Afinal, onde guardar documentos em viagens? Descubra aqui!

por Leticia Sales julho 16, 2018

Afinal, onde guardar documentos em viagens? Descubra aqui!

Guardar documentos, cartões e dinheiro é sempre uma preocupação durante as viagens. Afinal, vários imprevistos podem acontecer, como perdas, furtos e assaltos. Mas todo mundo quer se ver livre desses transtornos para curtir as férias da melhor forma possível, não é mesmo?

Se o destino for o exterior, a preocupação é ainda maior devido ao passaporte, documento oficial que comprova a sua identidade e a sua permissão para sair e entrar nos países. Pode ser um problema não tê-lo em mãos em alguma situação na qual solicitem a sua identidade. Além disso, comunicar a perda ou o roubo às autoridades e conseguir um novo documento custa muito tempo e dinheiro.

Neste artigo, elencamos algumas maneiras de guardar os seus documentos em segurança, para que você aproveite a sua viagem e evite dores de cabeça. Não perca!

Considere deixar o passaporte no hotel

Muitas pessoas não gostam de levar o passaporte durante os passeios por medo de roubos, assaltos e perdas. Preferem estar sempre com cartões, dinheiro e outros documentos, e deixar o passaporte no cofre ou em uma mala trancada, no local onde se hospedaram.

Geralmente, os viajantes consideram essa opção segura, pois acreditam que há poucos riscos de a mala ser furtada e extraviada ou de o cofre ser aberto por terceiros.

Se adotar essa prática, lembre-se de carregar uma cópia autenticada do documento, para o caso de algum imprevisto. O problema disso é que talvez você passe por alguma situação em que as autoridades exijam o documento original — isso pode variar em cada país, portanto, tenha atenção.

Experimente guardar documentos com você (inclusive o passaporte)

Há também os viajantes que se sentem mais seguros ao levarem os documentos essenciais, incluindo o passaporte, para todos os lugares. Ao carregá-los com você, eles estarão à mão sempre que forem solicitados — e, se estiverem bem guardados, a proteção contra perdas e outros imprevistos será garantida.

Mas, qual é a melhor maneira de transportar esses itens? As bolsas de mão e mochilas, especialmente os compartimentos externos, não são muito seguros. É melhor apostar em pochetes discretas que se prendem ao corpo e ficam por baixo da roupa — as clássicas “doleiras”.

Antes de guardar o passaporte e os demais documentos na doleira, é interessante colocá-los em uma capa que os proteja da água e de outros líquidos. Outra opção é utilizar um porta-passaporte, no qual você pode armazenar todos os itens essenciais com praticidade e segurança.

Aprenda a guardar o dinheiro e a evitar prejuízos

Essa é outra grande preocupação dos viajantes. Seja por roubos, seja por perdas, ficar sem dinheiro em outra cidade ou país gera um enorme prejuízo, além de muita dor de cabeça.

A dica, aqui, é dividir o dinheiro em várias partes e guardá-lo em lugares diferentes. Carregue com você a quantia necessária para o dia (com alguma margem de segurança) e deixe um pouco no hotel, em diferentes locais — dentro da mala e do cofre, por exemplo.

Além disso, por segurança, diversifique os seus recursos entre crédito, débito, dinheiro em espécie e cartão pré-pago.

Cuidar dos detalhes é essencial para evitar possíveis imprevistos e tornar a sua viagem realmente incrível. Portanto, guarde e transporte os seus documentos, cartões e dinheiro de maneira prática e segura para ter tranquilidade e aproveitar cada momento sem preocupações.

Gostou das nossas dicas sobre como guardar documentos em viagens? Então, conheça o porta-passaporte da Happee, feito em couro e bordado à mão por artesãos indianos. Nele, você pode carregar os itens essenciais e ter acesso a eles de forma superprática!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.