4 motivos para fazer uma viagem para Indonésia

por Leticia Sales dezembro 04, 2018

4 motivos para fazer uma viagem para Indonésia

As férias estão se aproximando e você ainda não sabe para onde ir tirar uns dias de folga? Então, aqui vai a nossa dica: faça uma viagem para Indonésia! Pra lá de exótico, o país é nada mais do que um arquipélago composto por 17.508 ilhas com uma beleza de tirar o fôlego — como a Ilha de Bali e a Ilha das Flores.

E além de um cenário surpreendente, que parece de cinema, o local é a pedida certa para quem deseja conhecer uma região única, experimentar uma gastronomia diferente e, ainda, entrar em contato com uma das seis religiões presentes no país. O budismo, o hinduísmo e o confucionismo são algumas delas. Instigante demais!

Dito isto, criamos esse post com um 4 razões para que você coloque esse país no seu roteiro de viagens e viva experiências poderosas. Siga a leitura!

1. Praias belíssimas

Tangsi Beach, Indonesia

Tangsi Beach, Indonesia. Foto: Desconhecido

Se existe uma forte razão para que alguém faça uma viagem para Indonésia é, certamente, as suas praias paradisíacas. Por se tratar de um arquipélago, ou seja, um conjunto de ilhas, não é difícil imaginar que o local conte com inúmeras praias — e, a maioria delas, tem uma beleza exuberante. Inicialmente, os turistas podem imaginar que todas as praias são iguais, mas não é bem assim!

Cada uma delas conta com características singulares, fazendo com que a visita seja sempre surpreendente. Como exemplo, podemos citar as praias de Balangan e Uluwatu, que são constantemente procuradas pelos surfistas que adoram pegar altas ondas, ou pelos mergulhadores, que não abrem mão de conhecer corais de encher os olhos.

Existem também outras opções super interessantes, como a Tangsi Beach, localizada na ilha de Lombok e muito conhecida pelos viajantes por ter uma areia cor-de-rosa. Não deixe de ir!

2. Conhecer o dragão de Komodo

Dragão de Komodo

Dragão de Komodo. Foto: Anna Kucherova / Shutterstock.com

Você já ouviu falar nos dragões de Komodo? Esse animal é nada menos do que um réptil e um grande predador, com a capacidade de engolir presas do tamanho de uma cabra. Tudo isso, sem sequer mastigar! Essa espécie possui uma língua bastante avantajada, composta por inúmeros receptores e que conseguem identificar as suas presas a 10 km de distância.

O mais interessante é que esse animal só pode ser encontrado na Indonésia, mais precisamente no Parque Nacional de Komodo, que é composto por três ilhas: Padar, Rinca e Komodo.

Tem muito medo de ficar perto do dragão de Komodo? Sem problemas! Saiba que na região também é possível avistar uma série de outros animais, como as belas tartarugas, golfinhos e jamantas que habitam o litoral.

3. Pontos de mergulho exuberantes

Wakatobi, Indonesia Wakatobi, Indonesia. Foto: Steve Miller

Quem gosta de mergulhar não pode deixar de conhecer Wakatobi, uma das ilhas mais fantásticas da Indonésia. Para muitos, o local é o verdadeiro paraíso na terra. Não é para menos: para qualquer lado que você olhe, certamente encontrará um mar profundamente azul, de águas cristalinas e uma areia fina e branca.

Ao mergulhar em Wakatobi, é possível encontrar corais perfeitos e quase não alterados pelas mudanças climáticas. Para se ter uma ideia, a ilha é composta por 900.000 recifes de corais e a maior concentração de peixes no mundo inteiro. Não dá pra perder!

Outro ponto imperdível de mergulho fica na praia de Pemuteran, em Bali. O local é cheio de estátuas submersas, lindamente cobertas por corais. Imperdível!

Pemuteran, Bali

4. Visitar os campos de arroz

Se você for para a Indonésia, não deixe de visitar os famosos campos de arroz. Para quem não sabe, o arroz é a principal base da alimentação do país, sendo parte essencial da cultura local.

O cultivo desse ingrediente é realizado a partir de rituais ancestrais, que estão diretamente ligados à religião e ao estilo de vida desse povo. Ou seja, o arroz não é somente um alimento, mas sim algo sagrado para a população.

Por isso, essas plantações são muito bem cuidadas e têm uma beleza peculiar. O plantio é organizado em diferentes níveis, seguindo uma técnica de irrigação antiga e, por conta disso, a água que nutre as folhagens deve passar por vários degraus, até irrigar toda a plantação. Uma experiência simplesmente inesquecível!

Viu, só? O que não faltam são motivos para programar uma viagem para Indonésia. Para se aprofundar ainda mais no assunto, aproveite a leitura e descubra quais são as peças tradicionais e indispensáveis no guarda-roupa da mulher indiana.




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.