CONHEÇA 5 FILMES INDIANOS COM FIGURINOS DE INSPIRAR!

Outubro 25, 2017

CONHEÇA 5 FILMES INDIANOS COM FIGURINOS DE INSPIRAR!

Que o cinema sempre foi referência do mundo da moda é fato, Hollywood anda lado a lado com as tendências do mundo fashion, mas se é para falar de filmes com figurinos ricos em cores e detalhes - de inspirar qualquer pessoa -, Bollywood é que ganha a vez!

 A indústria de cinema em língua hindi, está entre os cinco maiores produtores e consumidores de cinema mundial. Os filmes envolvem muita dança, efeitos especiais, produções de todos os gêneros e, é claro, é uma janela para a cultura indiana. Os figurinos indianos chamam a atenção por sempre trazerem cores vivas, tons de dourado e muitas jóias e adereços. E influenciam através das décadas o modo de vestir de seus espectadores.

 Nós selecionamos cinco filmes para vocês ficarem morrendo de vontade de assistir. Dá uma conferida!

figurino filme bajrao mastani

 

O longa lançado em 2015 é baseado numa novela Marathi, Raau, escrita por Nagnath S. Inamdar e narra a história do romance entre o general indiano Peshwa Bajirao e sua segunda esposa Mastani. Bajirao Mastani ganhou muitos prêmios, incluindo as categorias de melhor coreografia, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor atriz coadjuvante e melhor ator. E não é pra menos, né? O figurino do longa é muito rico em detalhes, cores e elegância, a maquiagem é inspiradora e todas as personagens carregam ornamentos que vão te deixar babando.

 

figurino filme Mr India

 O longa de de ficção científica dirigido por Shekhar Kapur foi lançado em 1987 e conta a história de um órfão, Arun Verma, que dedica sua vida adulta para cuidar de crianças órfãs numa casa onde não possui recursos, nem para pagar as despesas, e decide alugar um dos quartos. A nova inquilina é uma repórter jornalística, Seema Sohni (Sridevi), que não gosta de crianças. Porém, Magambo o senhor do crime tem grande interesse em armazenar armas e contrabandos no local e a saga de Arun para salvar as crianças dos ataques do cruel senhor do crime começa. O rapaz encontra uma forma de lutar contra os homens de Magambo por meio de um dispositivo que o torna invisível e denomina-se “Mr. India”.

Sridevi, que interpreta Seema no longa, marcou sua época por trazer figurinos icônicos com muita cor, brilho e deixando a forma recatada de como a mulher era vista e tornando-se a mulher mais desejada de sua época.

 

figurino filme khoon bhari maang

 O longa do gênero de suspense foi lançado em 1988 e foi dirigido e produzido Rakesh Roshan. É uma remake de uma minissérie australiana,  Return to Eden (1983), e conta a história de Rekha, vivida por Aarti Verma, uma viúva rica que é quase morta por seu amante e deseja se vingar. O filme foi um empreendimento de retorno para a Rekha e foi um sucesso crítico e comercial. Aarti ditou moda com seu figurino exótico, criado pelos figurinistas Abu Jani, Sandeep Khosla e Leena Daru.

 

figurino filme bobby

 Em 1947 os cineastas bollywoodianos começaram a ousar, desafiando o código de censura indiano que proibia cenas de nudez, sexo e até mesmo beijos entre casais.  O diretor de “Bobby”, filme de 1973, Raj Kappor, é o precursor desta revolução. O enredo do longa conta a história de um casal Raj e Bobby. Raj,  é filho de um homem rico, e Bobby, é uma jovem de família pobre, lutam contra todos os que querem tornar o seu amor impossível, devido às suas diferenças sociais. O sucesso de bilheteria de sua época está entre os 25 filmes bollywoodianos mais vistos!  E não é pra menos que Dimple Kapadia, que interpreta Bobby, tornou-se o símbolo de liberação sexual, olha os looks da moça!  No longa Bobby é totalmente sexy e provocante, o que a torna muito diferente de sua época onde a mulher é vista totalmente recatada e coberta.

 

figurino filme hama rama hare krishna

O longa estreou em 1971 e foi um sucesso de bilheteria! O enredo é baseado na história de uma família indiana em Montreal, os Jaiswals. Os irmão Prashant (Dev Anand) e a irmã Jasbir (Zeenat) passam pelo divórcio dos pais e acabam se separando, Prashant vai morar com a mãe e Jasbir com o pai. Jasbir acredita que o irmão e a mãe estão mortos e que nunca mais verá o irmão novamente. Ela é maltratada pela madrasta e foge de casa. Prashant cresce e vira piloto e descobre que Jasbir está em Katmandu com um grupo de hippies.

O filme mostra a decadência da cultura hippie, com o objetivo de trazer a mensagem antidrogas e apresentar problemas relacionados à ocidentalização, como por exemplo o divórcio.

A Índia foi uma das principais inspirações para a estética hippie surgida nos Estados Unidos. A  modelo Zeenat Aman, que interpreta Jasbir, estreia como atriz no filme e desfila batas coloridas, brincos de argola, colares de flores e óculos enormes.

 E aí, ficou com vontade de assistir? Prometemos que você não irá se arrepender!



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :) 

 

Se cadastre para nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e nossas ofertas exclusivas!