COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Viagem ao Vietnã : prepare-se para o seu novo destino!

por Leticia Sales Julho 23, 2018

Viagem ao Vietnã : prepare-se para o seu novo destino!

Você gosta de fugir dos destinos turísticos tradicionais e de experimentar a diversidade de culturas? Então uma viagem ao Vietnã é uma boa pedida! Está na hora de você entender porque essa é uma excelente opção de diversão e conhecimento.

A beleza natural, a cultura e a história desse país, com certeza, são encantadoras. Além disso, diversos aspectos sobre o Vietnã vão te proporcionar uma experiência de aprendizado para a vida toda. Confira a seguir o miniguia que preparamos com as principais informações que você precisa para fazer uma viagem a esse país.

Como planejar a viagem ao Vietnã?

O Vietnã é um dos principais países escolhidos pelos turistas que querem conhecer o Sudeste Asiático. Antes de mais nada, é legal saber que você precisa retirar seu visto na Embaixada do Vietnã, em Brasília, com antecedência. A outra opção, é retirá-lo na chegada ao país, caso você vá entrar por meio de um aeroporto internacional.

Essa forma de solicitação de visto é bem menos comum. Por isso, nesse caso, vale a pena buscar mais informações sobre como conseguir a carta de pré-aprovação que precisa ser apresentada na sua chegada.

Como fazer o roteiro de viagem ideal?

Golden Bridge em Ba Na Hills

Golden Bridge em Ba Na Hills, um popular ponto turístico no Vietnã. EPA/EFE / Ha Tien Anh

Sabendo as formas de chegar e entrar no país, o próximo item essencial a ser planejado é o roteiro, não é mesmo? O Vietnã é um país estreito e alongado, portanto, opte por planejar sua viagem de forma vertical, começando pelo extremo sul, ou pelo extremo norte.

As duas principais metrópoles do Vietnã são a capital, Hanói, e a cidade de Ho Chi Minh, a mais populosa do país. Elas são as antigas capitais do Vietnã do Norte e do Vietnã do Sul, antes unificação do país em 1975.

Ao traçar seu roteiro, faça com que uma das metrópoles o destino inicial, e a outra o destino final, e aproveite para passear pelo meio do país no processo. Vale muito a pena tomar seu tempo e fazer esse apanhado, afinal, as duas capitais são bastante diferentes, e o país oferece uma vasta diversidade, desde praias, montanhas e desertos, até museus, restaurantes e demais manifestações culturais.

Quais são os principais pontos turísticos?

Halong Bay, um dos principais pontos turísticos do Vietnã

Halong Bay, um dos principais pontos turísticos do Vietnã. Crédito: desconhecido

  • a Halong Bay, região de beleza natural próxima à metrópole Hanói. Está situada no Golfo de Tonkin, e conta com milhares de pequenas ilhas e pilares de pedra calcária;

  • a região montanhosa de Sapa, situada nas redondezas de Hanói, que faz fronteira com a China. Famosa pelo visual belo das extensas plantações de arroz;

  • o War Remnants Museum, em Ho Chi Minh;

  • as praias e dunas brancas e vermelhas de Mui Ne, a 200 km de Ho Chi Minh;

  • a arquitetura francesa, clima ameno e lagos com pedalinhos e teleféricos na Cidade de Da Lat;

  • o balneário paradisíaco do litoral em Nha Trang;

  • os templos e palácios do período imperial na cidade histórica de Hue;

  • as praias de Da Nang, a terceira maior cidade do país;

  • o centro histórico, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco em Hoi An;

  • a Ilha de Phu Quoc, rodeada pelo Golfo da Tailândia, onde há bastante incentivo ao turismo e não é necessário visto para entrar.

Qual é a melhor época do ano?

O Vietnã é um dos países do Sudeste Asiático que é atingido pelas Monções Asiáticas. Se trata de uma mudança de sentido dos ventos ao longo das estações do ano, que são responsáveis por levar umidade do continente para o oceano, e o ar seco do continente para o mar.

Esse fenômeno natural já chegou a causar chuvas extremamente fortes, alagamentos, e até mesmo tufões capazes de devastar e destruir cidades. O Vietnã está em uma área que pode ser atingida por esses fenômenos, por isso, evite o período chuvoso de maio a outubro, e dê preferência para o período mais seco, de novembro a abril.

Agora que você já sabe o essencial sobre uma viagem ao Vietnã bem planejada, é muito importante lembrar que é indispensável conhecer o local antes de iniciar o passeio. Invista bastante em compor um roteiro que permita aproveitar ao máximo o que esse país tem a oferecer. Aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.