Dia Internacional da Felicidade

Abril 05, 2015

Dia Internacional da Felicidade

Semana passada, na ONG, fizemos uma atividade super fofa sobre felicidade, para celebrar o Dia Internacional da Felicidade. Primeiro, perguntamos às crianças qual a definição de felicidade. Então, pedimos a elas que escrevessem em pedaços de papel o que as deixam tristes ou infelizes. Elas colocaram os pedacinhos de papel em bexigas, encheram as bexigas e depois estouraram elas, representando que você pode deixar para trás a tristeza, e quando estiver triste ou chateado, pode respirar fundo (como para encher o balão) e deixar as coisas mais leves. As crianças adoraram estourar os balões!

Você ficará surpreso em saber as coisas simples que as fazem infelizes e das quais querem se desvencilhar. Algumas delas ficam tristes quando não conseguem atingir o que queriam, algumas ficam tristes quando levam bronca por não tirarem notas altas na escola, algumas ficam tristes por não poderem brincar durante o período de provas.

Então, pedimos a elas que se dividissem em pares e discutissem coisas que as fazem felizes. Elas trocaram de pares 3 vezes, e compartilharam com todos o que faz as outras pessoas felizes, para que aprendessem que a felicidade é diferente para cada pessoa, e que podem aprender novos jeitos de serem felizes. Crianças realmente têm o coração puro e ficam felizes com as mais simples coisas, como chocolates, sair para ver e aprender coisas novas e conhecer pessoas novas.

Às vezes, tudo o que precisamos é olhar ao nosso redor e encontrar alegria em pequenas coisas, e pessoas à nossa volta. A vida é uma dádiva e se não a vivermos com felicidade, estamos a desperdiçando.

 

Essa semana, a pedido das crianças, começaremos a ensiná-las desenho e pintura. Fiquem ligados para notícias lindas saindo do forno!
E, aliás, Feliz Páscoa a todos!

 



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :) 

 

Se cadastre para nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e nossas ofertas exclusivas!