COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Saiba como se vestir na meia estação

por Leticia Sales março 26, 2018

Saiba como se vestir na meia estação. Crédito: Freepik

Você gosta de se expressar e se preocupa bastante com o que veste? Muitas mulheres dão atenção a esses aspectos mas ainda tem dúvidas sobre como se vestir na meia estação.

Para se sentir confortável com que o veste quando o tempo estiver oscilando, é ideal que você conheça os tipos de peças mais indicados para essa época. Só assim você vai entender os efeitos de cada uma no seu corpo e selecionar aquelas que mais têm a ver com o seu estilo.

Confira o miniguia preparado especialmente para ensinar como se vestir na meia estação, apostando em detalhes que vão fazer a diferença nos seus looks!

Utilize meia-calça

Saiba como se vestir na meia estação

Crédito: Heidi Lanford

Saias e vestidos caem bem em todas as estações. Como são peças únicas, sempre conferem um tom irreverente e diferenciado para quem as usa. Se você também adora esse tipo de peça, a meia-calça vai ser um grande trunfo para utilizá-lo garantindo o conforto nos dias mais frios.

As meias-calças são ideais para usar com os vestidos de meia estação, que geralmente contam com mangas alongadas e seu comprimento vai até os joelhos.

As meias-calças caem bem porque dão a sensação de pernas mais finas e alongadas, principalmente as caneladas. Além disso, as meias opacas não deixam que o vestido pareça tão curto.

Tenha sempre um casaco em mãos

Saiba como se vestir na meia estação

Uma boa blusa de frio é a sua melhor amiga em tempos de clima duvidoso, concorda? Você pode escolher o seu look com muito mais liberdade se souber que, caso esfrie, a blusa estará ali para protegê-la.

De acordo com as demais peças que estiverem compondo sua combinação, aposte em camisas, cardigãs, suéteres, jaquetas, casacos e até mesmo quimonos. O mais interessante é que fazer essas sobreposições, inclusive, deixa o look mais bem-composto e elaborado. No entanto, dê preferência às peças que protejam o seu corpo do frio mas que não seja muito pesadas, para que você tenha mais versatilidade ao longo do dia.

Atente-se sempre para a harmonia que precisa ser criada entre a blusa de frio e a peça que estiver por baixo dela. As estampas devem estar de acordo entre si, mas principalmente em sintonia com o seu estilo pessoal.

Aposte nos lenços

Saiba como se vestir na meia estação

Caso você esteja com dificuldades de escolher a blusa de frio certa para o seu look ou acha que ele pode ser um pouco mais incrementado por uma peça adicional, está na hora de apostar em lenços.

Os lenços quadrados de tecidos leves, como os de seda, são ideais para complementar looks. Afinal, eles vão estilizar e proteger do mau tempo sem o risco de fazer com que você sinta calor ao longo do dia. Eles pode ser usados em volta do pescoço ou amarrados na alça da bolsa nos em momentos que você estiver mais quentinha.

As echarpes são a opção intermediária. Elas são feitas de tecidos como algodão e costumam ser adornadas com franjas nas bordas. Sua versatilidade está na possibilidade de poder ser usada no pescoço ou em volta dos ombros, e caem muito bem com vestidos e blazers.

Por fim, os cachecóis já são mais pesados e esquentam bastante. Portanto, é ideal usá-los com os looks em que você estiver com peças um pouco mais leves e quiser garantir uma proteção a mais.

Aproveite as tendências de cores

Saiba como se vestir na meia estação

As principais cores tidas como tendência para a meia estação são os tons terrosos, o vinho e o verde folha. Ou seja, são cores originalmente enérgicas, mas utilizadas de uma forma mais fechada e elegante.

Aproveite para adaptar essas opções para o seu estilo, e lembre-se que elas podem ser uma grande trunfo em looks com sobreposição. Você deve utilizar bastante esse artifício nessa época, portanto, terá a chance de deixar suas combinações mais interessantes criando uma espécie de cartela de cores.

Lembre-se de apostar nas cores também quando for escolher seus acessórios. Eles são os grandes responsáveis pela finalização de qualquer conjunto.

Agora que você já conheceu essas peças coringa e sabe como se vestir na meia estação sem perder a personalidade, vai escolher looks aliando conforto e comodidade com mais facilidade, certo?

Se você gostou das nossas dicas, confira este post sobre como usar a mesma sapatilha em 3 ocasiões diferentes!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.