COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Happee to Help

 

Desde o início de nossa empresa, fazer o bem social era um dos princípios fundadores da Happee. Nossos co-fundadores, Peeyush e Leticia, compartilhavam um sonho comum de proporcionar trabalho a artesãos indianos e oferecer oportunidades econômicas e sociais para quem precisa.

Renovamos o aspecto social de nossos negócios para criar um círculo completo / ciclo fechado, a fim de termos um impacto duradouro. Iniciamos uma nova parceria com a ONG Praveen Lata Sansthan, em Jaipur, Índia. A ONG concentra-se em capacitar as meninas das favelas, com um cenário econômico desfavorável, oferecendo educação, conscientização sobre saúde e oportunidades de trabalho. 

Nessas comunidades, as mulheres ficam em casa com as crianças e não são incentivadas a estudar ou trabalhar. Eles se tornam financeiramente vulneráveis, não correm atrás de seus próprios sonhos e ficam em casa cuidando da casa e de seus filhos. Muitas famílias sequer permitem que elas trabalhem, mesmo que isso signifique dobrar a renda familiar e toda a família ter uma vida mais confortável.

Temos um programa em andamento com a ONG, onde jovens aprendizes ( mulheres a partir de 16 anos ) aprendem habilidades de costura, design e modelagem, para que possam ter renda com isso no futuro. Antes da nossa parceria, eram comuns e constantes problemas de qualidade nas peças que elas faziam, pois essas mulheres não têm conhecimento sobre controle de qualidade ou acabamento, o que dificulta sua capacidade de fabricar roupas por encomenda.

Eles também estão aprendendo sobre acabamento, padrões de qualidade, criação de modelagens, acessórios, tipos de tecidos, cálculo de custos e outras habilidades úteis que os preparam não apenas para trabalhar como costureiras, mas também para prepará-las para receber pedidos de diferentes clientes.

Estamos preparando-os para futuras oportunidades na indústria, com o objetivo de tornar essas meninas totalmente independentes economicamente e proporcionar-lhes trabalho para a Happee também em um futuro próximo. Nosso objetivo é impactar mais de 60 meninas até o final de 2020, com uma taxa mínima de sucesso de 30%.

 

estatísticas sobre higiene menstrual na India

 

Por que escolhemos esta causa?

 

Durante séculos, a menstruação tem sido considerada um estigma social na Índia. Até hoje, em muitas áreas, as mulheres no período menstrual são proibidas de irem a templos, cozinhas e são consideradas impuras e intocáveis ​​durante o período menstrual.

Milhões de mulheres e meninas indianas continuam sem saber como gerenciar seus ciclos menstruais mensais de maneira segura e higiênica, o que pode colocar suas vidas em risco.

A pobreza e a falta de consciência geral dos problemas de saúde os aproximam ainda mais da morte, pois são propensas a infecções durante o período menstrual ou outras doenças relacionadas à sua saúde reprodutiva. 

Uma Pesquisa Nacional de Saúde da Família da Índia realizada entre 2015 e 16 mostra que apenas 58% das mulheres entre 15 e 24 anos usam meios higiênicos de lidar com o fluxo menstrual devido à falta de acesso e conscientização dos absorventes higiênicos. Muitas recorrem ao uso de panos velhos não lavadas, folhas, feno ou até areia para absorver o sangue, geralmente resultando em infecções.

Segundo um estudo da Nielsen e da Plan India, das 355 milhões de mulheres em idade menstrual no país, apenas 12% usam absorventes. Estudos publicados em 2014 mostram que quase 23 milhões de meninas abandonam a escola todos os anos quando começam a menstruar devido à falta de instalações higiênicas e à falta de consciência da menstruação em geral.

A falta de higiene menstrual pode levar a uma série de questões preocupantes, incluindo infecções por fungos, bactérias, reprodutivas e trato urinário, ou ainda pior à infertilidade. As infecções do trato reprodutivo também tornam as mulheres mais suscetíveis ao câncer do colo do útero, enquanto as restrições alimentares devido à pobreza podem levar à anemia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Índia responde por 27% das mortes por câncer cervical no mundo, quase o dobro da média global. A má higiene menstrual é citada como uma das principais causas para isso.

Na Happee, decidimos que, tanto quanto o empoderamento das mulheres é importante, também é importante trabalharmos para melhorar a saúde e o bem-estar das mulheres, porque acreditamos que as mulheres são o pilar da família e sociedade de modo geral.

 

 projeto Happee to Help

Acreditamos firmemente que, ao abordar a questão da higiene e saneamento menstrual, podemos realmente capacitar as meninas e mulheres mais desfavorecidas. Um kit de 5 absorventes sanitários antibacterianos reutilizáveis e 100% biodegradáveis pode ser utilizado por cada mulher por até 5 anos.

Para cada produto vendido, distribuiremos um absorvente para as mulheres e, para cada 5 produtos, poderemos cuidar da saúde menstrual de uma mulher pelos próximos 5 anos. Além disso, como uma marca sustentável, doando esses absorventes, também estamos ajudando a reduzir o lixo e as emissões de CO2 produzidas pelos absorventes higiênicos comuns de plástico, além de proporcionar trabalho e renda, já que os mesmos são produzidos pelas mulheres da nossa ONG parceira.

Portanto, se você compra de nós, você não é apenas uma parte da revolução da moda, mas também uma parte do enorme impacto social para as mulheres na Índia. Ajude-nos a tornar este mundo um lugar melhor para se viver. Um produto, um absorvente.