Look monocromático com ponto de cor: inspire-se em nossas ideias

por Leticia Sales Agosto 13, 2018

Look monocromático com ponto de cor: inspire-se em nossas ideias

Sabe quando você acorda sem criatividade para produzir um visual? Esse fato pode acontecer inúmeras vezes na vida de todas as mulheres. Mas, caso sofra com isso, temos uma excelente solução: os looks monocromáticos com ponto de cor.

Isso mesmo! Super elegantes e em alta na moda, essas combinações são extremamente práticas para o dia a dia e ótimas para alongar a silhueta, proporcionando a impressão de que temos uns “quilinhos a menos”. Interessante, não é mesmo?

Então, para ajudá-la a ter mais funcionalidade e estilo ao longo da semana, selecionamos neste post tudo o que você precisa saber para mergulhar de vez nessa tendência. Vamos descobrir juntas?

Entenda o que são looks monocromáticos

Antes de tudo, você sabe o que é um look monocromático? Se não, explicamos: esse truque de estilo nada mais é do que uma combinação composta por apenas um tom. Ou seja, nessa proposta, é possível apostar em uma única tonalidade para a calça, a blusa e os sapatos.

Para muitas pessoas, esse tipo de composição é um tanto ousada demais, mas acredite: quando elaborada com equilíbrio e bom senso, o look monocromático pode deixar o seu visual chique e muito sofisticado.

E não se iluda! Engana-se quem imagina que esse estilo de produção é muito sem graça ou visualmente cansativo. Para quebrar a monotonia e deixá-lo ainda mais interessante, basta adicionar um ponto de cor.

Em outras palavras, você escolherá outra tonalidade para colorir um detalhe da sua combinação, como é o caso dos acessórios. Lenços, brincos, colares, cachecóis, inclusive, a bolsa cumprem muito bem essa proposta.

Descubra como incluir pontos de cor no seu visual

Atualmente, as cores que mais têm sido utilizadas para compor um look monocromático são: o rosa, o vermelho, o laranja e o azul. Sendo assim, que tal aprender como usá-las e alcançar um resultado fantástico para qualquer ocasião? Veja as dicas especiais que separamos abaixo:

Abuse das texturas

Look monocromático com ponto de cor: inspire-se em nossas ideias

Um dos grandes segredos para quem quer investir no visual monocromático é, sem dúvida, brincar com diferentes texturas.

Por exemplo: combinar jeans com couro, algodão com renda, veludo com seda, dentre outras opções. As possibilidades são infinitas! Com essa brincadeira, você terá a oportunidade de deixar o seu visual mais interessante e não tão básico assim!

Aposte na cor ideal

Look monocromático com ponto de cor: inspire-se em nossas ideias

Para que o look monocromático realmente dê certo, é preciso utilizar as cores que combinam melhor com você. A maneira mais comum de alcançar um bom resultado é analisando o seu tom de pele.

Isso porque não são todas as pessoas que ficam bem utilizando a cor azul ou verde. O ideal é observar se a tonalidade da sua pele é quente ou fria e, a partir daí, escolher as cores que mais se encaixam no seu perfil.

Utilize acessórios

Look monocromático com ponto de cor: inspire-se em nossas ideias

Como já deve saber, os acessórios são essenciais para dar um “up” em qualquer produção. E, em um look monocromático, esses itens são ainda mais importantes, já que atuam como um ponto de equilíbrio no visual. 

Diferente do que muitas pessoas acreditam, não é obrigatório montar uma produção monocromática combinando absolutamente todos os elementos. Você poderá utilizar alguns itens, como os acessórios, para adicionar um ponto de cor. Sapatos, bolsas e bijuterias são excelentes para incrementar a composição.

Há, ainda, os lenços, que podem ser usados em qualquer época do ano — do verão ao inverno — com muito charme. Não sabe como utilizar essa dica? Imagine que tenha um look todinho vermelho. Para deixá-lo ainda mais estiloso, é possível incluir um lenço verde ou branco nessa produção.

A seguir, veja as combinações de cores mais indicadas por quem entende do assunto. Confira só como é simples:

  • amarelo + roxo;

  • vermelho + verde;

  • azul + laranja;

  • verde + azul;

  • rosa + laranja

  • preto + cinza.

Legal, não é? Com essas dicas, fica fácil criar um look monocromático com ponto de cor e arrasar em qualquer ocasião, como no cinema, em uma festa ou, até mesmo, no trabalho. 

E se você quiser continuar recebendo dicas e conteúdos como este, assine já a nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.