Como combinar estampas: aprenda já a usar essa tendência!

09 Maio, 2018

Como combinar estampas: aprenda já a usar essa tendência!

Você gosta de apostar em peças com desenhos mas ainda tem dúvidas sobre como combinar estampas sem prejudicar o seu visual? Está na hora de sanar essas questões!

As estampas são tendência atualmente e você verá cada vez mais opções delas para escolher. Mas é preciso saber como montar um look harmonioso para garantir que você vai se sentir bem com o que estiver usando.

Nesse post você vai adquirir dicas essenciais que fazem toda a diferença no momento de escolha. Confira a seguir e abuse das dicas para estar sempre com um visual interessante!

Aposte em estampas com cores em comum

Como combinar estampas: aprenda já a usar essa tendência!

Parece uma dica simples e até obvia, mas você já se atentou a isso ao escolher peças estampadas? Chega de ficar com o pé atrás e combiná-las apenas com roupas lisas. Porque não apostar em duas peças estampadas que possuam uma cor em comum?

Por exemplo, o fundo da estampa da sua calça, pode ser do mesmo tom que os desenhos da camiseta. Essa característica permite que as estampas fiquem harmoniosas quando usadas em conjunto — e você certamente ficará confiante com essa combinação.

Combine estampa grande com pequena

Como combinar estampas

Não é nem um pouco errado misturar estampas no mesmo look. Como você viu no tópico anterior, basta saber usá-las corretamente. Para isso, além de prestar atenção na cor, você deve se atentar para o tamanho delas.

Se você tem um estilo mais romântico e discreto, tente escolher estampas com desenhos pequenos para uma das peças. Quanto maior for a diferença de tamanho entre as estampas, mais facilmente você consegue esse efeito.

Porém, nada impede você de apostar em desenhos médios e grandes em ambas as peças, principalmente se você for mais criativa e descontraída.

Escolha estampas clássicas

Como combinar estampas

As estampas coringa em que você sempre pode confiar são as clássicas:

  • listras;

  • xadrez;

  • poá;

  • flores;

  • pied de poule.

Combinações entre elas costumam ficar naturalmente harmoniosas, principalmente quando se trata das listras. Você ainda pode aproveitar as dicas anteriores para compor looks.

Aposte em listras mais finas com estampa floral, ou um poá de bolinhas pequenas com outra peça xadrez, e utilize a semelhança entre as cores para assegurar que ficará harmonioso.

Inverta as cores das estampas

Se você utilizar essa dica para escolher seu look, não há como errar. A ideia é combinar uma peça de fundo preto e desenhos brancos, com outra peça de fundo branco e desenhos pretos.

Acredite, essa dica de inversão serve para qualquer tipo de cor, e fica superinteressante, além de ser aplicável em qualquer estilo.

Atente-se à modelagem da peça estampada

Se você já testou suas peças combinando-as a partir das dicas acima, mas ainda está sentindo que os looks não estão legais, muito provavelmente o que está impedindo a harmonia da combinação é a modelagem de uma delas.

A estampa, principalmente quando é grande, atrai atenção e dá volume à região em que se encontra. Por isso, pode ser melhor utilizar estampas quando a peça for mais fluida, tiver um bom caimento no seu corpo ou apresentar um corte slim. Desta forma, você evita dar a sensação de aumento em pontos específicos da sua silhueta.

Com certeza agora você sabe como combinar estampas e estará bem mais segura para apostar nessa tendência, certo? Lembre-se sempre também de que é importante considerar desenhos de aspecto visual semelhante para ficar harmônico.

Aproveite agora para assinar nossa newsletter e receber conteúdos personalizados para o seu estilo!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia

Posts Relacionados

3 dicas incríveis de como usar lenço no verão
3 dicas incríveis de como usar lenço no verão
Durante o inverno, o lenço tem a função de proteger o pescoço do frio. Mas isso não quer dizer que você deve aposentá...
Leia mais
Descubra as cores do verão 2019 e prepare o guarda-roupa
Descubra as cores do verão 2019 e prepare o guarda-roupa
Se você é apaixonada por moda, já deve ter notado que a cada temporada o Instituto Pantone elege algumas tonalidades ...
Leia mais
O que levar em viagem? 7 itens que não podem faltar na mala
O que levar em viagem? 7 itens que não podem faltar na mala
Finalmente você comprou as passagens e reservou o hotel para conhecer aquele destino tão esperado. Excelente notícia!...
Leia mais


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :)