Viajar para Jaipur

Março 02, 2017

Viajar para Jaipur

 

Jaipur, onde fica o escritório da Happee, também conhecida como a cidade rosa, é a terra dos marajás e a capital do estado do Rajastão, o maior e mais tradicional estado da Índia. Quando estiver no país, viajar para Jaipur é um must!

A cidade tem uma história antiga de mais de 700 anos, e um grande número de templos, palácios e museus, incluindo: Forte de Amber, Nahargarh, Jal Mahal, Hawa Mahal (o Palácio dos Ventos), Jantar Mantar, Albert Hall.

Filmes ocidentais têm sido filmado em Jaipur (por exemplo, "O Exótico Hotel Marigold" - assista ao trailer aqui), e foi considerada pelo The Huffington Post, uma das 50 cidades do mundo para serem visitadas em sua vida.

Elefantes coloridos, camelos, encantadores de serpentes, cultura indiana tradicional podem ser encontrados em Jaipur. Jaipur é um importante pólo de artes e ofícios. Alguns dos ofícios incluem tie dye, estamparia em blocos de madeira (block print), escultura em pedra, jóias de prata, pedras preciosas, entre outros. 

Confira algumas dicas para ajudá-lo a organizar a sua estadia na cidade:


 Alojamento


Se você está à procura de alojamento barato mas tradicional, sugerimos o Hotel Pearl Palace ou no Hotel Sunder Palace. Eles oferecem arquitetura tradicional e decoração indiana a preços muito acessíveis, e ambos têm realmente ótimos restaurantes no terraço do hotel, algo comum na Índia e que proporciona uma vista bonita para a cidade e frescor nas noites quentes de verão. Um quarto para duas pessoas custa cerca de 40 reais por noite, e estes dois hotéis têm excelentes avaliações no Trip Advisor.

Hotel Pearl Palace, em Jaipur


Se você gostaria de fazer a própria pesquisa de hotéis, Booking.com é um ótimo lugar para encontrar hotéis em qualquer lugar. Tudo o que precisa fazer é colocar as datas da sua viagem, cidade, e ele vai te fornecer uma lista de acomodações disponíveis, que podem ser filtrados por preço, localização, tipo de acomodação.

A melhor parte é que você começa a ler comentários de outros hóspedes que ficaram no mesmo hotel, aprendendo sobre prós e contras de cada lugar, com detalhes das instalações disponíveis em cada tipo de quarto e as imagens de cada tipo de quarto, também. Basta um cartão de crédito para fazer uma reserva, mas na maioria das vezes o pagamento em si é feito aquando da chegada ao hotel. Se você criar uma conta no site (que é gratuito), eles oferecem descontos extras ou ofertas especiais, como check-out tardio, ou café da manhã gratuito.


Se você é um viajante individual, especialmente uma mulher, é altamente não aconselhável deixar para encontrar um hotel depois de chegar à cidade. Pré-reserva é sempre uma opção mais segura, e certifique-se de pesquisar em sites onde você pode ler as opiniões sobre o hotel.

Há algumas opções de hostels em Jaipur, mas hostels são um novo modelo de negócios na Índia, que surgiram após 2014. Com o preço dos hotéis, muitas vezes compensa ficar em um hotel do que em um hostel. Algumas opções disponíveis incluem a cadeia Zostel e Roadhouse, que possuem hostels em outras cidades da Índia, além de Jaipur.
 

Como chegar à Jaipur

Na cidade há um aeroporto internacional com vôos diretos de Abu Dhabi, pela Etihad.
Se você já estiver na Índia, há muitas cidades que oferecem vôos diários para Jaipur, como Delhi, Mumbai, Bangalore e Ahmedabad. Sempre verifique no Skyscanner as melhores ofertas de vôos, e prossiga para o site da companhia aérea para comprar as passagens. Companhias aéreas como a Indigo e Air India aceitam cartões de crédito internacionais.


Se você quiser chegar à Jaipur de ônibus ou trem, há inúmeras opções disponíveis. Você pode pesquisar os ônibus ou disponíveis no site Red Bus ou MakeMyTrip e os trens podem ser pesquisados ​​no MakeMyTrip. Esses sites nem sempre aceitam cartões de crédito internacionais, então se você não tiver um cartão de crédito indiano, você deve procurar um agente de viagens, ou ir à rodoviária ou estação de trem, para comprar as passagens.

Nem sempre é fácil encontrar lugares disponíveis em trens na Índia, mas para os turistas estrangeiros há uma cota de turistas - alguns lugares reservados apenas para os estrangeiros, que só podem ser trocados alguns dias antes da viagem. Além disso, há passagens chamadas tatkal, passagens de emergência que custam um pouco mais e são liberadas para venda no dia anterior à viagem. Como há um número limitado de passagens tatkal, recomenda-se ir ao agente de viagens logo pela manhã no dia em que esses bilhetes ficam disponíveis, para garantir a sua passagem.


Se viajar em grandes grupos, também considere fazer uma reserva de van. Serviços de motorista também estão disponíveis na internet, e custam cerca de R$200,00 para uma SUV Toyota Inova o percurso de Delhi - Jaipur. A viagem de carro leva cerca de 6 horas, apesar de serem apenas 250km.


A maioria das pessoas viaja para Jaipur a partir de Delhi. Em Delhi, há ônibus baratos estatais que podem ser pegos na região de Dhaula Kuan, ou ônibus Volvo, que são ônibus mais confortáveis ​​com ar condicionado. A estação de ônibus para os ônibus Volvo chama Bikaner House, perto do India Gate, na região central-norte da cidade, e há ônibus para Jaipur a cada meia hora. Há também a estação de ônibus Kashmere Gate, que é uma rodoviária interestadual e também oferece ônibus diários para Jaipur.

trem de jaipur a delhi


Se viajar de trem, há várias opções diárias, o mais conveniente sendo o trem de dois andares, que sai diariamente às 17:30 de Delhi, e leva 4 horas para chegar a Jaipur. O trem de volta para Delhi parte de Jaipur às 06:30 da manhã.

Como se deslocar na cidade


Jaipur é relativamente grande, e oferece muitos lugares para serem visitados. Nós recomendamos que você para visitar os lugares mais distantes primeiro, e depois voltar e visitar os lugares da cidade. A lista a seguir leva isso em consideração. riquixás (tuk tuks) podem facilmente oferecer um serviço de levá-lo para todos os lugares em um dia (o ideal é dividi-los em 2 dias para ter mais tempo).

 É necessário barganhar, mas sai por volta de 1000 ou 1200 rúpias / dia (que pode ser dividido com outras pessoas, se você não estiver viajando sozinho). Você pode encontrar um motorista de tuk tuk para levá-lo a vários lugares, esperar por você do lado de fora, enquanto você visita o local, em seguida, levá-lo para o próximo lugar. Vários locais oferecem guias de áudio, mas se você preferir um guia para explicar-lhe sobre a história do lugar, alguns lugares têm guias, como o Amber Fort e City Palace.

Fique atento a golpes, portanto, apenas contrate guias que são certificados e recomendados pelo lugar em si, você pode perguntar no balcão sempre que comprar o seu bilhete para aquele local.


Para fazer pequenas viagens (por exemplo, a partir do hotel para um restaurante), você pode usar um aplicativo de táxi como Ola táxis, ou o nosso favorito, Uber. Também há aplicativos disponíveis para pegar tuk tuk, o que é conveniente e evita a dor de cabeça de barganhar o tempo todo. No Uber, um cartão de crédito (que pode ser internacional) é necessário, pois a viagem é cobrada no seu cartão sempre que você chegar ao seu destino. É seguro e muitas vezes mais barato do que a negociação com um driver auto rickshaw.

Caso pegue um motorista para levá-lo (seja de carro ou tuk tuk), fique esperto com possíveis lojas em que ele possa te levar. Há muitas lojas boas em Jaipur para comprar roupas baratas, especialmente na região do Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), mas muitos motoristas possuem convênios com lojas específicas que ficam mais afastadas do centro e cobram bem mais caro, pois são frequentadas apenas por turistas. 

O que levar


Para viagens na Índia, blusas soltas são confortáveis ​​e fazer uma combinação perfeita com jeans skinny ou leggings. Colares e brincos podem dar um ar sofisticado a um look simples, assim como lenços e echarpes, que são um must! Uma echarpe pode aquecê-la em voos frios, proteger a cabeça do sol e da poeira, cobrir a cabeça em lugares religiosos, e complementa qualquer look de uma maneira muito elegante!

Não se esqueça sua câmera, filtro solar, óculos de sol, bolsas, e sapatilhas. Sapatos conforatáveis e roupas soltas e leves são ideiais, como batas e pantalonas de algodão. Beba muita água e evite roupas muito curtas e decotadas, algo incomum e nem sempre visto com bons olhos no país.



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :) 

 

Se cadastre para nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e nossas ofertas exclusivas!