Viajar é um dos maiores prazeres da vida e um dos fatores mais importantes de qualidade de vida. No entanto, no momento de arrumar as malas, um impasse sempre surge: o que levar no nécessaire de viagem?
Esse termo de origem francesa caracteriza pequenas bolsas e estojos utilizados para guardar e transportar itens pessoais, de higiene e produtos de beleza, de maneira que tudo fique de fácil acesso durante o seu passeio.
Para que você não deixe de levar nada e nem carregue coisas em excesso, existem alguns pontos que merecem atenção nessa hora, como o tamanho da mala principal, o modelo da bolsa menor, os objetos que pretende levar e o tempo da viagem.
Neste post, reunimos algumas particularidades a serem consideradas na hora de comprar o seu nécessaire para viagem. Confira!
A primeira característica do seu nécessaire para viagem a ser avaliada é o tamanho. O ideal é optar por aqueles médios ou pequenos, pois se adaptarão melhor nas malas de viagem e não ocupam muito espaço. Ou seja, se você é daquelas que quer levar o mundo na sua bagagem, é preciso aprender a ser um pouco mais básica.
Existem alguns modelos que, por mais que pareçam pequenos e que não comportem tudo que você precisa, são bem práticos. Além de serem maleáveis, o que facilita o seu encaixe na mala, apresentam compartimentos, com zíperes e bolsos. Isso torna o seu nécessaire ainda mais prático, mesmo sendo médio ou pequeno.
No mercado, é possível encontrar inúmeros modelos e cores de nécessaire para viagem. Contudo, nem todos eles são práticos para se levar na mala. Como dissemos, os formatos mais maleáveis, arredondados e que permitem melhor manuseio e adaptação em pequenos espaços são os melhores. Evite bolsas e estojos com as extremidades firmes demais.
O seu nécessaire precisa estar de acordo com o tamanho da sua bagagem, pois, em uma viagem, quanto mais compacta melhor. Afinal, ninguém quer gastar muito tempo e dinheiro com despachos e peso. Então, leve em consideração o porte da sua mala para que a sua bolsa de pertences pessoais não ocupe muito espaço, uma vez que você ainda precisará levar roupas e sapatos.
Se a sua mala for grande, as suas opções também podem ser um pouco maiores, como os nécessaires médios com bolsos e compartimentos. Entretanto, se a sua bagagem principal for pequena, opte por modelos pequenos e simples.
Os shampoos, condicionadores e hidratantes corporais costumam ter embalagens bem grandes e desajeitadas. Para ocupar menos espaço no nécessaire de viagem, use pequenos potinhos para colocar um pouco de cada produto que utilizará.
Para evitar vazamentos, quebras e itens danificados durante o seu passeio, organize as suas embalagens maiores e mais firmes na parte de baixo e, por cima, vá colocando as menores e mais frágeis. Isso evita quebras ou danos de alguns produtos, como perfumes ou shampoos.
Quando estamos arrumando as malas para viajar, sempre levamos algumas coisas desnecessárias com medo de fazerem falta. O fato é que nunca fazem, não é mesmo? São peças de roupas extras e sapatos que nem fazem sentido para a ocasião e produtos de beleza que não usamos no nosso dia a dia.
A dica aqui é simples: leve somente o que for necessário e aquilo que realmente usará. Para isso, planeje muito bem os seus passeios, trocas de roupas e o tempo que ficará fora. Dessa maneira, conseguirá listar o que precisa durante os dias e as noites. O seu bolso também agradecerá. Afinal, não precisará pagar excesso de bagagem!
O nécessaire para viagem é um item indispensável para organizar os seus produtos de higiene e beleza. No entanto, para que seja prático, é importante escolher o tamanho e formato adequado. Assim, você evita que essa bolsa atrapalhe em vez de ajudar.
Quer mais dicas como essas? Então, não perca tempo e assine a nossa newsletter agora mesmo!
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
Leticia Sales
Autor