O QUE É SLOW FASHION?

14 Agosto, 2017

o que é slow fashion - happee

SLOW FASHION, A NOVA FORMA DE FAZER E CONSUMIR MODA

O consumo consciente vem despertando cada vez mais mentes e corações, seja na indústria alimentícia, na área da saúde ou no mundo da moda. A partir do momento que começamos a refletir sobre nossos costumes, abre-se um mundo de alternativas e novas formas de consumo... o slow fashion é uma delas.

Slow fashion, ao contrário do tão conhecido fast fashion, é a forma consciente de consumir moda, prezando sempre por processos éticos, sociais e ambientais.

O fato é que a indústria da moda é a segunda maior poluidora do mundo, responsável por colocar em perigo alguns de nossos recursos naturais, em processos destrutivos (como na produção de fibras e tingimento, por exemplo), causando diversos problemas sociais e  ambientais. Isso sem falar no mais grave de tudo: o trabalho escravo.

Artesãos Happee fazendo lenços em seda

Nossos artesãos fazendo lenços em tie dye artesanalmente

 

Para o produtor, o slow fahion é a ligação direta entre quem produz e quem consome, é a qualidade e não a quantidade. É acompanhar todos os processos, criando peças que não só vestem, mas também contam histórias, que envolvem culturas e referências. É a valorização da mão-de-obra, o cuidado com o que se faz com as mãos, a energia e o tempo gasto no desenvolvimento do produto. A escolha criteriosa de materiais feitos para durar. É a estética somada à habilidades manuais específicas de cada produtor. Assim, peças com valores reais não perdem espaço com a mudança de estações e novas tendências.

Para o consumidor, o slow fashion é o não consumismo, ou baixo consumismo. O consumidor que adere ao slow fashion conscientemente opta por comprar menos, mas comprar roupas e acessórios de alta durabilidade. Ao invés de comprar 3 bolsas em materiais não duráveis por ano (como PU e PVC), opta-se por peças em couro natural, que dura anos. Ao invés de comprar 5 blusas baratas em uma rede de fast fashion, que não durarão mais do que algumas lavagens, opta-se por 2 blusas feitas em material de maior durabilidade.

Tecido bordado à mão - Happee

Bordado Happee feito cuidadosamente à mão, um processo que leva meses.

É com essa consciência que nós nos preocupamos em seguir sempre o caminho mais justo e limpo possível, afinal, seja produtor ou consumidor, todos merecemos boas condições de vida.

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :)