COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Que tal programar uma viagem à Tailândia? Descubra os seus segredos!

por Leticia Sales Agosto 15, 2018

Que tal programar uma viagem à Tailândia? Descubra os seus segredos!

Não há remédio melhor para a alma do que fazer uma viagem especial. Ao viajar, temos a oportunidade de conhecer novas culturas, regiões, histórias e respirar novos ares. E se você está pensando em fugir da rotina, já imaginou embarcar em uma viagem à Tailândia?

O local tem sido cada vez mais procurado por turistas do mundo inteiro e não é à toa! Lá, é possível encontrar praias paradisíacas, além de hotéis, restaurantes e passeios turísticos para todos os gostos!

Mas, por se tratar de um lugar um tanto exótico, é comum surgirem muitas dúvidas na hora de planejar essa aventura. Pensando no assunto, criamos este post com tudo o que você precisa saber para se programar e conhecer esse destino incrível. Confira!

Conheça mais sobre a Tailândia

Que tal programar uma viagem à Tailândia? Descubra os seus segredos!

Bangkok, Tailândia. Crédito: Happee

Antes de pensar em fazer as malas, que tal se atualizar sobre esse local surpreendente? Localizada na Ásia, a região era nomeada como Sião e, após 1939, o país passou a ser chamado de Tailândia, que significa “terra dos homens livres”.

A sua capital é Bangkok, uma cidade bastante populosa e que conta com mais de 9 milhões de habitantes. O sul é composto por inúmeras ilhas paradisíacas, muitas com o mar em tons de verde água e azul cristalino. O norte do país é montanhoso, repleto de monastériod budistas e composto por diferentes tribos, como é o caso da Padaung, uma comunidade em que as mulheres utilizam colares de metal que servem para esticar o pescoço. 

Culinária

Comida tailandesa. Crédito: Spice Alley

Além de ter uma cultura riquíssima, o país é mundialmente conhecido pela sua culinária e praias paradisíacas. Em um cenário de filme, com mar azul e areias branquinhas e macias, é possível apreciar pratos inesquecíveis, com uma interessante mistura de sabores picantes, doces e salgados.

Entre os ingredientes mais consumidos pela população tailandesa, podemos destacar o arroz, que pode ser preparado no vapor, cozido ou frito.

Para incrementar os pratos, abóbora, vagem, pimentão, camarão, lula e lagostins costumam marcar presença e agregar um toque muito crocante e suculento às refeições. De dar água na boca!

Clima

O clima da região é predominantemente tropical. Ou seja, na maior parte do tempo, é quente e úmido. Se você está planejando uma viagem à Tailândia, o mais indicado é visitar o destino entre novembro e março. De modo geral, entre maio e novembro se concentra o maior período de chuvas, calor e umidade.

O período, considerado como alta temporada, é o mais propício para os turistas que desejam aproveitar as praias. Nessa época, a temperatura do local tende a ser superior a 30 °C.

Descubra os principais pontos turísticos

Até aqui, já ficou claro que a Tailândia é um país extremamente rico e interessante, certo? Isso faz com que o destino mereça ser explorado a fundo pelos turistas.

Não sabe como montar o seu roteiro de viagem? Veja abaixo as nossas sugestões:

Ilhas Phi Phi

Que tal programar uma viagem à Tailândia? Descubra os seus segredos!

A famosa Maya Bay, em Koh Phi Phi. Crédito: Happee

Esse é o cartão-postal e o destino mais famoso da Tailândia. Basicamente, são duas ilhas: a Phi Phi Leh e a Phi Phi Don, que proporcionam aos visitantes um cenário de tirar o folêgo!

Phuket

Que tal programar uma viagem à Tailândia? Descubra os seus segredos!

Considerada a maior ilha da região. Lá você encontrará diversos estilos de praias, sejam elas desertas, sejam agitadas. Há ainda várias opções de passeios exclusivos para os turistas.

Ayutthaya

Que tal programar uma viagem à Tailândia? Descubra os seus segredos!

Crédito: Happee

A opção certa para quem adora história e espiritualidade! Antigamente, Ayutthaya era considerada a capital de Sião e, em 1760, foi a região mais populosa do mundo. No local, repleto de ruínas e construções históricas, também é possível visitar alguns templos budistas incríveis.

 

Planeje-se para fazer uma viagem à Tailândia

Para evitar dor de cabeça e tornar a sua viagem à Tailândia ainda mais tranquila e prazerosa, é fundamental seguir algumas dicas básicas. Olha só:

  • passaporte: você precisará de um documento internacional válido, por, pelo menos, 6 meses;

  • vacinas: para entrar no país, é imprescindível ter o Certificado Internacional de Vacinação Contra Febre Amarela;

  • visto: cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar no país. No entanto, os turistas podem permanecer no local por, no máximo, 90 dias.

Lembre-se de que a Tailândia tem uma cultura completamente diferente da brasileira. Eles são discretos, valorizam o respeito e não consideram apropriado o afeto em público. Para os visitantes, a principal dica é tratar os moradores locais de modo educado e mantendo sempre o tom de voz baixo.

Fazer uma viagem à Tailândia deve ser realmente uma experiência e tanto! Aproveite a leitura e descubra também as vantagens de conhecer o Camboja!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.