COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Bordado com miçangas

por Leticia Sales Maio 18, 2015

Bordado com miçangas

O que é o bordado com miçangas:

Seguindo o post anterior, para aqueles que são novos em nosso blog, nossos primeiros produtos serão bordados com miçangas. Estamos desenvolvendo sapatilhas, mojaris e bolsas sofisticadas com uma das formas mais interessantes de bordados: o bordado com miçangas, conhecido em inglês como bead embroidery.

Bordado com miçangas é um tipo de bordado que utiliza uma agulha e linha para costurar miçangas a uma superfície de tecido, camurça, ou couro. É um enfeite que não constitui uma parte essencial da estrutura de uma vestimenta. O bordado com miçangas difere da malharia ou crochê com miçangas. Miçangas bordadas são sempre adicionadas sobre o tecido acabado. Tradicionalmente, este tipo de bordado tem sido usado em roupas e têxteis para decoração. 
Outros acessórios de vestuário, tais como fivelas de cintos e bolsas podem ser bordados com miçangas e utensílios domésticos, como travesseiros ou caixas pode ser embelezados com este tipo de bordado. Quando usado sobre superfícies duras, padrões da miçanga são medidos e planejados com costura, bordados e posteriormente colados com cola ou epóxi.

Técnica:

Três métodos básicos podem ser utilizados para bordar com miçangas: miçangas individuais podem ser costuradas diretamente no tecido, ou várias miçangas podem ser passadas em uma agulha e costuradas ao tecido. Muitas pessoas usam uma agulha e linha para costurar miçangas no tecido, geralmente uma agulha fina  para facilitar a passagem através dos furos pequenos das miçangas. Uma segunda técnica usa um pequeno gancho para costurar o fio em corrente ao tecido, na Europa esta técnica é conhecida como Tambour ou bordado Luneville, e é comumente usado em peças de alta-costura. Na Índia, o trabalho é chamado de Zari ou Moochi Aari, ou apenas Aari e é usado em peças de vestuário e mobiliário. 
 A maioria do bordado no tecido é trabalhado com o tecido esticado sobre uma moldura, que mantém o tecido apertado e fornece uma superfície plana para trabalhar o bordado. Miçangas podem adicionar um peso considerável, então um apoio é considerado essencial. No bordado Luneville, o quadro fica apoiado entre duas mesas, e senta-se em uma cadeira para o trabalho. No bordado Aari ou Zari o quadro é muitas vezes mais perto do chão, e utilizado enquanto sentado no chão.

 

Source- Wikipedia

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.