Bordado com miçangas

Maio 18, 2015

Bordado com miçangas

O que é o bordado com miçangas:
Seguindo o post anterior, para aqueles que são novos em nosso blog, nossos primeiros produtos serão bordados com miçangas. Estamos desenvolvendo sapatilhas, mojaris e bolsas sofisticadas com uma das formas mais interessantes de bordados: o bordado com miçangas, conhecido em inglês como bead embroidery.

Bordado com miçangas é um tipo de bordado que utiliza uma agulha e linha para costurar miçangas a uma superfície de tecido, camurça, ou couro. É um enfeite que não constitui uma parte essencial da estrutura de uma vestimenta. O bordado com miçangas difere da malharia ou crochê com miçangas. Miçangas bordadas são sempre adicionadas sobre o tecido acabado. Tradicionalmente, este tipo de bordado tem sido usado em roupas e têxteis para decoração. 
Outros acessórios de vestuário, tais como fivelas de cintos e bolsas podem ser bordados com miçangas e utensílios domésticos, como travesseiros ou caixas pode ser embelezados com este tipo de bordado. Quando usado sobre superfícies duras, padrões da miçanga são medidos e planejados com costura, bordados e posteriormente colados com cola ou epóxi.
Técnica:
Três métodos básicos podem ser utilizados para bordar com miçangas: miçangas individuais podem ser costuradas diretamente no tecido, ou várias miçangas podem ser passadas em uma agulha e costuradas ao tecido. Muitas pessoas usam uma agulha e linha para costurar miçangas no tecido, geralmente uma agulha fina  para facilitar a passagem através dos furos pequenos das miçangas. Uma segunda técnica usa um pequeno gancho para costurar o fio em corrente ao tecido, na Europa esta técnica é conhecida como Tambour ou bordado Luneville, e é comumente usado em peças de alta-costura. Na Índia, o trabalho é chamado de Zari ou Moochi Aari, ou apenas Aari e é usado em peças de vestuário e mobiliário. 
 A maioria do bordado no tecido é trabalhado com o tecido esticado sobre uma moldura, que mantém o tecido apertado e fornece uma superfície plana para trabalhar o bordado. Miçangas podem adicionar um peso considerável, então um apoio é considerado essencial. No bordado Luneville, o quadro fica apoiado entre duas mesas, e senta-se em uma cadeira para o trabalho. No bordado Aari ou Zari o quadro é muitas vezes mais perto do chão, e utilizado enquanto sentado no chão.

 

Source- Wikipedia


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :) 

 

Se cadastre para nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e nossas ofertas exclusivas!