Look de trabalho: crie um visual colorido e estiloso

14 Março, 2018

Look de trabalho: crie um visual colorido e estiloso

Quem disse que o look de trabalho precisa ser apenas em cores neutras e sóbrias? É possível, sim, quebrar um pouco essa seriedade e adicionar estilo e personalidade aos seus looks, apenas colocando neles um toque de cor. Ou muitas cores — se o seu ambiente de trabalho não for tão formal.

Aliás, aderindo às cores, infinitas possibilidades de combinações se abrirão diante de você. Basta, é claro, encontrar o equilíbrio entre as peças para manter a elegância e não pesar demais o visual.

A seguir, vamos apresentar dicas preciosas de como criar visuais mais coloridos para ir ao trabalho. Não perca!

Coloque cor em seus pés

Look de trabalho: crie um visual colorido e estiloso

Um bom par de sapatos coloridos faz toda a diferença em qualquer look. Ele pode ser em uma ou mais cores, estampado ou bordado, baixo ou alto, aberto ou fechado — com certeza você tem algum par colorido que fica guardado no armário, esperando a ocasião certa para ser usado.

Portanto, use-o para dar um toque de alegria e modernidade ao seu look de trabalho. E, se estiver insegura, é só combinar os sapatos com roupas de cores mais sóbrias ou neutras.

Invista em lenços coloridos

Look de trabalho: crie um visual colorido e estiloso

lenço é um acessório prático e cheio de charme, feminilidade e sofisticação. Se a peça for colorida ou estampada, além de tudo isso, você também terá um toque de personalidade e estilo em seu visual. Esse é o item perfeito para finalizar o seu look de trabalho!

Escolha um lenço cuja cor ou estampa harmonize com o restante das peças. Não tenha medo de combinar cores, desde que elas se equilibrem e não pesem o visual. Mas, se você não abre mão das roupas em cores neutras para trabalhar, o lenço já será suficiente para tornar sua produção mais interessante.

 

Utilize bolsas e acessórios com cores e estampas

Look de trabalho: crie um visual colorido e estiloso

Além dos lenços, porque não lançar mão daquele brinco, colar, pulseira ou anel coloridos que nunca foram ao trabalho com você? Afinal, os acessórios são itens que levantam os looks mais básicos em um segundo. E, mesmo em ocasiões que pedem mais seriedade, é possível ousar um pouco nos acessórios.

Outro item que não poderia faltar em nossa lista: as bolsas. Além de úteis, elas também são um ótimo complemento para o visual. Para alegrar e trazer personalidade ao seu look de trabalho, escolha um modelo bem colorido, estampado ou bordado.

Aposte em peças de cores vivas

Mas não só de sapatos e acessórios vivem as cores em um look de trabalho, certo? É claro que você precisa ter bom senso e adaptar suas produções ao seu ambiente profissional, mas é possível inserir cor nas roupas também — e, quanto mais informal for seu trabalho, mais ousada você pode ser.

Que tal escolher uma calça em uma cor bem viva? A cor também pode estar em uma saia, vestido ou na peça de cima. Torne a peça colorida a protagonista da produção e, para não errar, combine-a com outras roupas em tons mais neutros.

Faça misturas de cores ou estampas

Também é possível deixar o look colorido e interessante usando mix harmoniosos de cores. Você pode, por exemplo, usar peças da mesma cor em tons diferentes, como azul-claro com azul-marinho. Para visuais mais ousados, vale combinar cores complementares, como amarelo com roxo ou vermelho com azul.

Aposte também em roupas estampadas e não tenha medo de fazer misturas. Para encontrar a harmonia na combinação, encontre estampas que tenham o mesmo tom ou alguma cor em comum.

Viu só? É possível montar um look de trabalho colorido e estiloso e, ao mesmo tempo, manter a sofisticação e a elegância. Seja em visuais mais ousados e cheios de cor, ou adicionando apenas alguns pontos coloridos com acessórios ou sapatos, não tenha medo de ir para o trabalho com um toque de alegria e personalidade na sua produção.

Gostou dessas dicas e quer se inspirar ainda mais para o look de trabalho? Descubra agora como usar bolsas coloridas e garantir o toque criativo no visual!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

ROUPAS:

Nossas roupas possuem modelagem mais larguinha, para você se sentir livre e confortável em todos os momentos.

Caso deseje tirar a dúvida, pegue uma fita métrica e meça o seu corpo nos pontos mencionados abaixos. 

*Busto: Passe a fita métrica no ponto mais alto do busto, na altura dos mamilos. 

*Cintura: Meça a parte mais fina da sua cintura, geralmente na altura do umbigo.

*Quadril: A parte mais larga do seu quadril.

De acordo com as suas medidas, confira qual o tamanho ideal para você:

VESTIDOS

 

P

M

G

GG

BUSTO

ATÉ 90CM

91 – 96 CM

97 – 102 CM

103 – 108 CM

LARGURA ABAIXO DO BUSTO

ATÉ 74CM

75 – 80 CM

81 – 86 CM

87 – 92 CM

ABERTURA DA MANGA

25 CM

26 CM

27 CM

28 CM

*Nossos vestidos são bem soltinhos na cintura e no quadril, então as únicas medidas relevantes são a do busto e logo abaixo do busto. 

 

MEDIDAS BATA HAPPEE

MODELO: PRETA COM PAVÃO NO OMBRO

 

P

M

G

GG

BUSTO

ATÉ 95CM

96 – 101 CM

102 – 106 CM

107 – 113 CM

CINTURA

ATÉ 95CM

96 – 101 CM

102 – 106 CM

107 – 113 CM

QUADRIL

ATÉ 98 CM

99 – 105 CM

106 – 112CM

113 – 120 CM

COMPRIMENTO COSTAS

57

60

63

66

 

 

MEDIDAS BLUSAS MANGA CURTA

MODELO: PRETA COM BOLSO ESPELHOS OU AZUL MARINHO PAVÃO BORDADO

 

P

M

G

GG

BUSTO

91 – 96 CM

97 – 102 CM

103 – 107 CM

108 – 113 CM

CINTURA

91 – 95 CM

96 – 100 CM

101 – 104 CM

105 – 108 CM

QUADRIL

ATÉ 105 CM

106 – 110 CM

111 – 115 CM

116 – 120 CM

COMPRIMENTO

57

59

62

64

 

 

MEDIDAS BLUSA MANGA ¾:

MODELOS: PRETA COM DETALHE DECOTE e AZUL MARINHO MANGA ESPELHOS

 

P

M

G

GG

BUSTO

ATÉ 89CM

90 – 96 CM

97 – 102 CM

103 – 109CM

CINTURA

ATÉ 82 CM

83 – 88 CM

89 – 96 CM

97 – 103 CM

QUADRIL

ATÉ 96 CM

97 – 104 CM

105 – 111 CM

112 – 120 CM

COMPRIMENTO

64

66

69

71

 

MEDIDAS PANTALONA

 

P

M

G

GG

TAMANHO EQUIVALENTE

36-38

38-40

40-42

44-46

 *Nossas pantalonas são super larguinhas, com elástico na cintura para se moldar a vários tipos de corpo, então as medidas são flexíveis. Porém, para que possa se guiar, baseie-se nos tamanhos que você usa de outros tipos de calça.

 

CALÇADOS:

Nossos calçados já estão adaptados aos tamanhos e pés brasileiros, então basta selecionar o seu tamanho ;) 

 

 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :)