Sobre o amor em outro país

Junho 12, 2017

Sobre o amor em outro país

Outro dia vi nas mídias sociais o perfil de uma brasileira conhecida que veio morar na Índia uns 2 anos atrás para um intercâmbio, e reparei que ela prolongou sua estadia aqui e começou a namorar um francês. Uma brasileira e um francês se conheceram e começaram a namorar em um terceiro país que não fica no continente de nenhum dos dois. Não é lindo e exótico?

Desde que eu resolvi morar fora, tive vários amigos que encontraram o amor no além-mar. Vi casais de brasileiros casarem na Escócia, Colômbia, ou na tradicional Vegas. Vi pessoas que encontraram o amor em pessoas que sequer falam o mesmo idioma que o seu, pessoas que provavelmente nunca teriam pensado antes em namorar. Teve guatemalteca com polonês, colombiana com indiano, brasileira com egípcio, mexicana com francês e muitas outras combinações que você possa imaginar.

Já me peguei várias vezes refletindo sobre como nós somos moldados desde pequenos para gostarmos de certos tipos de pessoas – pessoas da mesma etnia, mesma cultura, que tenham um determinado tipo físico, altura, cor de cabelo, olhos, que reflitam um determinado padrão de beleza, etc. Mas será que em um planeta com 7 bilhões de pessoas só existe um tipo tão específico que nos serve? Os casos acima mostram que não.

O que me encanta em casais de culturas diferentes que se conhecem e se apaixonam no exterior é o fato de que quando você vai morar fora, você naturalmente sai da sua zona de conforto e fica mais aberto a novas experiências. Não apenas em relação a novos idiomas, lugares, culturas, e religiões, mas também fica mais aberto a conhecer pessoas diferentes e perceber que no fundo todos temos emoções, sonhos, e no fundo somos bem parecidos como raça humana. E quem sabe, numa dessas, não aparece o amor de onde você menos espera?

Se você encontrasse alguém que te amasse e fizesse de tudo para te ver feliz, mas essa pessoa não se encaixasse nos padrões com os quais você está acostumado, você abraçaria essa oportunidade de braços abertos ou continuaria correndo atrás de um idealizado príncipe encantado? Fica a reflexão.

Feliz Dia dos Namorados! <3



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :) 

 

Se cadastre para nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e nossas ofertas exclusivas!