COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Viagem ao Laos: conheça os mistérios desse lugar

por Leticia Sales Setembro 17, 2018

Viagem ao Laos: conheça os mistérios desse lugar

Se você está em busca de explorar uma região exótica e cheia de riquezas, chegou a hora de considerar fazer uma viagem ao Laos. Conhecido como um dos mais encantadores países do Sudeste Asiático, o lugar reúne belíssimos templos, monumentos históricos e uma beleza natural inesquecível.

A parte boa? Por ser extremamente barato, o local é uma excelente opção para quem está com o orçamento limitado mas, ainda assim, não abre mão de viver ótimas experiências. E, para que essa viagem seja ainda mais especial, vale a pena saber o que esse destino incrível pode oferecer em atrações turísticas, cultura e gastronomia.

Para ajudá-lo nessa tarefa, reunimos o que há de melhor no Laos neste post. Acompanhe!

Saiba como fazer uma viagem ao Laos

Você já ouviu falar no Laos? Localizado no Sudeste Asiático, esse país faz fronteira com a China, o Vietnã, o Camboja e a Tailândia. Apesar disso, a região é considerada mais rústica e agrária do que as vizinhas, sendo ideal para os turistas que adoram um roteiro repleto de aventura.

Um ponto que merece atenção: não existem voos diretos entre o Laos e o Brasil. Para chegar lá, você precisará fazer, no mínimo, uma escala aérea, seja em Seul, Singapura, Bangcoc ou Kuala Lumpur.

Há também outra opção bastante atrativa para os mochileiros: pegar uma das vias de acesso disponíveis nas fronteiras com a Tailândia. Agora, se o seu objetivo é explorar a fundo o lugar, uma boa dica é experimentar uma viagem de barco, que parte do rio Mekong.

Visto

O visto é obrigatório para os turistas que desejam entrar no Laos. O documento poderá ser tirado nas próprias embaixadas, consulados ou, até mesmo, no momento da entrada no país. O período de permanência oferecido aos visitantes é de, no máximo, 30 dias e, caso necessário, você pode solicitar até duas extensões.

Descubra o que fazer na região

Uma das vantagens de fazer uma viagem ao Laos é o custo de vida barato. Isso mesmo! Para se ter uma ideia, é possível realizar refeições completas por até 30.000 KIPs (moeda local), o equivalente a R$ 14,00, de acordo com a conversão de setembro/2018. O mesmo vale para transporte, hospedagem e passeios diversos, que são bem em conta. Logo, é a oportunidade perfeita para mochileiros e pessoas que querem economizar.

Belas paisagens

Na região, há uma série de pontos turísticos encantadores que valem a visita. Em geral, os locais mais belos estão situados no interior, como é o caso das cidades de Vang Vieng e Luang Prabang.

Lá, você encontrará paisagens naturais de tirar o fôlego, que foram pouco exploradas pelo homem. Uma boa dica é reservar um dia para conhecer as cachoeiras de Kuang Si, um complexo de águas em tons de azul-esmeralda e turquesa. Lindo!

Cultura

Dentre as atrações culturais, podemos destacar os templos budistas — que, além de refletir a cultura local, são excelentes para quem busca um roteiro místico e espiritual. Um dos templos mais famosos são os de Vientiane, principalmente, os localizados no centro. Ao fazer essa visita, você poderá observar não somente os incríveis detalhes arquitetônicos, como também a rotina e os costumes da população.

Gastronomia

A culinária no Laos é muito parecida com a tailandesa. Normalmente, uma refeição vem acompanhada por sopa, peixe, carne, vegetais, além de sticky rice — uma espécie de arroz mais cremoso. Durante a refeição, os pratos são colocados à mesa simultaneamente e devem ser compartilhados por todos que estão presentes.

Dica: garfo e colher não são utilizados, senão para separar a comida. Todo o processo deve ser feito com as mãos.

Planejamento

Por último, não se esqueça de planejar bem a sua viagem. Considere a moeda local, antecipe os seus vistos e, se possível, tome vacinas contra malária e febre amarela. Com esses cuidados, a sua jornada será um sucesso!

Se você chegou até aqui, já conhece os mistérios de uma viagem ao Laos. Então, não perca tempo e prepare sua mala!

Gostou deste post? Aproveite também para conferir nosso artigo especial sobre como se preparar para uma viagem ao Vietnã!




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.