Descubra como montar um look sofisticado com cores fortes

28 Maio, 2018

Descubra como montar um look sofisticado com cores fortes

Você sabia que é possível criar um look sofisticado com um ponto de cor sem gastar muito dinheiro? E isso, é claro, sem perder a elegância! Na verdade, cores fortes podem tornar as suas produções mais requintadas, acrescentando a elas um toque de vida e de modernidade.

Se você quer apostar nessa ideia, mas tem medo de errar, continue lendo este texto e conheça algumas dicas incríveis!

Descubra as peças que valorizam seu corpo

O primeiro passo para compor um visual elegante — seja colorido ou não — é entender o formato do seu corpo, para selecionar as roupas que têm um bom caimento e equilibram as suas proporções.

Então, para garantir um resultado impecável, identifique no seu guarda-roupa quais são os itens que a fazem se sentir confortável, ficam bem no seu corpo e, ao mesmo tempo, têm um aspecto refinado.

Lance mão de itens clássicos para um look sofisticado

A maneira mais prática de elaborar esse tipo de look é ter sempre à mão alguns itens clássicos. Os blazers, camisas de botão, peças de alfaiataria, vestidos tubinho, terninhos, bolsas de couro, scarpins e sapatilhassão ótimos exemplos.

Além disso, invista em peças de qualidade, tecidos nobres — como linho, algodão e seda —, bons acabamentos e modelagens perfeitas. E lembre-se: você não precisa se restringir apenas às cores neutras ou sóbrias.

Aposte em looks monocromáticos

Descubra como montar um look sofisticado com cores fortes

Composições monocromáticas sempre trazem um ar de elegância e sofisticação. Por isso, essa aposta é certeira — mesmo em cores fortes e vibrantes, como o vermelho, laranja, amarelo ou rosa-choque.

Escolha um macacão ou terninho vermelho, por exemplo, e complete com bolsa, sapatos e acessórios neutros e minimalistas. Outra opção interessante é a combinação de peças da mesma cor, mas em tons diferentes. O resultado será incrível!

Invista nos acessórios coloridos

Descubra como montar um look sofisticado com cores fortes

Uma opção menos ousada é apostar em roupas neutras ou sóbrias — ou um look preto e branco, superclássico — e deixar as cores fortes por conta dos acessórios. Um sapato, bolsa, brinco, colar ou lenço colorido é capaz de trazer vida e sofisticação a qualquer visual mais sério.

Você pode deixar apenas um ponto de cor no look, escolhendo um acessório colorido. Ou pode usar mais de um — a bolsa e o sapato, por exemplo — em cores da mesma família (como vermelho e rosa) ou contrastantes (como amarelo e roxo).

Escolha uma peça colorida como ponto focal

Descubra como montar um look sofisticado com cores fortes

Outra maneira interessante de adicionar cor ao look sofisticado é selecionar uma peça colorida e torná-la a protagonista, combinando-a com outros itens neutros. Adicione, por exemplo, um suéter amarelo vivo a uma composição com calça de alfaiataria preta, sapato nude e bolsa marrom. Você vai se surpreender!

O ponto de cor pode estar em qualquer outra peça: na saia, na camisa, ou na calça, por exemplo. E, para incrementar ainda mais o visual, experimente colocar um acessório nesta mesma cor.

Esqueça a ideia de que para montar um look sofisticado você precisa de peças em tons neutros ou sóbrios. Cores fortes podem trazer um toque de alegria e requinte às suas produções mais sérias — basta saber usá-las. E com as dicas deste post ficou bem mais fácil, não ficou?

Se você gostou deste texto, continue em nosso blog e descubra os 4 principais tipos de sandálias que você precisa conhecer!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia

Posts Relacionados

Tipos de calçados femininos: listamos as melhores opções para você
Tipos de calçados femininos: listamos as melhores opções para você
Já faz tempo que os sapatos deixaram de ser um item exclusivo para proteger os nossos pés. Hoje em dia, é raro encont...
Leia mais
Aprenda como usar tênis slip on feminino em qualquer ocasião
Aprenda como usar tênis slip on feminino em qualquer ocasião
Que tal aprender como usar tênis slip on feminino? Felizmente, o mundo da moda é repleto de novidades e, a cada estaç...
Leia mais
Acessórios femininos: listamos os indispensáveis para você!
Acessórios femininos: listamos os indispensáveis para você!
Os acessórios femininos são as peças perfeitas para complementar qualquer visual. Estes itens realmente têm o poder d...
Leia mais


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :)