COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

COMO MONTAR UM ROTEIRO DE VIAGEM PARA A ÍNDIA

por Leticia Sales novembro 17, 2019

COMO MONTAR UM ROTEIRO DE VIAGEM PARA A ÍNDIA

A Índia é um país enorme, o 7º do mundo. A paisagem diversa e maravilhosa te proporciona praias paradisíacas, florestas tropicais, desertos escaldantes (tem até um de sal!) e as maravilhosas montanhas dos Himalaias. Então, escolher quais lugares visitar pode ser um enorme desafio. Seguem algumas dicas pra facilitar montar um roteiro na sua viagem para a Índia:

      1. Considere o que é prioridade para você. Eu já fui muito em praia no Brasil, então prefiro conhecer desertos e montanhas, a não ser que aquela praia tenha algo de MUITO especial. Muitas praias do sul que eram colônias portuguesas parecem bastante o Brasil, então pra mim não vale muito a pena.

      2. Avalie quantos dias você tem pra fazer essa viagem. Por ser um país grande e de trânsito caótico, os deslocamentos entre cidades levam um tempo considerável. Mesmo viajando de carro, um trecho de 250km leva 5-6 horas para fazer, o dobro que levaria no Brasil. Então “bate-volta” não é algo super fácil de fazer como no Brasil, mas recomendo no caso do Taj Mahal.

      3. Em que época do ano você vai? A Índia fica no Hemisfério Norte, então as estações são opostas às nossas. Lá agora é inverno, por exemplo. Se você quer conhecer o deserto do Rajastão, não tem como entre abril-julho, o calor é insuportável. No país inteiro chove bastante entre julho e setembro, então não é o mais adequado porque afeta bastante a viagem, e nos Himalaias há muitos deslizamentos de terra, que bloqueiam as estradas íngremes. De outubro a março é a melhor época na maior parte do país, tirando regiões isoladas nos Himalaias que ficam bloqueadas pela neve (como Ladakh).

COMO MONTAR UM ROTEIRO DE VIAGEM PARA A ÍNDIA

O palácio Jal Mahal, em Jaipur

      4.O roteiro mais comum é o do Triângulo Dourado, que envolve Delhi, Jaipur e Agra (onde fica o Taj Mahal). Em uma viagem de 10 dias, você consegue fazer esse roteiro com tranquilidade e tempo de sobra.
      5. A Índia é um país MUITO diferente, com fuso horário 8 horas e MEIA à frente do Brasil. Os primeiros dias são SUPER cansativos por conta do fuso, do caos, do barulho, da pimenta. É muita coisa pro corpo se adaptar, então RESERVEM os primeiros dias pra descansarem e se adaptar ao ambiente. Isso é MUITO importante pra não chegarem no final da viagem exaustas e sem vontade de fazer mais nada. Tem muita gente que deixa Jaipur pro final da viagem, não tem mais energia pra ver nada e é uma pena, porque Jaipur é a cidade mais linda de todas.

      6. Eu não recomendo a ninguém DORMIR em Agra, onde fica o Taj Mahal. Agra é uma cidade extremamente feia e poluída (acreditem, já fiquei 3 dias lá para um casamento), só tem o Taj e o Red Fort pra conhecer. Melhor ficar em Delhi mesmo, ir passar o dia lá e voltar, ou fazer check out cedo em Delhi, passar pra conhecer o Taj e terminar o dia em Jaipur.

      7. Pra quem não fala inglês, não é o lugar mais fácil de se virar. Pra quem fala inglês já é bem desafiador. Existem guias indianos que falam português e grupos de mulheres que organizam viagens, então considerem essas possibilidades.

 

SUGESTÃO DE ROTEIRO MEU PARA UMA VIAGEM DE 2 SEMANAS PRA QUEM QUER VER MONTANHA E DESERTO E A ÍNDIA MAIS TRADICIONAL:

COMO MONTAR UM ROTEIRO DE VIAGEM PARA A ÍNDIA

Jaisalmer, a cidade dourada na fronteira com o Paquistão

 

-3 dias em Delhi. Descanse no primeiro, city tour no segundo e terceiro. Muita gente não aproveita Delhi, mas tem MUITA coisa legal pra ver.

-1 dia em Agra pra conhecer o Taj, mas sem pernoite por lá.

-3 dias em Dharamsala, uma cidade nos Himalaias onde mora o Dalai Lama, sede do governo tibetano em exílio. Conheça a cultura budista, faça trilhas na neve, coma comida tibetana, conheça monastérios super coloridos.

-3 dias em Jaipur, a cidade mais linda (onde eu moro). Cheia de palácios, templos, mulheres de sáris coloridos, homens de turbantes, lojas maravilhosas.

-2 dias em Jaisalmer, cidade no deserto quase na fronteira com o Paquistão. Faça um safári de jipe, conheça o forte local e as casas todas em cor de areia (por isso a cidade foi apelidada de cidade dourada), durma no deserto em tendas lindas ou sob as estrelas. É inesquecível!

Os dois dias restantes deixei pra traslados <3

Postem as dúvidas e outras dicas que querem ver aqui, que eu vou respondendo nos próximos posts.

E quem quiser acompanhar essa jornada pela Índia que começou em 2013, confiram meu insta pessoal.

E não deixem de seguir a Happee, nossa marca de moda com impacto social na Índia!




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.