atividades pedagógicas e doarmos 60 kits com materiais escolares para crianças carentes. 

Por que é importante ajudar artesãos na Índia?

 

Estima-se que há cerca de 200 milhões de artesãos na Índia, mais do que a população inteira do Brasil. A maioria vive nas zonas rurais, em condição de pobreza e vulnerabilidade. Por terem baixo grau de escolaridade, os artesãos são explorados por agiotas, possuem pouco poder de barganha, pouco conhecimento sobre administração, e mercado. Sofrem com cópias e competição de maquinário industrial, pouca valorização de seus ofícios e acabam abandonando artes que foram aperfeiçoadas por séculos, para serem operários nas cidades. Assim, acabam perpetuando o ciclo da pobreza, e pondo em risco culturas e tradições riquíssimas. Valorizar o seu trabalho e comprar produtos feitos por eles os ajuda a proporcionar sustento para suas famílias e manter vivas belíssimas artes milenares, além de resgatar o contato humano, em um mundo cada vez mais artificial e computadorizado.

 

Se eu cancelar o meu pedido, vocês ainda ajudarão os artesãos?

Sim, pois pagamos os artesãos quando os produtos são fabricados, não quando são vendidos.

Por que vocês ajudam os indianos e não os brasileiros?

Por dois motivos:

1. Como uma pequena empresa, ainda não temos condições financeiras ou logísticas de ajudarmos vários países. Pelo fato de a nossa história e nosso escritório principal serem baseadas na Índia, é mais natural e lógico ajudarmos os artesãos  locais, que estão ao nosso alcance. Nos próximos anos, visamos amplicar cada vez mais nossa contribuição e, eventualmente, expandir nossas operações e ajuda social ao Brasil e outros países.

2. A Índia concentra mais de 10% da população pobre de todo o planeta, com mais de 20% da população vivendo abaixo da linha da pobreza. São mais de 250 milhões de pessoas que vivem com menos de 2 dólares por dia, mais do que a população inteira do Brasil. O Brasil tem menos de 5% da população vivendo abaixo da linha da pobreza. Como mencionado acima, expandiremos nossa ajuda social ao Brasil quando a empresa tiver condições.

Gostaria de fazer uma doação extra para os artesãos.

Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail info@iamhappee.com .

 

Pagamentos

Como eu posso pagar pelo meu pedido no site?

Aceitamos os seguintes modos de pagamento:

    1. Cartão de crédito (através do PayPal ou PagSeguro)
    2. Débito bancário (através do PagSeguro)

É possível parcelar o meu pagamento?

É possível parcelar o seu pagamento através do PayPal e PagSeguro em até 6 vezes sem juros.

Por que vocês não aceitam boleto?

Não aceitamos boleto devido ao alto grau de inadimplência. Caso você tenha certeza que vai efetuar um pedido e pode pagar apenas por boleto, por favor entre em contato pelo e-mail info@iamhappee.com

É seguro pagar com cartão de crédito?

Sim. Utilizamos apenas o PayPal e PagSeguro para pagamentos com cartão de crédito, que são plataformas seguras com diversos certificados de segurança, como o PCI-DSS.

    O que eu faço se o meu pagamento falhar?

    Por favor, tente refazer o pagamento após se assegurar de que todas as informações foram preenchidas corretamente, incluindo endereço, detalhes do pagamento, senhas e informações pessoais. Caso não funcione, por favor entre em contato pelo e-mail info@iamhappee.com, responderemos o mais rápido possível. 

     

    Website

    E se o produto que eu quiser não estiver disponível no meu tamanho?

    Sentimos muito por essa situação. Caso aconteça, você pode entrar em contato conosco ou se cadastrar para receber nossas newsletters com novos lançamentos.  

    Envios

    Quanto custa o frete?

    Todos os nossos produtos possuem frete grátis por Correios, via PAC. Caso deseje o envio expresso por SEDEX, o custo varia conforme o valor do pedido, e será informado no checkout. 

    Como os pedidos são despachados para mim?

    Todos os nossos produtos são enviados pelos Correios, a não ser nos raros casos em que este item esteja disponível apenas em nosso estoque na Índia. Se for este o caso, esta informação está disponível na página do produto em questão.

    Quanto tempo leva para a minha encomenda chegar?

    No estado de São Paulo, as encomendas chegam entre 2 a 3 dias. Em outros estados, a entrega costuma levar entre 5 a 7 dias úteis nas capitais, e até 10 dias úteis no interior.

    Quanto tempo leva para despacharem uma encomenda?

    Após a confirmação do pagamento, enviamos as encomendas entre 1 a 2 dias úteis. Você receberá o código de rastreamento assim que o seu envio for processado. 

    Você pode entregar um pedido em vários endereços?

    Cada pedido só pode ser despachado para um endereço. Você deverá efetuar diferentes pedidos, caso deseje que o envio seja feito para múltiplos endereços.

    Posso alterar o endereço de entrega após a encomenda ser despachada?

    Não. Alterações são possíveis apenas antes de despacharmos a encomenda.

     

    Se o meu produto for enviado da Índia, vocês cobram impostos de importação? Minha encomenda será taxada pela alfândega?

    Nós não cobramos nada além do preço do produto e frete (quando aplicável), mas a alfândega brasileira pode efetuar cobranças de impostos para compras acima de 50 dólares (cerca de R$160). Nossas encomendas raramente são taxadas mas, caso ocorra, você será notificado pelos Correios e deverá efetuar o pagamento na agência local. O governo cobra 60% em impostos sobre o valor da remessa e, por ser de competência governamental, não nos responsabilizamos por eventuais cobranças de impostos locais.

    Se a minha encomenda enviada da Índia for taxada, eu pagar os impostos e posteriormente cancelar o pedido, terei o valor dos impostos reembolsado?

    Não, nós reembolsamos apenas o valor referente ao seu pedido, mais o valor da postagem para retornar a encomenda para nós.

     

    Rastreamento

    Como eu rastreio minha encomenda após o despacho?

    Você receberá um e-mail com um link para rastreamento após o envio da remessa.

    Eu já paguei e ainda não recebi a confirmação do rastreamento, o que eu faço?

    Nós normalmente enviamos o código de rastreamento em até 48 horas após o despacho da remessa, e despachamos em até 2 dias úteis após o pagamento. Caso este prazo já tenha passado e você ainda não tenha recebido o código, por favor nos envie um e-mail para info@iamhappee.com, com seu nome e número do pedido, que retornaremos o mais rápido possível. 

    O código de rastreamento não está funcionando, o que eu faço?

    Pode levar até 24 horas para o código ser ativado ou ser atualizado no website peos serviços postais. Caso o problema persista após 24 horas, entre em contato com o número do seu pedido que nossa equipe o auxiliará com o rastreamento.

    O rastreamento mostra que uma tentativa de entrega foi feita, mas não havia ninguém no local. O que eu faço?

    Normalmente os serviços postais tentam entregar até 3 vezes. Recomendamos que aguarde uma nova tentativa, ou entre em contato com a agência dos Correios responsável pela sua entrega, para se assegurar do recebimento da remessa. 

     

    Trocas e devoluções

    Posso trocar ou cancelar meu pedido?

    Sim. Você pode trocar o seu produto em até 30 dias após o recebimento, e cancelar em até 7 dias após o recebimento.

    Meu produto chegou danificado, o que eu faço?

    Por favor, entre em contato conosco informando o ocorrido, com o número do pedido e fotos anexadas, que nossa equipe o auxiliará nessa questão.

    Recebi minha encomenda, mas gostaria de trocar o tamanho.

    Por favor, entre em contato por este link, ou pelo e-mail info@iamhappee.com, informando o número do seu pedido e por qual tamanho gostaria de trocar, que entraremos em contato em até 48 horas.

    Recebi minha encomenda, mas gostaria cancelar o meu pedido.

    Por favor, entre em contato por este link, ou pelo e-mail info@iamhappee.com informando o número do seu pedido, que enviaremos o endereço no Brasil para o qual deve enviar a encomenda. O estorno será feito em até 1 dias úteis após recebermos e verificarmos que o produto encontra-se nas mesmas condições em que foi enviado a você.

    Já passou um mês e não recebi minha encomenda, gostaria de cancelar o meu pedido.

    Sentimos muito pelo ocorrido. Por favor, entre em contato pelo e-mail info@iamhappee.com que responderemos o mais rápido possível.

    Você pode conferir nossa política de trocas e cancelamentos aqui.

     

    Para maiores informações, entre em contato com nossa equipe de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail  info@iamhappee.com .

    Obrigado por comprar conosco!

    Guia de tamanhos

    Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

    1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

    2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

     

       SAPATILHAS
    PAÍS TAMANHO

    UK/INDIA

    6

    6.5

    7

    7.5

    8

    8.5

     

    EUROPA

    38

    38/39

    39

    39/40

    40

    41

     

    BRASIL*

    36

    36.5

    37

    37.5

    38

    39

     

    EUA

    7

    7.5

    8

    8.5

    9

    9.5

     

    CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

     

       MOJARIS
    PAÍS TAMANHO

    UK/INDIA

    2

    3

    4

    5

    6

    6.5

     

    EUROPA

    35

    36

    37

    38

    39

    40

     

    BRASIL*

    33

    34

    35

    36

    37

    38

     

    EUA

    4

    5

    6

    7

    8

    9

     

    CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

     

    *Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

    *Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

    *Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

    *Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :)