Viagem ao Camboja: por que conhecer este lugar incrível

por Leticia Sales Julho 01, 2018

Viagem ao Camboja: por que conhecer este lugar incrível

As férias estão chegando e você está em busca de um destino incrível para aproveitar os dias de folga? Excelente! Neste caso, uma ótima dica é embarcar em uma viagem ao Camboja. Já imaginou?

Ainda pouco explorada pelos turistas, a região, localizada no Sudeste Asiático, conta com uma cultura rica e milenar, culinária saborosa, construções arquitetônicas belíssimas e inúmeros templos místicos para refletir e se inspirar. É demais!

Ficou curioso e quer saber o que mais esse local pode proporcionar? Acompanhe este post e conheça as principais razões para investir nessa jornada e viver experiências surpreendentes!

Pontos turísticos incríveis

Ao fazer a sua viagem ao Camboja, você terá a oportunidade de visitar locais surpreendentes. Vamos conhecer melhor cada um deles? Veja abaixo a nossa seleção:

Phnom Penh 

Viagem ao Camboja: por que conhecer este lugar incrível

Phnom Penh. Crédito: Hanhdung Tourist.com.vn

 

A capital Phnom Penh é uma das regiões mais charmosas do Sudeste Asiático. Pequena, a cidade oferece muitas atrações aos turistas, principalmente, na sua área central. Lá, você encontrará mercados para comprar sedas, suvenir e comidas de rua. Para conhecer bem a área reserve ao menos dois dias no seu roteiro.

Ruínas de Angkor

Viagem ao Camboja: por que conhecer este lugar incrível

Angkor Wat. Crédito: desconhecido

Outra atração turística são as ruínas de Angkor — uma espécie de centro espiritual, construído entre os séculos IX e XIII, época do império Khmer. São templos, escombros e construções grandiosas que refletem a religião do local. Vale a pena visitar!

Palácio Real

Viagem ao Camboja: por que conhecer este lugar incrível

Phnom Penh. Crédito: Cambodia Hotels

Há ainda o Palácio Real, uma parada obrigatória para os viajantes! Construída no século XIX, a residência do rei Norodom Sihamoni funciona como um santuário e proporciona aos turistas uma vista repleta de domos khmer e detalhes em dourado. Você também terá a oportunidade de visitar os espaços reservados para arte e jardins encantadores!

Uma culinária de tirar o chapéu

Viagem ao Camboja: por que conhecer este lugar incrível

Culinária cambojana: Amok. Crédito: Cambodia Travels

Quem não gosta de experimentar comidas deliciosas? No Camboja, isso não é nada difícil. A cozinha local é rica e composta por uma vasta mistura de ingredientes asiáticos frescos e, muitas vezes, preparados no carvão.

Dentre os pratos mais típicos, podemos destacar os rolinhos primavera e as preparações com frutos do mar, peixes ao vapor, curry e leite de coco, como o amok.

O melhor de tudo? A comida cambojana é superbarata. Isso mesmo! Você terá a chance de comer muito bem e gastar pouco, principalmente, se optar pelos mercados centrais ou experimentar as comidas dos vendedores de rua.

Agora, se você prefere uma gastronomia mais sofisticada, há alguns restaurantes internacionais, tanto na capital quanto na cidade de Siem Reap.

Cultura rica e inspiradora

Com um povo sorridente e amistoso, o Camboja traz uma cultura rica e muito antiga. Nos últimos tempos, o local passou por inúmeras turbulências e dificuldades sérias, como a última guerra, que terminou em 1975.

O tempo passou e, hoje, é possível visitar o museu Tuol Sleng, um centro de tortura desativado e que foi utilizado nos últimos conflitos. É um local chocante, mas que, ao mesmo tempo, estimula a nossa reflexão.

Outro detalhe que vale ser destacado: a população conta com mais de 15 milhões de habitantes e a maioria é adepta do budismo. No Camboja, a religião é levada muito a sério e, por conta disso, para entrar e visitar os seus inúmeros templos, é fundamental cobrir os ombros.

Praias paradisíacas e agito

Viagem ao Camboja: por que conhecer este lugar incrível

Sihanoukville. Crédito: Cambodia Travel.co

Estava sentindo falta de um pouco de agito para incluir no seu roteiro de viagem ao Camboja? Fique tranquilo! O país conserva o balneário de Sihanoukville, que é repleto de praias fantásticas, como a badalada Serendipity Beach.

Além de encontrar um mar azul, petiscos deliciosos e hospedagens por um excelente custo-benefício, você pode aproveitar uma das diversas barracas com poltronas confortáveis e internet livre.

Com tudo isso, fica difícil não sentir vontade de visitar o local, não é mesmo? Para aproveitar ao máximo, a época mais indicada é entre março e maio. Lembre-se: não existe voo direto saindo do Brasil e, para chegar ao destino, será preciso fazer uma escala em Bangkok.

Após decidir fazer a sua viagem ao Camboja, não deixe de se planejar e pensar em todos os detalhes para que a sua experiência seja inesquecível.

Curtiu o nosso post? Continue acompanhando o blog e fique de olho nas próximas dicas de países imperdíveis para serem visitados!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.