Qual é o melhor modelo de carteira para mulheres?

por Leticia Sales Agosto 22, 2018

Qual é o melhor modelo de carteira para mulheres?

A carteira para mulheres é um acessório indispensável no dia a dia, pois proporciona segurança e praticidade na hora de carregar itens importantes, como cartões, chaves e celular. 

Mas qual é o melhor modelo de carteira feminina? Para responder a essa pergunta, é preciso refletir um pouco sobre o seu próprio estilo e o modo como utiliza esse acessório.

Para ajudar você a não errar na hora da compra, apresentamos, a seguir, cinco dicas para escolher a carteira ideal. Ficou curiosa? Então, continue conosco!

Pense bem no tamanho

O tamanho ideal depende do que pretende carregar na carteira. Por exemplo, se você é uma mulher de negócios e costuma andar com vários documentos, precisará de uma carteira grande e, até mesmo, uma bolsa-carteira. Geralmente, ela tem vários compartimentos que facilitam a organização.

Agora, se não abre mão de uma bolsa, pode optar por uma peça pequena e mais discreta, onde caiba apenas o estritamente necessário. Mas os modelos de carteira para mulheres não param por aí. Há também as minicarteiras, ideais para baladas, e as do tipo pasta, bastante úteis para o ambiente executivo.

Preste atenção na cor

Tons neutros e sóbrios, como o preto, o bege ou o nude, são os mais recomendados para carteira para mulheres, pois combinam com a maioria das roupas e suavizam o look. No entanto, caso tenha um estilo mais descontraído, pode optar por cores mais extravagantes, como o vermelho vibrante e o roxo ou estampas florais.

O mais importante é saber combinar o acessório com o seu guarda-roupa e lembrar-se sempre do equilíbrio.

Avalie o material

O couro é um dos materiais mais utilizados, pois é versátil e cabe bem em todas as ocasiões. Mas se você está se preparando para passar as férias na praia, por exemplo, uma boa alternativa são as carteiras de palha e de crochê. Há, também, as de pano, ideais para as adeptas a um estilo de vida mais simples e que prezam por uma peça mais confortável e leve.

Crie uma relação entre carteira e bolsa

A regra é básica, mas bastante útil: bolsa pequena requer carteira pequena. Se você gosta de bolsas grandes, pode se dar o luxo de escolher uma carteira com tamanho mais avantajado, sem perder de vista a moderação.

O importante é lembrar a finalidade desse item na sua vida, sem se esquecer da harmonia da composição do look, o que nos leva à última dica. Acompanhe!

Adeque o acessório ao seu estilo

O melhor modelo é aquele que reflete a sua personalidade e estilo. Diante disso, antes de ir às compras, pense um pouco a respeito dos seus gostos e da forma como utiliza esse acessório.

Esse é um item que usa diariamente ou apenas em determinadas situações? Será para um ambiente corporativo ou mais festivo? Dê uma boa olhada no seu guarda-roupa e imagine quais modelos realmente combinariam com você. Aproveite para mudar o visual, se julgar necessário. Depois disso, será bem mais fácil escolher o modelo certo.

Quer conhecer a imensa variedade de carteira para mulheres que temos a oferecer? Então, confira nossa loja virtual agora mesmo!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.