SEIS MARCAS ÉTICAS BRASILEIRAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

por Leticia Sales Setembro 26, 2017

seis marcas éticas brasileiras - happee

A gente sabe que moda é mais que a próxima tendência, o tom aposta da pantone ou a estampa que voltou como revival... Bem mais que isso, existem pessoas por trás de tudo reinventando a forma de criar e consumir moda, são marcas éticas que se preocupam antes de qualquer coisa, com as condições e direitos humanos.

Para falar sobre marcas éticas, devemos saber o que faz uma marca possuir esse título e como é sua postura no mercado da moda. O que não é nada difícil, já que moda ética vem como um movimento em contrapartida do pensamento do fast fashion, com o foco na qualidade e não na quantidade, trazendo o legado de pensar no que estamos consumindo, valorizando a forma em que as peças são produzidas e todos os os envolvido no processo de confecção. Aqui temos um post bem legal sobre MARCAS TRADICIONAIS X MARCAS ÉTICAS que pode te ajudar a entender um pouco mais.

A moda ética tem ganhado grande destaque no mercado brasileiro por sua postura em relação à mão de obra, os materiais utilizados, e sua relação de respeito com os seus funcionários e seus consumidores - sempre pensando em preços justos para ambos os lados. Oferecem produtos de alta qualidade, utilizando material orgânico, o que ajuda no controle dos recursos naturais, garantindo peças mais duradouras e que auxiliam na redução do descarte de roupas. Ficamos com o coração transbordando em conhecer e acompanhar marcas brasileiras com um posicionamento tão rico em seus princípios.

Selecionamos seis marcas incríveis para vocês AMAREM junto com a gente. Olha só:

FLAVIA ARANHA

Flavia Aranha

Site | Instagram | Facebook

Se você é da onda 'minimal is the new black', vai amar essa marca! Da união: estética  + sustentabilidade, Flavia Aranha só inova em suas criações, buscando a humanização da moda por meio da produção ética, oferece aos seus consumidores não só moda, mas um novo jeito de pensar em design sustentável trazendo roupas de alta durabilidade e criando a harmonia: moda feat ritmo da sociedade, tecnologia e natureza.

MADE IN JOTA

marca made in jota

Site | Instagram | Facebook

 Estampas, cores e muita bossa carioca na marca 'Made in Jota' que ao contrário do 'Made In China', produz roupas exclusivas, incentivando o trabalho artesanal e tiragem limitada, fazendo com que cada peça tenha um significado.


ADA

banner marca Ada

Site | Instagram | Facebook

 A marca tem o nome de ADA,  Ada Augusta Byron King, homenageando a mulher que criou o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina. Desenvolvida por duas amigas, Camila Puccini e Melina Knolow, a marca traz em sua visão a liberdade da mulher de poder se vestir do jeito que desejar, deixando os padrões de lado. Nesta marca não existem coleções, são lançados novos modelos periodicamente e cada um tem uma tiragem entre 10 e 50 unidades. A marca prioriza matérias primas de fibras naturais feitas 100% no Brasil e que respeitem os direitos dos animais.

 

TTRAPO

banner marca Ttrapo

Site | Instagram | Facebook | Pinterest

 A marca possui duas linhas e se divide entre brechó e marca. A TTRAPO POP’S traz peças garimpadas de brechós, ateliês e confecções. A idéia nessa linha é de desconstruir a peça garimpada e construir uma nova peça (upcycling <3). Já na TTRAPO é realizado um trabalho com tecidos e com tecelagens que tenham total responsabilidade de suas matérias primas e boas práticas ambientais. A visão desta marca é dar maior vida útil para as peças de roupa.

 

COLETIVO DE DOIS

banner marca coletivo de dois

Site | Instagram | Facebook | WeDoFashion | Loja Virtual

 Se é cor que você quer, é cor que ela traz! O color Block já é quase marca registrada da Coletivo de Dois, composta por dois estilista: um é designer gráfico e um técnico de moda. A marca trabalha com criações artesanais e propõe uma forma mais livre de usar a moda utilizando sobras de tecidos para construir peças autorais e cheias de personalidade. Tudo é pensado de forma sustentável seguindo os valores do SLOW FASHION.

 

YES I AM

banner marca yes i am

Site | Instagram | Facebook

 Promovendo um estilo de vida básico, a marca traz peças que possam combinar facilmente com outras peças. A cartela de cores é neutra, diminuindo a necessidade de produtos químicos nas peças. Assim como as outras marcas indicadas, todos os produtos são produzidos no Brasil, com mão de obra humanizada e qualificada.

 

Sabe o que é mais lindo disso tudo? Todas as marcas a cima acreditam na mesma moda que nós e, combinam certinho com os acessórios HAPPEE! Sabe o que é mais lindo ainda? Temos novidade em nosso e-commerce, é só clicar aqui.




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.