Não há remédio melhor para a alma do que fazer uma viagem especial. Ao viajar, temos a oportunidade de conhecer novas culturas, regiões, histórias e respirar novos ares. E se você está pensando em fugir da rotina, já imaginou embarcar em uma viagem à Tailândia?
O local tem sido cada vez mais procurado por turistas do mundo inteiro e não é à toa! Lá, é possível encontrar praias paradisíacas, além de hotéis, restaurantes e passeios turísticos para todos os gostos!
Mas, por se tratar de um lugar um tanto exótico, é comum surgirem muitas dúvidas na hora de planejar essa aventura. Pensando no assunto, criamos este post com tudo o que você precisa saber para se programar e conhecer esse destino incrível. Confira!
Bangkok, Tailândia. Crédito: Happee
Antes de pensar em fazer as malas, que tal se atualizar sobre esse local surpreendente? Localizada na Ásia, a região era nomeada como Sião e, após 1939, o país passou a ser chamado de Tailândia, que significa “terra dos homens livres”.
A sua capital é Bangkok, uma cidade bastante populosa e que conta com mais de 9 milhões de habitantes. O sul é composto por inúmeras ilhas paradisíacas, muitas com o mar em tons de verde água e azul cristalino. O norte do país é montanhoso, repleto de monastériod budistas e composto por diferentes tribos, como é o caso da Padaung, uma comunidade em que as mulheres utilizam colares de metal que servem para esticar o pescoço.
Além de ter uma cultura riquíssima, o país é mundialmente conhecido pela sua culinária e praias paradisíacas. Em um cenário de filme, com mar azul e areias branquinhas e macias, é possível apreciar pratos inesquecíveis, com uma interessante mistura de sabores picantes, doces e salgados.
Entre os ingredientes mais consumidos pela população tailandesa, podemos destacar o arroz, que pode ser preparado no vapor, cozido ou frito.
Para incrementar os pratos, abóbora, vagem, pimentão, camarão, lula e lagostins costumam marcar presença e agregar um toque muito crocante e suculento às refeições. De dar água na boca!
O clima da região é predominantemente tropical. Ou seja, na maior parte do tempo, é quente e úmido. Se você está planejando uma viagem à Tailândia, o mais indicado é visitar o destino entre novembro e março. De modo geral, entre maio e novembro se concentra o maior período de chuvas, calor e umidade.
O período, considerado como alta temporada, é o mais propício para os turistas que desejam aproveitar as praias. Nessa época, a temperatura do local tende a ser superior a 30 °C.
Até aqui, já ficou claro que a Tailândia é um país extremamente rico e interessante, certo? Isso faz com que o destino mereça ser explorado a fundo pelos turistas.
Não sabe como montar o seu roteiro de viagem? Veja abaixo as nossas sugestões:
A famosa Maya Bay, em Koh Phi Phi. Crédito: Happee
Esse é o cartão-postal e o destino mais famoso da Tailândia. Basicamente, são duas ilhas: a Phi Phi Leh e a Phi Phi Don, que proporcionam aos visitantes um cenário de tirar o folêgo!
Considerada a maior ilha da região. Lá você encontrará diversos estilos de praias, sejam elas desertas, sejam agitadas. Há ainda várias opções de passeios exclusivos para os turistas.
Crédito: Happee
A opção certa para quem adora história e espiritualidade! Antigamente, Ayutthaya era considerada a capital de Sião e, em 1760, foi a região mais populosa do mundo. No local, repleto de ruínas e construções históricas, também é possível visitar alguns templos budistas incríveis.
Para evitar dor de cabeça e tornar a sua viagem à Tailândia ainda mais tranquila e prazerosa, é fundamental seguir algumas dicas básicas. Olha só:
passaporte: você precisará de um documento internacional válido, por, pelo menos, 6 meses;
vacinas: para entrar no país, é imprescindível ter o Certificado Internacional de Vacinação Contra Febre Amarela;
visto: cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar no país. No entanto, os turistas podem permanecer no local por, no máximo, 90 dias.
Lembre-se de que a Tailândia tem uma cultura completamente diferente da brasileira. Eles são discretos, valorizam o respeito e não consideram apropriado o afeto em público. Para os visitantes, a principal dica é tratar os moradores locais de modo educado e mantendo sempre o tom de voz baixo.
Fazer uma viagem à Tailândia deve ser realmente uma experiência e tanto! Aproveite a leitura e descubra também as vantagens de conhecer o Camboja!
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
Leticia Sales
Autor