Descubra as cores do verão 2019 e prepare o guarda-roupa

27 Novembro, 2018

Descubra as cores do verão 2019 e prepare o guarda-roupa

Se você é apaixonada por moda, já deve ter notado que a cada temporada o Instituto Pantone elege algumas tonalidades para marcar presença em nossas roupas e acessórios. E como nós não perdemos tempo, já podemos identificar algumas cores do verão 2019 que prometem bombar nas cidades e nos litorais.

São opções para todos os gostos: vários tons de vermelho, amarelo, verde e rosa. No entanto, para acertar na combinação dos looks, é fundamental saber como adicionar essas tonalidades de um modo bem equilibrado.

Ficou curiosa para descobrir? No post de hoje, selecionamos as principais tendências de cores para a estação mais quente do ano, bem como algumas dicas que ajudarão você a criar produções incríveis e estilosas. Confira!

Vermelho

O vermelho foi, sem dúvida, a cor que mais se destacou no inverno 2018. O sucesso foi tanto, que a tonalidade também promete se estender para os dias mais quentes do nosso calendário.

Como exemplo, podemos destacar duas versões belíssimas dessa cor. A primeira delas é o Fiesta, um vermelho com nuances alaranjadas e uma pegada festiva. É a pedida certa para levar um toque a mais de energia e paixão para o visual.

Já para quem adora uma tonalidade mais sóbria, temos ainda o Jester Red, um tom um pouco mais fechado e intenso. É indicado para deixar o look mais elegante e com um toque urbano.

Aposte no vermelho para combinações monocromáticas ou peças únicas. Para as mais discretas, o indicado é investir nos acessórios que carreguem a cor, como bolsas, sapatos e lenços.

Amarelo

Se há uma tonalidade capaz de retratar fielmente o espírito da estação, é o amarelo. O tom foi chegando bem de mansinho nas passarelas e no street style, mas agora já está entre uma das principais apostas de cores do verão 2019.

Por essa razão, o Instituto Pantone elegeu duas versões pra lá de marcantes. Uma delas é o Aspen Gold, um tom chamativo, divertido e perfeito para quebrar a sobriedade de qualquer produção.

Existe também o Mango Mojito, que traz uma tonalidade um pouco mais fechada e dourada. Essa opção pode surgir em peças de roupas confortáveis, como calças pantalonas, t-shirts e moletons.

Verde

Gosta de looks diferenciados e originais? Então, você vai amar esta tendência de cor para o próximo verão: o verde. Isso mesmo! Geralmente, essa tonalidade tende a aparecer em estações mais frias, como no outono ou no inverno. Só que, desta vez, tudo mudou.

Inspirado nas cores das folhagens e florestas, o Terrarium Moss chega para completar as produções de um jeito elegante e quase minimalista. Versátil e muito similar ao musgo, essa alternativa pode ser usada por pessoas adeptas de todos os estilos de moda — dos clássicos aos mais despojados e casuais.

Agora, se você não abre mão de uma combinação delicada e refrescante, o Pepper Stem é a melhor escolha. Trata-se de um verde com pitadas de amarelo, o que nos faz lembrar da cor do pimentão e, ao mesmo tempo, sentir que estamos mais perto da natureza. Use esse tom em peças fluidas, como saias ou vestidos. Fica um charme!

Rosa

Não é de hoje que o rosa faz sucesso em nosso guarda-roupa, não é mesmo? Dos tons  intensos, como o pink, aos mais delicados. A cor continuará com tudo nas produções do verão 2019.

Para começar, temos um rosa super vibrante e poderoso: o Pink Peacock, que é tão forte que quase parece um roxo. A opção pode surgir em todos os tipos de combinação, desde que haja muito equilíbrio. Para evitar exageros, utilize as peças em rosa com outras em branco, nude ou off-white.

Por último, está o Sweet Lilac. É um rosa em tom pastel, extremamente delicado e feminino. Por ser mais clarinho, cai muito bem em trajes praianos, como vestidos soltos, saias, biquínis e lenços. Você vai amar!

Fala a verdade: após essa leitura, fica impossível não se apaixonar pelas cores do verão 2019! E agora que você já sabe tudinho sobre o assunto, é só esperar a estação chegar para montar looks incríveis.

Ah, não deixe as amigas de fora, viu? Compartilhe este post nas suas redes sociais para que todo mundo arrase no verão!

Posts Relacionados

Acessórios femininos: listamos os indispensáveis para você!
Acessórios femininos: listamos os indispensáveis para você!
Os acessórios femininos são as peças perfeitas para complementar qualquer visual. Estes itens realmente têm o poder d...
Leia mais
Qual é o melhor modelo de carteira para mulheres?
Qual é o melhor modelo de carteira para mulheres?
A carteira para mulheres é um acessório indispensável no dia a dia, pois proporciona segurança e praticidade na hora ...
Leia mais
Look monocromático com ponto de cor: inspire-se em nossas ideias
Look monocromático com ponto de cor: inspire-se em nossas ideias
Sabe quando você acorda sem criatividade para produzir um visual? Esse fato pode acontecer inúmeras vezes na vida de ...
Leia mais


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :)