O QUE CONHECER EM DELHI, CAPITAL DA ÍNDIA

por Leticia Sales fevereiro 26, 2020

O QUE CONHECER EM DELHI, CAPITAL DA ÍNDIA

A capital da Índia é frequentemente o primeiro ponto para estrangeiros visitando o país. Delhi, também conhecida como Nova Déli ou Nova Délhi, é uma das mais populosas cidades do mundo, com 28 milhões de habitantes em sua área metropolitana.

Grande, populosa e diversa, não faltam opções de lugares para conhecer na cidade. Confira abaixo nossas dicas sobre Delhi:

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR:

A Índia é incrível, mas o choque cultural na chegada é super forte. O barulho, as buzinas, a sujeira, a pimenta – os primeiros dias podem ser cansativos e chocantes. Já vi diversas pessoas que não gostam de Delhi ou Mumbai, e percebo que se deve ao fato de serem as cidades onde desembarcam pela primeira vez, onde bate a primeira impressão e choque cultural na Índia. Ambas metrópoles têm coisas muito boas a oferecer, então tenha isso em mente antes de chegar ao país.

 

Influências Culturais em Delhi

Delhi é uma cidade com bastante influência do Império Mugal (ou Mogol), que dominou o subcontinente indiano por mais de 300 anos, antes do domínio do Império Britânico. O Império Mugal é uma má tradução de Mongol, da Mongólia. Apesar de a etnia Mugal ser oriunda dos turcos, Barbur, o primeiro imperador Mugal é descendente de Gengis Khan. A cultura Mugal se reflete até hoje em toda a cidade, na arquitetura sumptuosa dos monumentos espalhados pela cidade e nas placas em urdu, idioma semelhante ao híndi, mas com alfabeto persa, o idioma oficial daquela Era.

Durante o domínio britânico, vieram novos estilos arquitetônicos. Em Delhi é comum a menção de Old Delhi e Nova Delhi. A primeira é a velha Delhi, do império Mugal. A segunda é a parte da cidade construída pelos britânicos, visível nas largas e arborizadas avenidas presentes especialmente na região das embaixadas, no centro da cidade. Então, muitos dos monumentos em Delhi possuem arquitetura Mugal. 

 

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE DELHI

HUMAYUNS TOMB

O QUE CONHECER EM DELHI

O túmulo de Humayun é o maior e mais antigo mausoléu em Delhi. Diz-se que esse túmulo serviu de inspiração para o Taj Mahal. Foi construído no século XVI e é considerado Patrimonio Mundial pela Unesco.

 

AGRASEN KI BAOLI

O QUE CONHECER EM DELHI

Um dos nossos tipos favoritos de arquitetura na Índia, baolis são antigas escadarias usadas como reservatórios de água pra coletar água da chuva nos meses de verão. É um tipo de construção comum no noroeste da Índia, onde o clima é árido e excessivamente quente e seco no verão. A água tornava a área mais fresca, então é comum os poços serem acompanhados de escadarias e anfiteatros onde haviam apresentações e a população descansava sentada em seus vastos degraus. A entrada é grátis e fica na região central de Delhi, próximo ao Connaught Place.

 

AKSHARDHAM TEMPLE

O QUE CONHECER EM DELHI

O Akshardham Temple é um grandioso templo hindu inaugurado em 2005. Fica afastado do centro da cidade e dos outros monumentos turísticos, mas vale muito a pena a visita. Celulares não são permitidos no templo. É preciso guardar seus pertences em guarda-volumes, e há fotógrafos oficiais que tiram e revelam suas fotos no local.

 

LOTUS TEMPLE

O QUE CONHECER EM DELHI

O Lotus Temple foi inaugurado em 1986, e é um templo Baha´i. Dedicado à unidade entre as religiões e humanidade, pessoas de todas as religiões são bem-vindas no templo, com linda arquitetura inspirada em uma flor de lótus.

 

QUTUB MINAR

O QUE CONHECER EM DELHI

Parte do Patrimonio Mundial pela UNESCO, o Qutub Minar é o maior minarete de tijolos do mundo, com 72,5m de altura. Minaretes são as torres das mesquitas, de onde as 5 chamadas diárias para oração dos muçulmanos são feitas. O Qutub Minar foi construído em 1193 e fica no sul de Delhi.

 

INDIA GATE

O que conhecer em Delhi - India Gate

crédito: www.breathedreamgo.com

Conhecido em português como Porta da Índia, é um monumento aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial e na Terceira Guerra Anglo-Afegã. Fica na região central da cidade, a caminho de Connaught Place.

 

LODHI GARDEN

O QUE CONHECER EM DELHI

Um enorme jardim com lindos monumentos da era Mugal dentro, incluindo uma mesquita de três domos, a tumba de Sikandar Lodi e Shisha Gumbad, uma tumba da Dinastia Lodhi.

 

RED FORT

O QUE CONHECER EM DELHI

O Forte Vermelho foi construído no século XVII, e um dos maiores ícones arquitetônicos de Delhi. Localizado na região conhecida como Old Delhi, serviu de residência para imperadores Mugais.

 

OUTROS LUGARES LEGAIS PRA VISITAR EM DELHI

 

LODHI ART DISTRICT

O QUE CONHECER EM DELHI - Lodhi Art District

Do lado de fora do Lodhi Gardens fica o Lodhi Art District, uma sequência de ruas tranquilas e arborizadas repletas de grafites nas paredes que refletem a arte indiana de rua contemporânea.

KHAN MARKET

Localizado na região central da cidade, próximo ao Lodhi Art District, o Khan Market é uma galeria a céu aberto repleta de lojas e restaurantes. Lojas de designers tradicionais e modernos, restaurantes contemporâneos e bem decorados, docerias dignas de capa de revista. Definitivamente vale a visita para conhecer marcas indianas descoladas e renomadas.

 

HAUS KHAZ VILLAGE

Outro ótimo local para conhecer bares, restaurantes e a vida noturna de Delhi. Uma sequência de estabelecimentos comerciais próximos a um grande parque, reduto dos jovens modernos indianos.

 

CONNAUGHT PLACE

Um típico exemplo da influência britânica no país, esse enorme círculo de arquitetura gregoriana é repleto de lojas e restaurantes de todos os tipos. Ao centro, fica o Central Park, com uma enorme bandeira hasteada da Índia. Vale muito a pena ir em um dos restaurantes no terraço, como o Qba, e fazer uma refeição com a vista para o parque e a bandeira.

 O QUE CONHECER EM DELHI, CAPITAL DA ÍNDIA




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.