COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Onde fazer viagens exóticas pelo mundo?

por Leticia Sales Março 19, 2018 1 Comentário

Onde fazer viagens exóticas pelo mundo?

Sair da rotina e conhecer lugares diferentes é uma experiência incrível. Viajar, além de renovar as energias, pode trazer grandes reflexões sobre nossas próprias vidas a partir de experiências culturais únicas.

Embora existam destinos turísticos bastante conhecidos, bem recomendados e com uma boa estrutura para os viajantes, procurar locais menos comuns é uma forma de vivenciar culturas distintas e encontrar beleza onde menos esperamos.

Se você é uma pessoa que adora explorar novos lugares ou pretende começar a fazer viagens exóticas, precisa conhecer estes 4 destinos imperdíveis:

 

1. Indonésia

Onde fazer viagens exóticas pelo mundo?

Crédito: Happee

A Indonésia é o maior arquipélago do mundo. Formada por 17 mil ilhas, é o paraíso dos amantes do surf. Uma de suas maiores ilhas é Bali, mas paisagens deslumbrantes também podem ser encontradas nas ilhas Sonda, Sumatra e nas ilhas Comodo, locais que possuem templos religiosos e belas praias.

Todos os destinos dentro do país estão conectados pela capital, Jacarta. Porém, para se locomover pelas ilhas você também pode pegar uma lancha, caso a distância seja pequena, ou um avião.

Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e Bali, a ilha mais conhecida da Indonésia. Por isso, a viagem para o local é longa e feita em escalas, que geralmente passam por Singapura e Dubai.

 

2. Polônia

Poland

Crédito: iStock

Um destino mais econômico que as outras capitais da Europa é a Polônia, que está localizada na Europa Central e faz fronteira com a Alemanha.

Com montanhas e praias no Mar do Norte, como a Praia de Gdynia, o país abriga um verdadeiro tesouro cultural, com cidades medievais e fascinantes castelos. Uma parada imperdível é o castelo de Czocha, que foi construído no século XIII e permanece até hoje com sua estrutura praticamente intacta.

Para quem gosta de cidades grandes, Varsóvia e Cracóvia oferecem boas acomodações e refeições aos turistas, além de cervejas artesanais locais. Também vale visitar a cidade de Breslávia, onde doze ilhas sobre o rio Odra estão ligadas por mais de 130 pontes.

Como chegar

Os aeroportos mais importantes da Polônia ficam na sua capital, Varsóvia, mas você também pode contar com ônibus e trens para viajar pelo país. Além disso, é possível viajar de trem para vários países da Europa, como Áustria, Hungria, Eslováquia e República Checa.

3. Índia

Onde fazer viagens exóticas pelo mundo?

Crédito: Happee

Com um bilhão de habitantes e três bilhões de quilômetros quadrados, a Índia, ao contrário do que imaginamos, ainda é um destino pouco explorado por turistas.

Apesar da pouca procura, o país oferece inúmeros atrativos para os amantes de viagens exóticas. Paisagens como as das montanhas do Himalaia, das praias de Goa e palácios como o Amber Fort, em Jaipur, podem ser encontrados no país, que também abriga as belezas do Rajastão.

Como chegar

O desembarque de turistas ocidentais acontece geralmente em Mumbai ou Nova Dehli, as maiores cidades da Índia. As linhas aéreas fazem esse trajeto com conexões e escalas, uma vez que não há voos diretos para o país.

Para viajar pela Índia, o trem é uma ótima opção, com malha ferroviária histórica do período colonial britânico. Porém, como o transporte às vezes fica lotado, é importante comprar as passagens com antecedência.

4. Sudão

Onde fazer viagens exóticas pelo mundo?

Crédito: Shutterstock

O Sudão é um dos maiores países da África e um dos menos procurados do continente. Sua capital, Cartum, e a antiga capital, Omdurman, são os principais destinos turísticos para você visitar.

O litoral sudanês do Mar Vermelho tem praias paradisíacas e bons pontos para a prática de mergulho. Porém, o maior atrativo do país está ao norte, onde acontece o encontro do rio Nilo com o deserto do Saara e é possível encontrar vestígios arqueológicos de mais de três mil anos antes de Cristo, como as Pirâmides de Meroe.

Como chegar

Também não há voos diretos do Brasil para o Sudão. Como a escala do trajeto é feita em Dubai, você também pode aproveitar para visitar a cidade mais popular dos Emirados Árabes.

Por fim, não esqueça de pesquisar bastante sobre as culturas desses países antes de visitá-los. Com uma boa pesquisa e todas as nossas dicas você pode garantir boas experiências para fugir das viagens mais tradicionais!

Gostou de conhecer novas opções de destinos para fazer viagens exóticas pelo mundo? Então aproveite para saber como viajar para Jaipur!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



1 Resposta

Vera Burgos
Vera Burgos

Março 22, 2018

Excelentes dicas !!!

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.