Confira 4 dicas incríveis de uma viagem para a Índia

por Leticia Sales abril 26, 2018

Confira 4 dicas incríveis de uma viagem para a Índia

Já imaginou fazer uma viagem para a Índia? O país — que abriga a segunda maior população mundial depois da China — é repleto de características exóticas, possui uma culinária impressionante e ainda conta com uma das 7 maravilhas do mundo: o Taj Mahal.

Para curtir cada momento da viagem com tranquilidade, é preciso muito planejamento. Ter atenção à documentação necessária e conhecer previamente a cultura do país são pontos essenciais a serem considerados.

Está pensando em planejar as próximas férias? No post, você encontrará tudo o que precisa saber para conhecer esse lugar incrível e seus destinos inesquecíveis. Venha conferir!

1. Verifique a documentação necessária

Confira 4 dicas incríveis de uma viagem para a Índia

Antes de embarcar, que tal se certificar de que está tudo certo com os seus documentos? Isso porque grande parte dos países cobram vistos para que os turistas possam permanecer no território por alguns dias — e a Índia é um deles!

Também conhecido como e-Tourist, o documento é exigido dos brasileiros e deve ser requisitado via internet, no site da embaixada indiana no Brasil.

Para emiti-lo, é importante se programar: o requerimento deve ser feito até 120 dias antes da viagem. Além disso, você precisará apresentar, logo no desembarque, o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. Após tomar a vacina, o documento pode ser solicitado em um dos postos da ANVISA. Anotado?

2. Evite alugar carro durante viagem para a Índia

Muitas pessoas têm o costume de alugar um carro assim que chegam em um país diferente. No entanto, essa prática não é recomendada quando falamos sobre a Índia, já que o trânsito da região é terrível. Lá, é possível encontrar carros, ônibus, motos, bicicletas, tuk-tuks e até vacas disputando espaço nas ruas.

Se você quer evitar dor de cabeça, o tuk-tuk é a melhor opção. Por ser um veículo menor e compacto, ele anda com mais facilidade no trânsito e permite que os passageiros cheguem rapidamente aos destinos desejados.

3. Prepare-se para o choque de culturas

Confira 4 dicas incríveis de uma viagem para a Índia

Sabemos que a Índia é um país extremamente pobre. Apesar de toda a beleza e hospitalidade que o local transmite, muitas pessoas vivem na mais absoluta miséria.

O ideal é que você se prepare para encarar essa realidade. Lá, encontrará famílias e crianças dormindo na rua ou pedindo dinheiro. Ainda assim, é possível extrair bons ensinamentos após se deparar com esse cenário: tenha gratidão pela sua vida e pelas suas conquistas!

4. Conheça os principais pontos turísticos

Não faltam atrações exuberantes para conhecer na Índia. Dentre todas, há locais que você não pode deixar de ir, como o Taj Mahal e as regiões de Jaipur e Varanasi. Vamos conhecer cada um deles?

Taj Mahal

Confira 4 dicas incríveis de uma viagem para a Índia

É o ponto turístico mais procurado pelos visitantes. Basicamente, é um mausoléu, e sua construção teve início em 1631, quando o imperador Shah Jahan quis criar um monumento em homenagem à sua esposa Aryumand Banu Begam. Todo o local foi feito em mármore branco e pedras preciosas. O palácio também tem um encantador jardim e um espelho d'água. Apaixonante!

Jaipur

Confira 4 dicas incríveis de uma viagem para a Índia

O Monkey Temple, em Jaipur.

É a maior cidade do Rajastão. Mesmo com o típico caos indiano, a região é capaz de oferecer o melhor da Índia aos seus visitantes. A antiga cidade dos marajás é repleta de templos e palácios suntuosos, e uma parte da cidade apresenta a tonalidade rosa, que faz com que tudo pareça ainda mais mágico. É o destino perfeito para aqueles que desejam encontrar encantadores de serpentes, elefantes e monumentos históricos.

Varanasi

Confira 4 dicas incríveis de uma viagem para a Índia

Saddhus em Varanasi. Crédito: desconhecido

Também conhecida como Benares, a cidade está localizada às margens do Rio Ganges. Varanasi é o melhor lugar para quem busca entrar em contato com a espiritualidade, já que se trata de uma das regiões mais místicas do país e referência da religião Hindu. Vale a pena realizar um passeio de barco e apreciar a bela vista do Ganges!

Gostou das nossas dicas sobre como fazer uma viagem para a Índia? Aproveite as informações como ponto de partida para planejar uma experiência inesquecível no país.

Agora, se deseja receber mais materiais como este, não perca tempo e assine a nossa newsletter!

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.