SAIBA QUAIS SÃO AS PEÇAS TRADICIONAIS E INDISPENSÁVEIS NO GUARDA-ROUPA DA MULHER INDIANA

Dezembro 04, 2017

SAIBA QUAIS SÃO AS PEÇAS TRADICIONAIS E INDISPENSÁVEIS NO GUARDA-ROUPA DA MULHER INDIANA

Sem dúvida alguma, a primeira coisa que nos vêm à cabeça quando pensamos na Índia, são todas as vestimentas tradicionais cheias de cores, bordados e tecidos um mais lindo que o outro. Com valores bem à frente da moda comum, cada peça carrega um significado e origem histórica, o que só pode torná-las ainda mais belas .

 É de encher os olhos e o coração a forma como a mulher indiana consegue trazer todo um mistério e beleza quando se produz, seja para uma ocasião especial, para o marido ou simplesmente enfeitar-se para si! Já que não existe uma sensação melhor do que nos sentirmos bem, não é mesmo?

 Claro que o nosso primeiro contato com essas roupas nos fez vibrar de alegria! Não é à toa que a HAPPEE vem com toda a referência das vestimentas da terrinha sagrada.

Para vocês se encantarem com a gente, nós separamos aqui as principais roupas da mulher indiana, para deixar vocês com mais vontade de conhecer  e se envolver nesse universo com a gente :D

 

SÁRI

Roupas tradicionais das mulheres indianas - sári

Fonte imagens: Pinterest

 

Uma das principais vestimentas, o sári, é a típica peça do guarda-roupa da mulher indiana, - a mais conhecida e mais importante de todas, sem dúvida! - feito a partir de um longo tecido com 6m de comprimento, onde ele é todo enrolado e amarrado no corpo da mulher.

Geralmente, é usado acompanhado de uma blusa por baixo, que aqui nós conhecemos como top cropped, e uma saia longa. Uma parte da barriga fica à mostra e o sari vem por cima, sendo envolvido em volta da saia e por cima de um dos ombros. Não é uma das peças mais práticas de se usar no dia a dia, mas toda e qualquer mulher fica maravilhosa em um sári bem vestido.

 

KURTA

Roupas tradicionais das mulheres indianas - kurtas

Fonte imagens: Pinterest

 

Essa já uma peça mais comum por aqui. A Kurta (kurtis no plural) é a nossa famosa bata ou túnica. Na índia, ela é maior e tem o comprimento até o joelho ou até os pés, tem dois recortes laterais até a altura do quadril e TODA mulher tem pelo menos uma no guarda-roupa! É bem versátil para o dia a dia e é mais usado do que o sári. A kurta é muito usada com leggings ou churidar.

 

CHURIDAR

Roupas tradicionais das mulheres indianas - churidar
Fonte imagens: Pinterest

 

Essa também é uma peça que toda mulher tem! Elas costumam usar diariamente, com vários tipos de kurtas. É uma espécie de legging mas com tecido extra na barra, fazendo dobrinhas de tecido.

 

DUPATTA

Roupas tradicionais das mulheres indianas - dupatta
Fonte imagens: Pinterest

 

O dupatta, adereço bem conhecido,  é um lenço usado para cobrir a cabeça ou o colo das mulheres. Geralmente é vendido em conjunto de kurta e legging, já que as três peças costumam ser usadas juntas. Assim, o busto fica menos em evidência. Algumas mulheres sentem-se  desconfortáveis saindo de casa sem dupatta.

 

SAWAR KAMEEZ

Roupas tradicionais das mulheres indianas - salwar kameez
Fonte imagens: Pinterest

 

Este combo, duas peças que também são usadas em conjunto e, existem tanto para homens como para mulheres. É uma bata ou camisa longa (kameez) com uma daquelas calças bufantes (salwar). Eles podem ser comprados  separados, mas é comum a venda da dupla.

 

ANARKALI KURTA

Roupas tradicionais das mulheres indianas - anarkali
Fonte imagens: Pinterest

 

Essa é uma bata que aqui no brasil com certeza seria usada como vestido! É linda e super feminina. Existem modelos com mangas compridas, sem mangas ou mangas ¾, e costumam ter uma marcação abaixo do busto que vai até os pés e é super rodada! Mesmo sendo muito comprida e com bastante tecido, a peça ainda é usada com uma legging (churidar) por baixo! Uma lindeza!

 

PALAZZO PANTS

Roupas tradicionais das mulheres indianas - palazzo
Fonte imagens: Pinterest

 

Quem não ama uma boa e velha pantalona? As indiana amam! Elas costumam ser usadas com uma kurta e fica super fresquinho e elegante. Aliás, as roupas indianas de modo geral são ótimas para o verão. Sem falar que qualquer uma dessas peças feitas de algodão, é super fresquinha por conta da modelagem.

 

LEHENGA

 Roupas tradicionais das mulheres indianas - lehenga
Fonte imagens: Pinterest

 

A nossa peça favorita e a mais incrível de todas depois do sári! A peça é um conjunto de top cropped, com uma saia rica em bordado e uma espécie de lenço em tecido fluído e transparente A Lehenga é usada só em casamentos e festas especiais. Não parece roupa encantada?

 

Não dá vontade de usar todas as peças agora que ficou mais claro como usar  cada uma delas? Conta pra gente o que você achou!



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :) 

 

Se cadastre para nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e nossas ofertas exclusivas!