COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Turismo na Ásia: descubra por que você deve considerar!

por Leticia Sales Abril 11, 2018

Turismo na Asia - Descubra por que você deve considerar

Viajar é sempre uma experiência incrível, prazerosa e muito enriquecedora. Entretanto, para algumas pessoas é também a oportunidade de conhecer lugares que fogem dos roteiros de viagem tradicionais — países bem distantes da hegemônica cultura ocidental. São essas as pessoas que escolhem fazer turismo na Ásia.

O continente asiático é gigante, tanto em extensão quanto em população, além de ser extremamente rico historicamente e culturalmente, contando com paisagens naturais exuberantes. Com tudo isso, as sensações e experiências oferecidas por esses lugares são únicas e inesquecíveis.

Neste texto, vamos apresentar os motivos para você colocar os países asiáticos na sua lista de destinos desejados. Não perca!

Povo hospitaleiro e acolhedor

Turismo na Ásia: Descubra por que você deve considerar

Crédito: Pornchai Kittiwongsakul

É praticamente impossível generalizar esse tipo de afirmação, ainda mais em um continente tão extenso e diversificado. Mas muitos turistas que visitam a Ásia, especialmente os países da região sudeste, se surpreendem com a incrível hospitalidade da população local.

O turismo vem crescendo no continente e é uma atividade importante em alguns países. O povo asiático sabe acolher muito bem esses viajantes — muito atenciosos, simpáticos e dispostos a conversar e ajudar.

Beleza natural incrível

Turismo na Ásia: Por que você deve considerar!

A beleza natural é outro ponto forte da Ásia, pelo qual vale a pena a visita. As praias do continente são paradisíacas, famosas pelas águas cristalinas e areia fina e branca. Além disso, o litoral de cada país tem sua beleza e particularidades próprias. Algumas praias, por exemplo, são pouco conhecidas e frequentadas, o que as tornam ainda mais interessantes.

Mas existem outras belas atrações da natureza, além de ilhas e praias. As montanhas do Nepal, as cascatas do Laos e as grutas do Vietnã, por exemplo, são destinos imperdíveis.

Gastronomia diferente e única

Turismo na Ásia: Por que você deve considerar!

Crédito: Spicy Alley

Se você gosta de frequentar restaurantes asiáticos no Brasil, imagine poder experimentar as comidas típicas em seus países de origem? A gastronomia é um dos elementos mais marcantes dos países asiáticos, sendo que o melhor jeito de conhecer os seus sabores é comer a famosa comida de rua, além de visitar os mercados locais.

Cada país tem uma culinária única e temperos próprios, que se relacionam com o clima, solo e cultura locais. A culinária chinesa, por exemplo, é conhecida por suas técnicas exclusivas. Já a tailandesa é famosa pela combinação de diversas especiarias.

Rico patrimônio histórico e cultural

Turismo na Ásia: Por que você deve considerar!

Crédito: desconhecido

O continente asiático guarda a história das civilizações mais antigas e de diversas religiões do mundo. Por isso, viajar para a Ásia é conhecer de perto um rico patrimônio histórico e cultural, presente em cada templo, palácio, construção ou ruína; em cada detalhe da arquitetura milenar e em cada costume transmitido ao longo das gerações.

Dentro de um único país, como a Índia, você vai encontrar uma diversidade incrível de etnias, religiões, línguas e tradições, além de muitos monumentos históricos importantes para além do famoso Taj Mahal. Vale a pena conhecer.

 

Bônus: Dicas de lugares para visitar

Agora que você já colocou a Ásia na lista das próximas viagens, conheça alguns exemplos de países incríveis para conhecer:

Laos

Turismo na Ásia: Por que você deve considerar!

Crédito: Laos Day Tours

O Laos é destino imperdível para quem quer fazer turismo na Ásia e prefere países pouco conhecidos. Lá você vai encontrar a incrível calmaria de pequenas aldeias, além de se encantar com os imensos arrozais e lindas paisagens naturais — com cachoeiras de água cristalina, cavernas e montanhas.

Camboja

Turismo na Ásia: Por que você deve considerar!

Crédito: desconhecido

Se você incluir o Camboja na sua rota de viagem, vai se surpreender com a alegria do povo, a beleza das praias e a riqueza de sua cultura milenar, visível em diversas construções e ruínas. A culinária inclui alimentos exóticos e pratos ricos em sabores e aromas. Lembre-se: a visita aos Templos de Angkor é obrigatória.

Vietnã

Turismo na Ásia: Por que você deve considerar!

No Vietnã você encontrará o contraste entre o caos nas ruas das maiores cidades, com uma mistura maravilhosa de sons, cores e sabores, também a tranquilidade e beleza das praias — algumas praticamente desertas. Não deixe de participar das festividades do país e conhecer sua grande riqueza cultural.

Se você está à procura de destinos diferentes, que proporcionem experiências únicas e enriquecedoras, considere fazer turismo na Ásia. Essa viagem vai, com certeza, transformar radicalmente a sua visão de mundo.

Gostou? Compartilhe este texto nas redes sociais e convença seus amigos a viajar para a Ásia com você!

<

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.