COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

OS MELHORES LUGARES PARA VISITAR EM JAIPUR, ÍNDIA

por Leticia Sales dezembro 12, 2019

OS MELHORES LUGARES PARA VISITAR EM JAIPUR, ÍNDIA

6 anos atrás eu mal sabia o que era a Índia. De repente, me vi morando sozinha em Jaipur que, por coincidência, é um dos melhores lugares, uma das cidades mais lindas e históricas da Índia – cheia de palácios, templos e marajás que moram lá até hoje.

Jaipur faz parte do principal roteiro turístico da Índia – o triângulo dourado, com Delhi, Jaipur, e Agra (onde fica o Taj Mahal). Quem quer ir pra Índia não pode deixar de visitar Jaipur! É imperdível, fascinante e cheia de tradições.
Então, compilei aqui os que são, na minha opinião, os melhores lugares para visitar em Jaipur:
PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURÍSTICAS:

AMER FORT

Localizado em uma colina na vila de Amer, a apenas 7 km de Jaipur, o Amer (também chamado de Amber) é o principal ponto turístico de Jaipur. É um palácio lindo, de influência hindu e muçulmana, e é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Tem um show de luzes à noite que é muito bem feito e vale muito a pena conhecer.
É afastado e grande, recomendo umas 3 horas para passar no forte. Também é possível ver os elefantes nos arredores, e fazer passeios de elefante, que eu NÃO recomendo pois eles são maltratados.

FORTE NAHARGARH

O Forte Nahargarh fica na borda das colinas Aravalli, com vista para Jaipur. É impressionante ver a cidade do forte. Junto com o Forte Amer e o Forte Jaigarh, Nahargarh formou uma sólida defesa da cidade.
Construído principalmente em 1734 por Maharaja Sawai Jai Singh II, o fundador de Jaipur, o forte foi construído como um local de retiro no topo da colina acima da cidade.

PANNA MEENA KA KUND

Panna Meena ka Kund está localizado na estrada de Jaipur-Amer, perto da área do Anokhi Museum. Foi construído no século XVI como uma escadaria que leva até um tipo de poço. Esse tipo de construção é comum em certas áreas da Índia, e é chamado de stepwel. Além de poço, também era um lugar onde as pessoas poderiam ir para buscar água, conversar com um vizinho, relaxar e, inclusive, assistir a uma peça de teatro, já que há um anfiteatro acoplado ao local.
Era muito utilizado para vários fins pela população, pois os degraus ficavam frescos mesmo nos dias quentes de verão. É MUITO legal, e na estrada de Jaipur para Agra existe um maior que este, que já saiu em um filme do Batman. O entrecruzamento de escadas o tornam um lugar divertido para andar e fotografar.

JAL MAHAL

Jal Mahal (que significa "Palácio da Água") é um palácio localizado no meio do Lago Man Sagar, em Jaipur. O palácio e o lago ao redor foram reformados e ampliados no século XVIII pelo Marajá Jai Singh II de Amber. É possível ver o palácio e parar para tirar fotos a caminho de Nahargarh e Amer Fort. Fica super bonito todo iluminado à noite.

HAWA MAHAL

O Hawa Mahal é um palácio construído em 1799, traduzido literalmente como Palácio dos Ventos. A arquitetura do palácio foi feita com centenas de pequenas janelas, que circulam o ar nos meses quentes de verão e também permitem que as mulheres da casa real pudessem observar as festividades de rua sem seres vistas pelo lado de fora. Construído de arenito vermelho e rosa, o palácio fica à beira do City Palace e é um dos principais cartões postais de Jaipur.

CITY PALACE

O City Palace é um complexo palaciano localizado a nordeste da Cidade Rosa, em Jaipur, e incorpora uma impressionante e vasta gama de pátios, jardins e edificações. O palácio foi construído entre 1729 e 1732, e construções posteriores foram feitas por sucessivos governantes que continuaram até o século XX.
Até hoje existe uma família real que mora lá. É SUPER lindo e possui vários ambientes para visitar, como as portas que são dedicadas a diferentes estações do ano, e ambientes restritos, cujo acesso é permitido apenas se pagar uma quantia adicional, que gira em torno de R$175.

OS MERCADOS NA PINK CITY

A Pink City (ou Cidade Rosa) é uma área no norte de Jaipur, que foi originalmente pintada de rosa para dar as boas-vindas a Edward, o Príncipe de Gales, alguns séculos atrás. Os comerciantes dessa área mantiveram a tradição e as lojas locais ainda hoje são pintadas do que passou a ser um tom mais terracota. A área é muito popular por seus inúmeros mercados, sendo um bom lugar para fazer compras – mas precisa pechinchar bastante e conhecer a qualidade, pra não ser passado pra trás! De artesanatos a têxteis e jóias, uma vasta gama de produtos pode ser encontrada nos mercados locais. Algumas das atrações locais também estão localizadas dentro da Cidade Rosa, como o Hawa Mahal, o City Palace e o Jantar Mantar.

GAITORE

Gaitore, uma das atrações turísticas mais proeminentes em Jaipur, é um antigo local de cremação real para os reis Kachhwaha Rajput e os membros da família real. Acredita-se que a palavra "Gaitore" seja uma forma mal pronunciada da frase em hindi "Gaye ka Thor", que significa "lugar de descanso das almas que partiram".
É lindo e absolutamente vazio, pois pouquíssimos turistas visitam o local, mas vale a pena uma visita e é uma ótima parada para fotos.

ALBERT HALL MUSEUM

Albert Hall Museum é o museu mais antigo do estado e funciona como o museu do estado de Rajastão. Foi inaugurado como museu público em 1887. O museu tem uma rica coleção de artefatos como pinturas, tapetes, marfim, pedra, esculturas de metal, obras de cristal coloridas, etc.
É nomeado em homenagem ao rei Edward VII (Albert Edward), que visitou a cidade como Príncipe de Gales.

BIRLA MANDIR

Birla Mandir, Jaipur é um templo hindu localizado em Jaipur e faz parte de um dos vários Birla Mandirs localizados em todo o país. O grande templo está localizado em um terreno elevado na base da colina Moti Dungari, no Rajastão. O templo é por vezes também referido como o Templo Laxmi Narayan.
O templo fica impressionante quando é iluminado à noite. O enorme templo foi construído durante o ano de 1988, pelo Birla Group of Industries, um dos magnatas empresariais da Índia. O templo é dedicado ao deus Vishnu (Narayan), o preservador, e sua consorte Lakshmi, a deusa da riqueza. Devido a isso, o Templo Birla é também conhecido como Templo Laxmi Narayan. Birla Mandir é construído com mármore branco da melhor qualidade.

TEMPLO DOS MACACOS (GALTAJI)

Galtaji é um antigo local de peregrinação hindu nos arredores de Jaipur. O local consiste em vários templos e kunds (tanques de água) sagrados nos quais os peregrinos se banham. Acredita-se que um santo chamado Galav viveu ali, praticou meditação e fez penitência. O complexo do templo de Ramgopalji é comumente conhecido como templo dos macacos (Galwar Bagh) em literatura de viagem, devido à grande tribo de macacos que vivem aqui.

PATRIKA GATE

Perto do aeroporto, é um portal recente construído por um jornal local. Fica na entrada de um parque, no meio de uma rotatória. É SUPER lindo, todas as paredes e teto pintados à mão com motivos super tradicionais e coloridos. É o lugar mais lindo pra tirar fotos, vale a pena conhecer!



Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.