Como escolher presente fugindo do óbvio? 3 dicas para acertar na escolha!

19 Dezembro, 2018

Como escolher presente fugindo do óbvio? 3 dicas para acertar na escolha!

O fim do ano já chegou! Durante essa época, temos o costume de comprar alguns mimos para agradar aqueles que mais amamos. E se você está em dúvida sobre como escolher presente para as próximas festas, saiba que viemos aqui trazer uma solução bem diferente!

Um dos principais problemas da atualidade é o consumo desenfreado. Milhões de pessoas adquirem objetos que pouco serão usados — criando assim, mais lixo e incentivando o trabalho escravo. Felizmente, existem alternativas eficazes para fugir desse cenário, como investir no Do It Yourself (DIY), escolher roupas “do bem” ou, até mesmo, adquirir um curso sobre impacto social.

Então, que tal fugir do óbvio e surpreender os seus amigos e familiares? No post de hoje, daremos dicas de presentes incríveis e que, sem dúvida, farão com que este Natal seja ainda mais emocionante. Confira!

1. Faça você mesmo

Já ouviu falar no famoso Do It Yourself (DIY)? Em português, a expressão significa “faça você mesmo” e consiste na prática de “colocar a mão na massa” e produzir presentes artesanais e personalizados.

É uma forma econômica, sustentável e muito divertida de mostrar todo o seu carinho e dedicação àquelas pessoas especiais. Nesse caso, as possibilidades são infinitas. Veja só algumas:

  • produzir uma peça bordada;

  • preparar uma geleia, torta ou bolo;

  • criar um álbum de fotografias;

  • montar um porta-retrato;

  • fazer um porta-lápis.

2. Compre roupas ecológicas

A indústria da moda é uma das que mais poluem o meio ambiente. Todos os anos, tecidos e materiais tóxicos são jogados na natureza, colaborando para a contaminação da água e do solo. Tudo isso, sem contar a mão de obra escrava, presente em oficinas de costuras de marcas renomadas no mundo inteiro.

Em contrapartida, existem muitos estilistas e empreendedores que desejam minimizar os efeitos desse sistema e, para isso, fundaram marcas sustentáveis. São empresas que tem como objetivo manter a harmonia entre a moda e os recursos naturais, utilizando tecidos eco-friendly, praticando métodos alternativos de tingimento e, claro, valorizando o trabalho e a qualidade de vida dos seus funcionários.

Atualmente, é possível encontrar lojas especialistas em confeccionar roupas, sapatos e sapatos de todos os estilos e que seguem um padrão ecológico. Experimente!

Acessórios sustentáveis

Além das vestimentas, existem os “acessórios do bem”, que são produzidos dentro dos padrões éticos e ambientais. Para quem adora manter o look em dia, essa é uma excelente alternativa. As peças que mais se destacam nessa categoria são os lenços e echarpes, bolsas e calçados, como é o caso das sandálias, sapatilhas e rasteirinhas.

3. Escolha cosméticos orgânicos

Ainda não sabe como escolher presente? Outra possibilidade, é investir em um cosmético orgânico. Muitas marcas estão desenvolvendo produtos capazes de cuidar da pele sem que haja qualquer tipo de agressividade.

Diferente dos produtos convencionais, que são compostos por componentes originários da petroquímica, sulfatos e parabenos, os orgânicos apresentam uma fórmula completamente natural, com fontes ricas, como as vitaminas e minerais. Juntos, tais elementos ajudam a manter a pele saudável e proteger todo o organismo.

Temos ainda, outro diferencial: os orgânicos não contam com restrições e não são testados em animais. Legal, não é?

4. Cursos de impacto social

Por último, você pode presentear uma pessoa querida com um curso. Quando aprendemos algo bacana, temos a oportunidade de carregar muito conhecimento para a vida toda.

Como exemplo, estão os cursos online, que são super práticos e acessíveis; como também os presenciais e de curta duração, conhecidos como workshops.

Se você desejar explorar ainda mais o universo do impacto social, considere investir em um curso focado nesse segmento. Geralmente, os conteúdos exploram os problemas sociais na população do Brasil e do mundo, bem como explicam como alguns negócios e atitudes podem ajudar a melhorar a condição de muitos indivíduos.

Viu só? Seguindo essas dicas, fica fácil descobrir como escolher presente, fugir do óbvio e fazer com que o fim de ano seja inesquecível. Agora, aproveite essa leitura e confira o nosso site

A Happee é uma marca que trabalha com calçados, bolsas e lenços feitos na Índia. Todos os produtos são exclusivos e proporcionam aos artesãos rurais indianos uma oportunidade de sair da pobreza e ter o respeito que tanto merecem.



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :)