Aprenda como arrumar o nécessaire para viagem sem erro

por Leticia Sales Novembro 12, 2018

Aprenda como arrumar o nécessaire para viagem sem erro

Viajar é um dos maiores prazeres da vida e um dos fatores mais importantes de qualidade de vida. No entanto, no momento de arrumar as malas, um impasse sempre surge: o que levar no nécessaire de viagem?

Esse termo de origem francesa caracteriza pequenas bolsas e estojos utilizados para guardar e transportar itens pessoais, de higiene e produtos de beleza, de maneira que tudo fique de fácil acesso durante o seu passeio.

Para que você não deixe de levar nada e nem carregue coisas em excesso, existem alguns pontos que merecem atenção nessa hora, como o tamanho da mala principal, o modelo da bolsa menor, os objetos que pretende levar e o tempo da viagem.

Neste post, reunimos algumas particularidades a serem consideradas na hora de comprar o seu nécessaire para viagem. Confira!

Escolha bem o tamanho

A primeira característica do seu nécessaire para viagem a ser avaliada é o tamanho. O ideal é optar por aqueles médios ou pequenos, pois se adaptarão melhor nas malas de viagem e não ocupam muito espaço. Ou seja, se você é daquelas que quer levar o mundo na sua bagagem, é preciso aprender a ser um pouco mais básica.

Existem alguns modelos que, por mais que pareçam pequenos e que não comportem tudo que você precisa, são bem práticos. Além de serem maleáveis, o que facilita o seu encaixe na mala, apresentam compartimentos, com zíperes e bolsos. Isso torna o seu nécessaire ainda mais prático, mesmo sendo médio ou pequeno.

Pense no formato ideal

No mercado, é possível encontrar inúmeros modelos e cores de nécessaire para viagem. Contudo, nem todos eles são práticos para se levar na mala. Como dissemos, os formatos mais maleáveis, arredondados e que permitem melhor manuseio e adaptação em pequenos espaços são os melhores. Evite bolsas e estojos com as extremidades firmes demais.

Considere a disponibilidade de espaço na mala

O seu nécessaire precisa estar de acordo com o tamanho da sua bagagem, pois, em uma viagem, quanto mais compacta melhor. Afinal, ninguém quer gastar muito tempo e dinheiro com despachos e peso. Então, leve em consideração o porte da sua mala para que a sua bolsa de pertences pessoais não ocupe muito espaço, uma vez que você ainda precisará levar roupas e sapatos.

Se a sua mala for grande, as suas opções também podem ser um pouco maiores, como os nécessaires médios com bolsos e compartimentos. Entretanto, se a sua bagagem principal for pequena, opte por modelos pequenos e simples.

Use potinhos

Os shampoos, condicionadores e hidratantes corporais costumam ter embalagens bem grandes e desajeitadas. Para ocupar menos espaço no nécessaire de viagem, use pequenos potinhos para colocar um pouco de cada produto que utilizará.

Organize os itens por tamanho e fragilidade

Para evitar vazamentos, quebras e itens danificados durante o seu passeio, organize as suas embalagens maiores e mais firmes na parte de baixo e, por cima, vá colocando as menores e mais frágeis. Isso evita quebras ou danos de alguns produtos, como perfumes ou shampoos.

Leve somente o que for usar

Quando estamos arrumando as malas para viajar, sempre levamos algumas coisas desnecessárias com medo de fazerem falta. O fato é que nunca fazem, não é mesmo? São peças de roupas extras e sapatos que nem fazem sentido para a ocasião e produtos de beleza que não usamos no nosso dia a dia.

A dica aqui é simples: leve somente o que for necessário e aquilo que realmente usará. Para isso, planeje muito bem os seus passeios, trocas de roupas e o tempo que ficará fora. Dessa maneira, conseguirá listar o que precisa durante os dias e as noites. O seu bolso também agradecerá. Afinal, não precisará pagar excesso de bagagem!

O nécessaire para viagem é um item indispensável para organizar os seus produtos de higiene e beleza. No entanto, para que seja prático, é importante escolher o tamanho e formato adequado. Assim, você evita que essa bolsa atrapalhe em vez de ajudar.

Quer mais dicas como essas? Então, não perca tempo e assine a nossa newsletter agora mesmo!




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.