Como usar bolsa estampada? Aprenda já!

por Leticia Sales maio 15, 2018

Como usar bolsa estampada? Aprenda já!

Todos os acessórios têm o poder de transformar o visual, e com as bolsas isso não seria diferente. Afinal, elas não servem apenas para carregar os seus objetos, já que também atuam como complemento das roupas e podem influenciar totalmente o resultado da produção. Se você adora cores, provavelmente já ficou na dúvida: como usar bolsa estampada?

Você pode usar a criatividade e incorporar qualquer modelo em seus looks, da maneira que preferir. Mas alguns truques simples podem ajudá-la a fazer as melhores combinações, sem carregar demais o visual.

Ficou curiosa? Continue lendo este texto e saiba como usar as estampas das bolsas a seu favor, em qualquer ocasião!

Clutch

Como usar bolsa estampada? Aprenda já!

Clutch ou carteira é uma pequena bolsa de mão, ideal para carregar apenas os itens essenciais em festas e eventos. Existem modelos mais sofisticados que são ideais para ocasiões formais. Outros funcionam melhor em programas casuais.

Clutches estampadas funcionam perfeitamente como ponto de cor de qualquer look neutro, sóbrio ou monocromático. A Happee, por exemplo, tem modelos de couro com bordados super coloridos, que adicionam personalidade e sofisticação ao visual.

Tote

Como usar bolsa estampada? Aprenda já!

A tote, também conhecida como shopper, é uma bolsa grande, mais estruturada e com design reto, quadrado. Com duas alças na parte central, pode ser usada nas mãos ou nos ombros. Os materiais variam muito, entre casuais e sofisticados.

Se você tem dúvidas de como usar bolsa estampada tipo tote, saiba que o modelo geralmente tem uma aparência informal. Por isso, combine-o com produções igualmente despojadas e leves. Looks com jeans, sapatos baixos e camisetas básicas, por exemplo, são ideais para usar com modelos de diversas estampas

Transversal

Como usar bolsa estampada? Aprenda já!

Existem bolsas transversais de diferentes tamanhos. O que as caracteriza é a alça comprida, que serve para colocar o acessório a tiracolo. É o modelo perfeito para ocasiões em que você prefere ficar com as mãos livres.

Uma dica interessante de como usar esse tipo de bolsa é colocar uma peça de roupa que tenha a mesma cor de um dos detalhes da estampa do acessório, seja o fundo ou algum elemento menor. Você pode usar esse truque com as bolsas transversais que têm bordados em motivos florais e outras padronagens bem coloridas e exclusivas.

Baú

Essa bolsa realmente se parece com um baú, pois tem formato arredondado e alças curtas, para carregar na mão. Esse design é, por si só, elegante e clássico — é o acessório ideal para ir ao trabalho, por exemplo.

Existem bolsas baú com diversas estampas, das mais neutras (listras, xadrez, poás, formas geométricas, azulejos) às mais chamativas e divertidas.

A dica aqui é: quanto mais informação a estampa tiver, menos informações devem aparecer nos calçados e vestimentos. Portanto, procure usar roupas neutras ou em cores sóbrias e deixe o acessório ser o protagonista do look.

Há bolsas com estampas de muitos estilos, e todas têm ganhado cada vez mais espaço em produções para diversas ocasiões. Se você quer adicionar um toque de alegria, personalidade e sofisticação ao visual, apostar nesse tipo de acessório é, certamente, uma ótima opção.

Gostou das nossas dicas de como usar bolsa estampada? Então, entre no site da Happee e conheça modelos feitos artesanalmente e com muito carinho!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.