Conheça a riqueza dos tecidos indianos

Outubro 03, 2017

Conheça a riqueza dos tecidos indianos

Índia, um país de mais de um bilhão de pessoas, uma terra de diversidade de culturas, pessoas, línguas e muito mais. Da mesma forma, a diversidade também existe em têxteis e materiais relacionados.

De norte a sul da Índia, você pode ver claramente como cada região ou estado tem seus próprios tecidos e tecelagens tradicionais, que vem sendo produzidas há mais de 1000 anos.

No noroeste da Índia, os lindos bordados artesanais fazem parte da sua rica cultura e definem o amor por combinações de cores ensolaradas e alegres da região. Nós particularmente amamos usar esses bordados em nossos produtos.

bordados indianos

Bordados indianos

Por outro lado, no Nordeste da Índia, você pode ver como os diferentes tipos de seda e lã são tipos importantes de tecidos, que não são diferentes apenas em design, mas também na técnica em que são tecidos e articulados em tecidos intrincados.

E quando você entra na cordilheira do Himalaia ou no extremo norte da Índia, você pode ver onde a Pashmina autêntica do mundo é criada, feita de um tipo especial de lã que vem de um tipo específico de cabra montanhosa encontrada nos vales do Himalaia. A pashmina não é apenas conhecida por sua beleza e calor, mas tem uma referência significativa nas vidas cotidianas das pessoas dos Himalaias.

No sul da Índia, a famosa seda Kanjivaram e Mysore é predominantemente usada para fazer a bela roupa indiana chamada saree, feito com 6 metros de tecido e que representa uma grande parte da cultura indiana e personifica a roupa das mulheres indianas.

sáris indianos

Sáris indianos

Nós, da Happee, acreditamos em promover esses belos tecidos e bordados artesanais, sendo oferecidos em uma plataforma global. Essas formas de arte usável não são apenas tipos de tecidos, mas representam fortemente a cultura indiana e como a diversidade é uma benção para os têxteis indianos.

 

Crédito da imagem inicial: mymodernmet.com



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :) 

 

Se cadastre para nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e nossas ofertas exclusivas!