Pontos Turísticos de Jaipur

por Leticia Sales janeiro 09, 2018

Pontos Turísticos de Jaipur

Não é segredo que nós amamos a Índia, tanto que criamos uma marca inspirada no país. Neste post, vamos mostrar os principais pontos turísticos em Jaipur, onde fica a nossa sede. Você também pode conferir nosso post anterior, sobre como viajar para Jaipur, com dicas sobre hospedagem e como se locomover pela cidade.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURÍSTICAS:

Forte Amer

Pontos Turísticos de Jaipur - Amer Fort

Localizado em Amer, uma pequena cidade nos arredores de Jaipur. Localizado no alto de uma colina, é a principal atração turística na região de Jaipur. O Forte Amer é conhecido por seus elementos artísticos de estilo hindu. Com suas grandes muralhas e uma série de portões e caminhos de paralelepípedos, o forte tem vista para o Lago Maota. O ambiente estético do palácio é visto dentro de suas paredes. Construído de arenito vermelho e mármore, o atraente e opulento palácio é dividido em quatro níveis, cada um com um pátio. Em 2013, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO como parte do grupo Hills Fort of Rajasthan.

 

Forte Nahargarh

Pontos Turísticos de Jaipur - Nahargarh

O Forte Nahargarh fica na borda das colinas Aravalli, com vista para Jaipur. É impressionante ver a cidade do forte. Junto com o Forte Amer e o Forte Jaigarh, Nahargarh formou uma sólida defesa da cidade. A crença popular é que Nahar aqui representa Nahar Singh Bhomia, cujo espírito assombrava o lugar e obstruía a construção do forte. O espírito de Nahar encontrou a paz pela construção de um templo em sua memória dentro do forte, que assim ficou conhecido por seu nome.

Construído principalmente em 1734 por Maharaja Sawai Jai Singh II, o fundador de Jaipur, o forte foi construído como um local de retiro no topo da colina acima da cidade.

 

Panna Meena Ka Kund

Pontos Turísticos de Jaipur - Panna Meena Ka Kund

Panna Meena ka Kund ou Panna Mian ki Baoli, está localizado na estrada de Jaipur-Amer, perto da área do Anokhi Museum. Foi construído no século XVI como um tipo de poço, e também área de reunião da comunidade. Um lugar onde as pessoas poderiam ir para buscar água, nadar, conversar com um vizinho ou relaxar. O entrecruzamento de escadas, os gazebos octogonais e as portas recuadas o tornam um lugar divertido para andar e fotografar. É um ótimo lugar para sentar e passar um tempo durante as tardes quentes de verão, porque o chão do kund continua muito frio durante essa época.

De acordo com os moradores do local, é impossível para uma pessoa usar as mesmas escadas para descer e subir. É um grande mistério do lugar e todos os turistas que visitam tentam fazer isso.

 Fonte: Our Jaipur

 

Anokhi Museum 

Pontos Turísticos de Jaipur - Anokhi Museum

O Anokhi Museum of Hand Printing (museu de impressão manual de Anokhi) está localizado perto do Forte Nahargarh, também conhecido como Anokhi Haveli. O Anokhi Museum of Hand Printing é uma fundação que pratica caridade e trabalha com o objetivo fundamental de preservar os costumes tradicionais e obras de artesãos de Jaipur. Esta fundação cuida do talento e das habilidades dos artesãos e oferece boas oportunidades de emprego. O Anokhi Museum of Hand Printing também revive a antiga tradição da impressão manual de livros, que também inclui métodos e técnicas tradicionais de estamparia manual. Esta fundação também fornece demonstrações ao vivo da estamparia por block printing realizadas pelos artesãos locais. Um café e uma loja no museu vendem produtos artesanais de edição limitada como jóias, cartões, livros, móveis e roupas. 

Fonte: Rajasthan Direct

 

Jal Mahal

Pontos Turísticos de Jaipur - Jal Mahal

 Jal Mahal (que significa "Palácio da Água") é um palácio localizado no meio do Lago Man Sagar, em Jaipur. O palácio e o lago ao redor foram reformados e ampliados no século XVIII pelo Marajá Jai Singh II de Amber. É possível ver o palácio e parar para tirar fotos a caminho de Nahargarh e Amer Fort.

 

Hawa Mahal

Pontos Turísticos de Jaipur - Hawa Mahal

Hawa Mahal é um palácio construído em 1799, assim chamado porque era essencialmente uma parede de tela alta construída para que as mulheres da casa real pudessem observar as festividades de rua sem seres vistas pelo lado de fora. Construído de arenito vermelho e rosa, o palácio fica à beira do City Palace e se estende até a zenana, ou as câmaras das mulheres. 

 

City Palace

Pontos Turísticos de Jaipur - city palace

O City Palace é um complexo palaciano localizado a nordeste da Cidade Rosa, em Jaipur, e incorpora uma impressionante e vasta gama de pátios, jardins e edificações. O palácio foi construído entre 1729 e 1732, e construções posteriores foram feitas por sucessivos governantes que continuaram até o século XX.

 

Os mercados na Pink City

Pontos Turísticos de Jaipur - Pink City

A Pink City (ou Cidade Rosa) é uma área no norte de Jaipur, que foi originalmente pintada de rosa para dar as boas-vindas a Edward, o Príncipe de Gales, alguns séculos atrás. Os comerciantes dessa área mantiveram a tradição e as lojas locais ainda hoje são pintadas do que passou a ser um tom mais terracota. A área é muito popular por seus inúmeros mercados, sendo um ótimo lugar para fazer compras - precisa pechinchar bastante! De artesanatos a têxteis e jóias, uma vasta gama de produtos pode ser encontrada nos mercados locais. Algumas das atrações locais também estão localizadas dentro da Cidade Rosa, como o Hawa Mahal, o City Palace e o Jantar Mantar.

 

Jantar Mantar

Pontos Turísticos de Jaipur - Jantar Mantar

O Jantar Mantar é uma coleção de dezenove instrumentos astronômicos arquitetônicos, construídos pelo rei Rajput Sawai Jai Singh e concluídos em 1738. Possui o maior relógio de sol de pedra do mundo e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Está localizado ao lado do Palácio da Cidade. 

 

Gaitore

Pontos Turísticos de Jaipur - Gaitore

Gaitore, uma das atrações turísticas mais proeminentes em Jaipur, é um antigo local de cremação real para os reis Kachhwaha Rajput e os membros da família real. Acredita-se que a palavra "Gaitore" seja uma forma mal pronunciada da frase em hindi "Gaye ka Thor", que significa "lugar de descanso das almas que partiram".

É lindo e absolutamente vazio, pois pouquíssimos turistas visitam o local, mas vale a pena uma visita e é uma ótima parada para fotos.

Fonte: Jaipur.org.uk

 

Albert Hall Museum

Pontos Turísticos de Jaipur - Albert Hall

Albert Hall Museum é o museu mais antigo do estado e funciona como o museu do estado de Rajastão. Foi inaugurado como museu público em 1887. O museu tem uma rica coleção de artefatos como pinturas, tapetes, marfim, pedra, esculturas de metal, obras de cristal coloridas, etc.

É nomeado em homenagem ao rei Edward VII (Albert Edward), que visitou a cidade como Príncipe de Gales.

 

Birla Mandir

Pontos Turísticos de Jaipur - Birla Mandir

 Birla Mandir, Jaipur é um templo hindu localizado em Jaipur e faz parte de um dos vários Birla Mandirs localizados em todo o país. O grande templo está localizado em um terreno elevado na base da colina Moti Dungari, no Rajastão. O templo é por vezes também referido como o Templo Laxmi Narayan.

O templo fica impressionante quando é iluminado à noite. O enorme templo foi construído durante o ano de 1988, pelo Birla Group of Industries, um dos magnatas empresariais da Índia. O templo é dedicado ao deus Vishnu (Narayan), o preservador, e sua consorte Lakshmi, a deusa da riqueza. Devido a isso, o Templo Birla é também conhecido como Templo Laxmi Narayan. Birla Mandir é construído com mármore branco da melhor qualidade.

 

Templo dos Macacos (Galtaji)

Pontos Turísticos de Jaipur - Monkey Temple

Galtaji é um antigo local de peregrinação hindu nos arredores de Jaipur. O local consiste em vários templos e kunds (tanques de água) sagrados nos quais os peregrinos se banham. Acredita-se que um santo chamado Galav viveu ali, praticou meditação e fez penitência. O complexo do templo de Ramgopalji é comumente conhecido como templo dos macacos (Galwar Bagh) em literatura de viagem, devido à grande tribo de macacos que vivem aqui.

 

Chokhi Dhani

Pontos Turísticos de Jaipur - Chokhi Dhani

Premiado pelo projeto de turismo mais inovador do Ministério do Turismo do Governo da Índia, Chokhi Dhani Village Fair and Restaurant é um lugar ideal para experimentar a hospitalidade tradicional e a cultura do Rajastão. Um conceito único baseado nas raízes é materializado para promover e preservar a herança local.

Em Chokhi Dhani Village, você encontrará diversos elementos tradicionais da cultura do Rajastão e da Índia, como artistas que fazem tatuagem de henna, apresentações de danças tradicionais de diversas partes da Índia, elefantes, diversas construções que representam a arquitetura de várias partes do país, e poderá experimentar a culinária do Rajastão, já inclusa no ingresso, ou adquirir um ingresso com direito a refeição em um restaurante lindamente decorado. Você também pode se hospedar no local, apesar de ser bem afastado dos outros pontos turísticos da cidade.

 

 Faça uma visita!

Como você provavelmente sabe, a Happee é uma marca de moda social, que empodera artesãos na Índia. Nosso escritório tem sede em Jaipur, adoraríamos receber a sua visita!

Se interessou? É só entrar em contato! :)

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.