As artesãs indianas e os bordados feitos à mão

Abril 27, 2017

As artesãs indianas e os bordados feitos à mão

O bordado das nossas bolsas é feito à mão por artesãs indianas de tribos no norte do país. Elas têm praticado este ofício há séculos. São muito reservadas. Muitas vezes é difícil clicar em suas fotos ou até mesmo falar com elas, pois elas exigem permissão do marido ou do filho para conversar com estranhos. Todas as mulheres que conhecemos tinham que perguntar a um homem de sua família antes de clicar em fotos conosco, e eles geralmente não tiram fotos com homens.

mulher tribal indiana segurando tecido bordado

Uma das artesãs que fornecem os bordados para nossas bolsas

Cada bordado conta uma história

No estado de Gujarat, mulheres de diferentes aldeias aprendem a fazer belos bordados desde que são meninas, e cada tribo usa cores, padrões e materiais diferentes, portanto, ao olhar para qualquer bordado específico, é possível identificar qual tribo o fez. Eles usam uma ampla gama de materiais, incluindo fios, espelhos e pompons.

vários tipos de bordados indianos feitos à mão

Diferentes tipos de bordados indianos

Muitas destas mulheres são analfabetas, primeiro fazem todas as roupas e enxoval que precisarão após seu casamento, criando até mesmo a bolsa para colocar todas as peças dentro. Até algumas décadas atrás, a maioria das mulheres nem sequer podiam vender seus bordados, eles costumavam fazer isso exclusivamente para seu próprio uso. Este ofício é passado de mãe para filha, e com o tempo as mulheres começaram a vender essas preciosas peças. Ao vender seus bordados, eles são capazes de rentabilizar a única habilidade que já aprenderam.

Bolsa rosa bordada à mão na Índia

Artesãos indianos muitas vezes sofrem de falta de apoio financeiro, e são muito vulneráveis a agiotas e intermediários que exploram o seu trabalho. Estamos constantemente tentando proporcionar-lhes uma vida melhor, e cada peça que vendemos nos ajuda a atingir esse objetivo. Confira nossos acessórios bordados aqui.



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

Guia de tamanhos

Caso você tenha alguma dúvida sobre o tamanho que deve comprar, pedimos que siga os passos abaixo para medir o seu pé, e então cheque nas tabelas abaixo o tamanho de calçado que corresponde ao comprimento do seu pé em centímetros. 

1. Em pé, coloque uma folha de papel debaixo do seu pé. Desenhe o contorno do seu pé com um lápis, conforme figura. 

2. Com uma régua ou fita métrica, meça o tamanho do seu pé, do calcanhar à ponta dedo mais comprido.

 

   SAPATILHAS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

6

6.5

7

7.5

8

8.5

 

EUROPA

38

38/39

39

39/40

40

41

 

BRASIL*

36

36.5

37

37.5

38

39

 

EUA

7

7.5

8

8.5

9

9.5

 

CENTÍMETROS (PÉ) 23.8 24.1 24.6 25.1 25.4 25.9

 

   MOJARIS
PAÍS TAMANHO

UK/INDIA

2

3

4

5

6

6.5

 

EUROPA

35

36

37

38

39

40

 

BRASIL*

33

34

35

36

37

38

 

EUA

4

5

6

7

8

9

 

CENTÍMETROS (PÉ) 21,3 22,2 23 23,8 24,6 25,4

 

*Se você está vendo o site em português, a numeração já está convertida para a numeração brasileira.

*Nossas sapatilhas servem confortavelmente. As mojaris, no entanto, são um tipo de calçado naturalmente mais justo, pois de ajustam ao pé conforme o uso. 

*Esta tabela pode variar um pouco da tabela de outras marcas, uma vez que não há padrão internacional para tamanhos de sapatos. 

*Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu tamanho, envie um e-mail para info@iamhappee.com, e responderemos o mais rápido possível. :) 

 

Se cadastre para nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e nossas ofertas exclusivas!