5 Dicas Preciosas Para a Sua Viagem para a Índia

por Leticia Sales novembro 11, 2019

5 Dicas Preciosas Para a Sua Viagem para a Índia

A Índia é um país maravilhoso, mas com uma cultura completamente diferente da do Brasil. Os idiomas, filmes, músicas, roupas, comida, arquitetura...é como se você estivesse em outro planeta!
Em 2013 fui sozinha morar na Índia por 8 meses, e acabei ficando! Tem algumas coisas que as pessoas sempre perguntam quando pensam em planejar uma viagem para a Índia, vou compilar algumas dicas preciosas que vão te ajudar muito na sua viagem para a Índia:

1. MELHOR ÉPOCA PARA IR:

Os melhores meses são março e outubro. Baixa temporada, clima ameno. É possível conseguir passagem em março ida-volta por R$3000 pela Ethiopian. Tirando isso, de novembro a fevereiro também é legal por ser inverno e fora da temporada de chuvas. Em novembro, porém, existem muitas queimadas nos estados do norte, além de um festival chamado Diwali, que não tem data fixa mas sempre cai entre final de outubro e meados de novembro. Gera uma poluição insuportável, especialmente em Delhi, e pode acontecer de o Taj Mahal NÃO estar visível por causa da fumaça.

2. ROUPAS:

5 Dicas Preciosas Para a Sua Viagem para a Índia

Vestidos longos e lenços são ótimas opções no país!
Na Índia, não é proibido nada, mas as pessoas se vestem de maneira mais conservadora.
Nos meses de verão (abril a agosto), calças jeans são quase insuportáveis. Poliéster, então, nem pensar. Use roupas claras, de algodão ou viscose. É muito barato comprar roupa na Índia, e você vai achar muitas opções adequadas à cultura local.
Use peças como:
-Saias e vestidos midi ou longos
-Pantalonas ou calças soltinhas em tecidos mais leves
-Blusas sem muito decote. Túnicas e batas são super confortáveis e muito bem vindas.
-Lenços! Use e abuse dos lenços, as peças vais versáteis do seu guarda-roupa na Índia. Você pode usá-los para cobrir os ombros, para se proteger do ar-condicionado gelado dos ambientes fechados e pra ficar super estilosa.

3. TRANSPORTE:

5 Dicas Preciosas Para a Sua Viagem para a Índia

Alguns anos atrás, não existia aplicativos para transporte. Para se locomover dentro das cidades, você dependia de motoristas, que frequentemente tentam te levar em lojas e restaurantes medianos com preço alto, por ganharem comissão nesses locais. A outra opção eram os tuk tuks, que SEMPRE cobravam pelo menos o dobro do que deveria custar.
Pra deslocamento dentro das cidades, o UBER é a melhor coisa da vida. Vc usa com a mesma conta e cartão que está cadastrado no Brasil. É barato, fácil, prático, e custa a mesma coisa que vc pagaria barganhando e tendo dor de cabeça no tuk tuk.
Entre cidades: Se for pegar ônibus, prefira os chamados VOLVO, que são como os ônibus brasileiros, mas sem banheiro. Há também um chamado SLEEPER, que é LITERALMENTE uma cama dentro do busão. É bem ok, á peguei várias vezes, bom pra dormir. A Índia tem uma das maiores malhas ferroviárias do planeta, então é muito fácil pegar trem e mais confortável do que ônibus, mas o banheiro é tenso

4. COMIDA:

5 Dicas Preciosas Para a Sua Viagem para a Índia

Malai kofta: Uma opção menos apimentada e igualmente deliciosa! 

 

A Índia é o paraíso da especiarias - afinal, não era à toa que os europeus cruzavam meio mundo de navio para buscar temperos no país. A comida indiana é deliciosa fragrante, e extremamente apimentada. 

A via de regra - toda comida com molho vermelho é super apimentada, mesmo se for um macarrão com molho ao sugo, a não ser que o restaurante seja autenticamente italiano. A comida chinesa na Índia é MUITO apimentada, muitas vezes mais apimentada que a própria comida indiana!

Então caso algum dia seu estômago peça um tempo, segue a dica:

o macarrão ao molho branco (ou alfredo) não tem pimenta. Comidas com molho branco, em geral, não são (ou muito pouco) apimentadas.

-A Índia possui todas as maiores redes de fast food. Todos eles possuem duas cozinhas: uma para comida vegetariana e outra para comida não-vegetariana. O Mc Chicken é igual ao do Brasil, mas os sanduíches com "spicy" no nome são MUITO apimentados, até para padrões indianos.

O Subway é uma ótima opção. Além do cardápio ser extenso e variado, você customiza o sanduíche e controla os ingredientes e molhos que quer adicionar. Uma opção sempre segura!

-Ovo é considerado "não-vegetariano". Então não espere entrar em um restaurante vegetariano e pedir omelete.

-Qualquer coisa com "masala" no nome significa especiarias, geralmente apimentadas. Em bebidas também! Se você pedir uma "masala coke", se prepare para beber coca-cola salgada com pimenta!

 

 Além disso, existem alguns pratos indianos bem pouco apimentados, como:

-Malai kofta: bolinhos à base de batata e queijo branco, em um molho com creme de leite. Delícia!

-Paneer korma: um prato indiano com queijo branco e molho rosé à base de iogurte. É saboroso, e também disponível com frango (chicken korma) ou vegetais. 

-idli: típico do sul da Índia, são bolinhos de arroz, frequentemente servidos com chutney de côco.

 

5. IDIOMAS:

 A Índia possui 22 oficiais, e muitos são completamente diferentes uns dos outros. Mas calma! O inglês também é idioma oficial! Muitos indianos falam inglês, especialmente os mais jovens e com maior nível educacional. 

O sotaque indiano é bem carregado e cheio de termos que não existem no inglês americano ou britânico. Então vale assistir alguns vídeos indianos no Youtube e já ir acostumando com o sotaque local!  

Gostou? Se inscreva na nossa newsletter e receba essas e outras dicas para a sua viagem para a Índia!



Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.