COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

5 motivos para fazer uma viagem para as Filipinas

por Leticia Sales Dezembro 12, 2018

5 motivos para fazer uma viagem para as Filipinas

Quer conhecer um país exótico, tranquilo e amado pelos brasileiros? Então, chegou a hora de considerar uma viagem para as Filipinas! Localizada na Ásia, a região é um arquipélago formado por mais de 7.000 ilhas. Isso faz com que o local seja conhecido por abrigar as praias mais belas e encantadoras do mundo.

Lá, você encontrará areias brancas, um mar azul intenso, além de lagos, vulcões, plantações de arroz e diversos tesouros surpreendentes. Agora, para quem prefere um agito urbano, vale a pena conhecer a capital Manila, também chamada de “Paris do Leste”.

Ficou interessado em saber mais? Separamos 5 vantagens em incluir as Filipinas no seu roteiro de viagem. Confira!

1. Custo baixo

Infelizmente, o país é considerado um dos mais pobres do mundo. Assim, uma forma de aquecer a economia, é por meio do turismo — que, por sua vez, oferece um custo baixo para os viajantes.

O único fator razoavelmente “caro”, são os passeios feitos em barcos de madeira. Essas atrações podem variar de valor, de acordo com o porte da embarcação, bem como a qualidade das bebidas e refeições oferecidas no trajeto. Os ingressos mais econômicos giram em torno de US$ 25.

2. Belezas naturais

White Beach, Boracay, Filipinas

White Beach, Boracay, Filipinas. 

Se você adora estar em contato com a natureza e conhecer cenários de tirar o fôlego, uma viagem para as Filipinas pode ser a melhor opção! Como já falamos, a região é composta por ilhas e, por conta disso, há a possibilidade de curtir várias praias diferentes em um curto espaço de tempo. A maioria delas são compostas por uma areia branquinha e macia, mar azul-turquesa e pouquíssimo movimento. Um verdadeiro paraíso na Terra!

Dentre os pontos que são paradas obrigatórias, está Boracay White Beach — um lugar perfeito para quem gosta de relaxar durante o dia e curtir um agito à noite. Mas você ainda pode visitar outros points belíssimos, como Salagdoong Beach, em Siquijor; Balicasag, em Bohol; e Nacpan Beach, em El Nido.

Por falar em belezas naturais, a região ainda conta com os famosos Terraços de Arroz de Banaue, que existem há mais de 2.000 anos e são considerados a Oitava Maravilha do Mundo!

3. Facilidade do idioma

Muitos turistas têm um medo em comum: viajar e não conseguir se comunicar. A vantagem de fazer uma viagem para as Filipinas é que lá esse problema não existe. A língua oficial do país é o inglês — um idioma bastante presente em nosso dia a dia.

Para quem não é fluente na língua, a dica é aprender algumas palavras e frases básicas antes de fazer as malas. Com esse cuidado, é possível ter mais facilidade na hora das compras, passeios ou refeições.

4. Destino histórico

Vigan, Filipinas

Vigan, Patrimônio Histórico da UNESCO. Filipinas

Pensava que as Filipinas se limitavam aos cenários de cinema? Não mesmo! Além das inúmeras praias paradisíacas, o local é rico em cultura e história. No passado, o país foi colônia americana, espanhola e japonesa — e toda essa trajetória é contada detalhadamente nos museus das cidades.

Ao andar por Manila ou observar os nomes das ruas, você terá a oportunidade não somente de conhecer a história dessa região exótica, como também de boa parte da Ásia.

5. Gastronomia fantástica

Comida filipina

Comida filipina. Foto: desconhecido

Quem não gosta de viajar e comer pratos deliciosos? Nas Filipinas, os apaixonados por comida asiática jamais passarão fome! Lá, os turistas se alimentam muito bem, e a cozinha da região é extremamente rica.

Podemos dizer que os pratos típicos são uma mistura de ingredientes orientais e ocidentais, resultando em uma gastronomia malaio-polinésia, com pitadinhas europeias, americanas e asiáticas. Além disso, é possível encontrar outro tipo de cardápio, composto por carnes, frutos-do-mar, macarrão, frutas, coco e rum. Uma verdadeira explosão de sabores!

Além do baixo custo, a viagem para as Filipinas é um destino que conta com belíssimas praias e uma história cultural incrível! Para quem é apaixonado por gastronomia, a região também é o destino certo, com pratos típicos que são uma verdadeira mistura de ingredientes de diversos continentes. 

Conta a verdade: após essa leitura, fica difícil não desejar fazer uma viagem para as Filipinas, não é? Agora que você já sabe tudo sobre esse destino, que tal compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais?




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.