Como usar lenço em diversas partes do corpo?

29 Março, 2018

Como usar lenço em diversas partes do corpo?

Há algum tempo os lenços deixaram de ser peças exclusivas do inverno e passaram a compor combinações mais refrescantes e próprias para o verão, além de serem perfeitos para compor seu look na meia estação. Práticos, acessíveis e muito charmosos, esses itens podem ser encontrados em diferentes tecidos, texturas e estampas. Ou seja, são ótimos para agradar a todos os gostos.Muito usado desde os anos 1950, esse acessório é atemporal, se encaixa em qualquer estilo e faz sucesso até hoje. Apesar de toda essa versatilidade, muitas pessoas ainda não sabem como usar lenço em uma produção.

Você é uma delas? Fique tranquila! Para ajudá-la nessa tarefa, criamos este post especial sobre como usar lenço e criar um visual surpreendente. Confira!

1. No pescoço

Como usar lenço em diversas partes do corpo

Usar o lenço no pescoço é a forma mais tradicional que conhecemos. Muitos não imaginam, mas esse modo de usar o acessório pode ser adotado tanto no inverno quanto no verão.

Para fazer a combinação certa — e não passar calor —, você deverá se atentar ao tecido da peça. Durante as baixas temperaturas, o mais indicado é apostar em itens produzidos em lã ou algodão.

Já para os dias de sol intenso, as opções em seda caem muito bem! Em seguida, escolha a estampa ou a textura que mais lhe agradar. Pronto! Com esses passos você já estará pronta para arrasar no trabalho, no cinema ou em um passeio ao ar livre.

2. Na cintura

Como usar lenço em diversas partes do corpo?

Uma dica para quem deseja aprender como usar lenço mas não quer ousar muito é vestir a peça na cintura. Nesse caso, você poderá substituir o cinto por um lenço bem estiloso — colorido ou estampado, por exemplo.

Com ele é possível marcar a cintura, evidenciar as curvas e, de quebra, deixar a combinação com um charme especial.

Sabe quando terminamos de nos vestir e achamos a composição sem graça? Use o lenço para fazer a diferença! O acessório pode ser facilmente combinado com camisas, jeans ou uma saia tubinho.

A dica é escolher os modelos bem coloridos e de tecido mais finos, como os de algodão ou cetim, ótimos para criar um resultado leve e sofisticado.

3. Nos ombros

Como usar lenço em diversas partes do corpo?

Está em busca de um ar mais elegante para um evento casual, como um almoço de trabalho? Aposte no uso do lenço nos ombros! Além de ser bastante estilosa, essa alternativa é excelente para os dias ou as noites de outono, quando o clima fica mais refrescante.

Você pode combiná-lo com um vestido curto, com camisa, calça jeans ou ainda uma calça de alfaiataria. Essa também é uma ótima ideia para usar em almoços de fim de semana.

Para conseguir um resultado bacana, posicione a peça na diagonal e faça um pequeno nó unindo as duas pontas. Caso deseje um look mais despojado, basta jogar o lenço entre os ombros do jeito que preferir. Fácil, né?

4. Na bolsa

Como usar lenço em diversas partes do corpo?

Já imaginou amarrar o lenço na bolsa? Isso mesmo! Se você não quer ousar demais na produção ou se já enjoou do modelo da sua bolsa, essa é uma excelente oportunidade para transformar o visual.

Após escolher um lenço de tecido fino, basta amarrá-lo naquela bolsa que você deseja modificar. A amarração pode ser feita substituindo a alça ou em forma de laço, com um nó em um dos lados. Não se esqueça de escolher um acessório que combine com a cor e também com a textura da bolsa!

A proposta é muito boa para quem deseja ir ao parque, a um almoço ou jantar com os amigos. Experimente!

5. No braço

Como usar lenço em diversas partes do corpo?

Outro truque é usar o lenço como pulseira. A ideia pode soar estranha para algumas, mas acredite: o visual ficará muito charmoso!

Para essa finalidade, você pode usar desde os lenços de estampa lisa aos de padronagem étnica, criando um visual bastante jovem e despojado. Os modelos mais indicados são os de algodão, de seda ou de cetim.

A ideia pode ser aplicada em combinações com calças jeans, camisetas, saias, jaquetas de couro, entre muitas outras opções. Essa dica é excelente para ser usada em eventos casuais, seja no inverno ou no verão!

Agora que você já sabe como usar lenço para compor um visual incrível, aproveite para acessar o nosso site e conhecer produtos exclusivos e de alta qualidade!

Lenços feitos à mão Happee

 



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

ROUPAS:

Nossas roupas possuem modelagem mais larguinha, para você se sentir livre e confortável em todos os momentos.

Caso deseje tirar a dúvida, pegue uma fita métrica e meça o seu corpo nos pontos mencionados abaixos. 

*Busto: Passe a fita métrica no ponto mais alto do busto, na altura dos mamilos. 

*Cintura: Meça a parte mais fina da sua cintura, geralmente na altura do umbigo.

*Quadril: A parte mais larga do seu quadril.

De acordo com as suas medidas, confira qual o tamanho ideal para você:

VESTIDOS

 

P

M

G

GG

BUSTO

ATÉ 90CM

91 – 96 CM

97 – 102 CM

103 – 108 CM

LARGURA ABAIXO DO BUSTO

ATÉ 74CM

75 – 80 CM

81 – 86 CM

87 – 92 CM

ABERTURA DA MANGA

25 CM

26 CM

27 CM

28 CM

*Nossos vestidos são bem soltinhos na cintura e no quadril, então as únicas medidas relevantes são a do busto e logo abaixo do busto. 

 

MEDIDAS BATA HAPPEE

MODELO: PRETA COM PAVÃO NO OMBRO

 

P

M

G

GG

BUSTO

ATÉ 95CM

96 – 101 CM

102 – 106 CM

107 – 113 CM

CINTURA

ATÉ 95CM

96 – 101 CM

102 – 106 CM

107 – 113 CM

QUADRIL

ATÉ 98 CM

99 – 105 CM

106 – 112CM

113 – 120 CM

COMPRIMENTO COSTAS

57

60

63

66

 

 

MEDIDAS BLUSAS MANGA CURTA

MODELO: PRETA COM BOLSO ESPELHOS OU AZUL MARINHO PAVÃO BORDADO

 

P

M

G

GG

BUSTO

91 – 96 CM

97 – 102 CM

103 – 107 CM

108 – 113 CM

CINTURA

91 – 95 CM

96 – 100 CM

101 – 104 CM

105 – 108 CM

QUADRIL

ATÉ 105 CM

106 – 110 CM

111 – 115 CM

116 – 120 CM

COMPRIMENTO

57

59

62

64

 

 

MEDIDAS BLUSA MANGA ¾:

MODELOS: PRETA COM DETALHE DECOTE e AZUL MARINHO MANGA ESPELHOS

 

P

M

G

GG

BUSTO

ATÉ 89CM

90 – 96 CM

97 – 102 CM

103 – 109CM

CINTURA

ATÉ 82 CM

83 – 88 CM

89 – 96 CM

97 – 103 CM

QUADRIL

ATÉ 96 CM

97 – 104 CM

105 – 111 CM

112 – 120 CM

COMPRIMENTO

64

66

69

71

 

MEDIDAS PANTALONA

 

P

M

G

GG

TAMANHO EQUIVALENTE

36-38

38-40

40-42

44-46

 *Nossas pantalonas são super larguinhas, com elástico na cintura para se moldar a vários tipos de corpo, então as medidas são flexíveis. Porém, para que possa se guiar, baseie-se nos tamanhos que você usa de outros tipos de calça.

 

CALÇADOS:

Nossos calçados já estão adaptados aos tamanhos e pés brasileiros, então basta selecionar o seu tamanho ;) 

 

 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :)