Tipos de sapatilhas: descubra qual a ideal para seu evento

24 Maio, 2018

Tipos de sapatilhas: descubra qual a ideal para seu evento

É difícil encontrar uma mulher que não seja apaixonada por sapatos. Afinal, é muito bom encontrar um calçado que combine com nosso estilo e valorize o visual. Nos últimos anos, algumas pessoas passaram a enxergar a moda por outro ângulo e, hoje em dia, muitas delas não abrem mão de unir a elegância ao conforto.

Por essa razão, a famosa sapatilha virou uma febre entre o público feminino e pode ser usada em diversas ocasiões — seja para um dia no escritório ou um passeio casual no fim de semana.

Se você adora ficar por dentro das tendências e está sempre buscando peças estilosas e práticas, não deixe de conferir esse post! Ao longo do texto, listaremos os principais tipos de sapatilhas e como escolher o modelo ideal para você. Acompanhe!

Conheça os tipos mais usados de sapatilhas

A sapatilha feminina é um dos itens mais versáteis e indispensáveis no guarda-roupa das mulheres. E se você imaginava que só existe um modelo para esse calçado, está enganada! Atualmente, é possível encontrar uma infinita variedade de formatos, cores e modelos, perfeitos para agradar todos os gostos. Conheça os mais procurados:

Sapatilha de bico fino

Tipos de sapatilhas: descubra qual a ideal para seu evento

Essa sapatilha é perfeita para quem segue um estilo clássico e busca uma alternativa para ambientes formais e corporativos. Surgiu uma reunião importante na agenda? A sapatilha de bico fino é a escolha certa! Para caprichar na produção, combine a peça com camisas, saias ou blazers.

Sapatilha estampada

Tipos de sapatilhas: descubra qual a ideal para seu evento

Você gosta de fugir do óbvio e inovar no visual? Então, as sapatilhas estampadas podem ajudar — e muito — nessa tarefa. Os modelos são inúmeros e você pode escolher entre as diversas versões com estampas florais, listradas ou étnicas. Um show!

Sapatilha vazada

As sapatilhas vazadas são compostas por diferentes recortes e muitos detalhes, fazendo com que o calçado carregue um design único e original. Os modelos são ótimos quando usados nos dias mais quentes e combinam bem com vestidos, jeans, regatas e roupas de tonalidades vivas e intensas.

 

Encontre a sapatilha ideal para você

Se você preza por conforto e praticidade, a dica de ouro é escolher o modelo que mais se encaixa com o seu tipo físico. Isso fará com que você tenha muito mais bem-estar no dia a dia e, de quebra, fique linda na produção. Veja como:

Para as baixinhas

Para quem é baixinha, o mais indicado é escolher opções que sejam capazes de criar o efeito de alongamento da silhueta. Como isso pode ser feito? Utilizando sapatilhas abertas nas laterais, de bico fino ou mostrando os dedos. Além disso, os modelos de cores claras, como as nudes, são ótimas.

Para as mulheres altas

Em geral, mulheres altas possuem pés grandes, certo? Por isso, o ideal é apostar nos modelos fechados nas laterais, evitando a impressão de que os pés são muito largos. Para complementar, utilize a peça com leggings que cubram o tornozelo ou calças escuras. Fica lindo!

Para os pés gordinhos

Quem tem os pés mais "gordinhos" sabe que nem sempre é fácil encontrar um sapato que encaixe bem. Dentre os tipos de sapatilhas, o recomendado neste caso é escolher os modelos fechados nas laterais e que cubram parte do peito do pé.

Use a sapatilha certa para cada ocasião 

Agora que você já conheceu mais sobre o assunto, que tal aprender qual sapatilha usar em cada ocasião sem errar na produção? Dê uma olhada:

No trabalho

Que tal usar esse calçado tão delicado no ambiente de trabalho? Para isso, prefira as opções em couro e com cores mais discretas, como as pretas ou azul-marinho.

Na balada

Para uma festa à noite, é permitido ousar um pouco mais. Invista em sapatilhas brilhosas, com strass, bordados, cetim, verniz ou paetê. Você ficará muito estilosa e poderá curtir o evento com muito conforto.

Em eventos casuais

Sabe aquele cinema, passeio ao ar livre ou almoço no fim de semana? Em todas essas ocasiões, o uso da sapatilha é bem-vindo! Aqui, você poderá utilizar modelos com cores alegres ou as estampadas, como as étnicas e as coloridas.

Gostou das nossas dicas sobre os diversos tipos de sapatilhas? Confira também a coleção exclusiva de sapatilhas da Happee, com diversos modelos incríveis, exclusivos e de alta qualidade!

Acessórios bordados à mão na Índia - Happee



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :)