COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Como guardar lenços sem amassar? 5 dicas incríveis

por Leticia Sales Março 01, 2019

Como guardar lenços sem amassar? 5 dicas incríveis

Lenços são acessórios que sempre dão um toque especial ao visual. Eles adicionam vida e são um charme para arrematar o look em qualquer momento do dia. Mas você sabe como guardar lenços adequadamente?

Essa é uma dúvida muito comum. Há diversas formas para guardar seus lenços e preservar suas peças favoritas sem que elas estraguem. Parece difícil encontrar maneiras para guardá-los, mas as possibilidades existem e alguma delas será ideal para você.

Acompanhe e entenda mais como arrumar os lenços de forma adequada!

1. Veja como guardar lenços enrolados na gaveta

A organização de lenços e echarpes em gavetas é recomendado para quem prefere uma opção funcional para guardar as peças. Utilizar separadores no estilo colmeia facilitará o momento de visualizar os lenços e, assim, você encontrará o que desejar sem dificuldades.

Para guardar nos organizadores, apenas enrole delicadamente cada item e os coloque no espaço destinado. Você pode separar os lenços em categorias, como:

  • cores;

  • estilo;

  • tecido;

  • tamanho e outros.

2. Pendure em cabides de calças

Os modelos para calças apresentam espaços para pendurar várias peças em um único cabide. É o ideal, se você tem pouco espaço para guardar lenços e echarpes e, ainda assim, quer uma opção acessível e econômica.

Guardá-los em cabides para calças também tem a grande vantagem de deixar as peças dobradas sem amassar muito, já que ficam com poucas dobras, que não serão vistas quando você utilizar a peça.

3. Pendure em cabides comuns

Arrumar no estilo de “laço” ou “nó” em cabides comuns é um modo versátil de preservar os itens e deixá-los sempre à mão. Em um único cabide é possível acomodar vários lenços, dependendo do tamanho e material de que são feitos.

Você pode separar os objetos em cada cabide, como lenços para usar em cada estação do ano ou as que você usa no dia a dia e outros que são apenas para ocasiões especiais, por exemplo.

4. Use argolas organizadoras em cabides

As argolas são excelentes para otimizar o espaço no guarda-roupa e deixar tudo mais organizado. Para pendurar os lenços sem amassá-los, pegue um cabide e coloque as argolas de modo que os lenços não fiquem apertados. Isso evitará que amassem uns nos outros ou em outras roupas que também estejam penduradas.

Também é possível deixá-los em outros lugares além do próprio guarda-roupa. Já pensou em como eles podem ficar pendurados na parede? Os lenços de verão são mais leves e coloridos, perfeitos para isso. Assim, eles estarão disponíveis e longe de onde poderiam amassar.

5. Utilize cabides próprios para os acessórios

Os cabideiros específicos para lenços e echarpes estão disponíveis em diversos modelos. Eles são perfeitos para que as peças fiquem dispostas de forma impecável, evitando danos e conservando-as.

Os cabides de lenços permitem o aproveitamento do espaço e deixam as peças em um só lugar, já que os modelos apresentam aberturas para acomodar peças distintas.

Os lenços estão entre os acessórios femininos indispensáveis e são muito valorizados. Antes de decidir como guardar lenços, analise o espaço e as peças que você tem para escolher o método mais adequado para a sua realidade.

Gostou das dicas para guardar e conservar seus lenços? Compartilhe nas redes sociais para que todos conheçam essas dicas incríveis!




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.