Nossa história

Leticia e Peeyush em Jaipur

Somos apaixonados pela Índia. Tão apaixonados que abrimos uma marca inspirada no país.

A nossa história começou em 2013, quando uma brasileira que trabalhava com moda decidiu realizar o seu sonho de conhecer o mundo. Letícia Sales era formada em moda e pós-graduada em Comércio Internacional. Acabou conseguindo realizar seu sonho trabalhando em sua própria área: um projeto de moda na Itália e uma vaga para trabalhar em uma empresa indiana que fabricava roupas para as maiores marcas brasileiras.

A Índia acabou virando uma grande paixão. Um novo mundo cheio de cores vibrantes, aromas, sabores, tráfego caótico, ruídos e todos aqueles diferentes tipos de roupas, estampas, tecidos e bordados nunca antes imaginados. Como não amar tudo isso? Em Jaipur, cidade dos reis indianos, Letícia conheceu  Peeyush Rastogi, um jovem engenheiro indiano, de sorriso largo e com o enorme sonho de causar uma mudança positiva no mundo.

As experiências na Itália e na Índia revelaram as profundas desigualdades dentro da indústria da moda: funcionários explorados, consumo excessivo e resíduos que poluem o meio-ambiente. Aqui na Happee somos eternos otimistas. Então pensamos "Será que é possível uma marca de moda causar o bem ao planeta e às pessoas ao seu redor?"

A resposta era SIM! E assim nasceu a Happee - uma marca de impacto sócioambiental inspirada na Índia, viagens e muita positividade! Valorizamos processos artesanais de estamparia e bordado, feitos por artesãos que escolhemos pessoalmente nos vilarejos da Índia. Utilizamos tecidos sustentáveis e os restos de tecido de nossa produção são reutilizados em TAGs e acessórios.

Trabalhamos para proporcionar uma vida melhor a artesãos e pessoas em situação de vulnerabilidade, dando-lhes o carinho e o respeito que merecem, e uma chance de dar às suas famílias uma vida melhor. Clientes felizes, artesãos felizes e colaboradores ​​felizes que trabalham não apenas por um salário, mas também fazem parte de algo significativo para o mundo. Esse é o nosso propósito colorido. Porque a vida é muito curta para ser vivida em preto e branco. ;)

Desenvolvemos trabalhos sociais em diversas comunidades na Índia. Confira aqui ações já desenvolvidas. 

Leticia e Peeyush

O nome da marca não apenas representam felicidade, como também  é uma combinação dos nomes dos dois fundadores. Conheça mais sobre eles abaixo:

HAP
Leticia Sales 
Co-Fundadora
Letícia significa "alegria" em latim, e certamente representa a personalidade alegre dela. Nascida e criada em Londrina, no Paraná, ela sempre teve o sonho de viajar pelo mundo. Formada em Desenho de Moda pela FASM, em São Paulo, o seu sonho de voar mundo afora a levou a trabalhar na Itália e depois na Índia, onde rapidamente se apaixonou pelas cores, bordados e riqueza da herança cultural e moda indiana. Ela ama cores, design, viagens e misturar tudo isso nos produtos da Happee.
Em seu tempo livre ela gosta de ir ao cinema, visitar sua família no Brasil, brincar com sua cachorrinha Muffin, sonhar com as próximas viagens e aprender o máximo de Híndi possível.

 

PEE
Peeyush Rastogi 
Co-Fundador
Nascido e criado em Jaipur, a "Cidade Rosa" da Índia, Peeyush sempre sonhou em ter sua própria empresa. Antes de ter o próprio negócio, foi o presidente da AIESEC de Jaipur em 2014, onde se apaixonou por diferentes culturas, viagens e tornar o mundo um lugar melhor. Formado em engenharia mecânica, ele agora foca seu pensamento analítico em criar soluções que possam melhorar a vida das pessoas. 
Fã número 1 do Batman, ele passa seu tempo livre lendo livros, planejando como realizar seu sonho de viajar para 20 países até 2020, e desenvolvendo trabalhos sociais para empresas locais.