COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Aprenda como usar tênis slip on feminino em qualquer ocasião

por Leticia Sales setembro 26, 2018 2 Comentários

Aprenda como usar tênis slip on feminino em qualquer ocasião

Que tal aprender como usar tênis slip on feminino? Felizmente, o mundo da moda é repleto de novidades e, a cada estação, inúmeras tendências são lançadas para repaginar o nosso closet e dar aquele “up” no visual.

Uma delas é o slip on — a opção certa para quem não abre mão de peças confortáveis e charmosas. Pensando no assunto, criamos este post recheado de dicas para você apostar nessa ideia e arrasar em qualquer ocasião. Inspire-se!

Conheça o tênis slip on feminino

É provável que você já tenha visto o slip on por aí e não o reconheceu pelo nome. Podemos dizer que esse modelo de tênis é uma variação dos tradicionais mocassins, sapatilhas e alpargatas. Com um design baixinho, cano curto e sem cadarço, o calçado se tornou uma alternativa extremamente prática e confortável, além de carregar um visual bastante descolado.

Por conta da sua grande demanda, muitas marcas estão investindo na confecção de peças para todos os estilos, variando as estampas, os materiais e outras aplicações. Por exemplo: é possível encontrar o slip on em couro, jeans, padronagens étnicas ou, inclusive, veludo — um tecido que está novamente em alta, no mundo da moda.

Além disso, o tênis combina bem com produções casuais e que carreguem uma proposta moderna e despojada. Ou seja, se você adora usar um salto alto, mas não abre mão do conforto e da sofisticação, essa é a opção perfeita!

Saiba como usar o calçado

Embora o modelo seja bastante funcional, muitas pessoas ainda não sabem como usar tênis slip on feminino. Se identificou com esse cenário? Pode ficar tranquila! A seguir, com as nossas dicas abaixo, você verá que combinar esse calçado é muito fácil:

No trabalho

Há algumas empresas que possuem um dress code mais casual. Se esse for o caso da sua, o tênis está liberado! Ainda assim, é importante tomar cuidado com os detalhes e não cometer exageros.

Para um ambiente corporativo, o ideal é apostar em um slip on em couro sintético, ou outro material que traga um toque mais sóbrio. Também é interessante utilizar roupas em tons neutros e sem muitas estampas ou aplicações. A calça skinny jeans e calças de alfaiataria são opções que conversam bem com a proposta.

Na balada

A balada é um ambiente bem mais descontraído e que carrega uma atmosfera de festa. Nesse caso, você pode ousar e recorrer aos modelos de slip on coloridos — pink, vermelho, amarelo e laranja são ótimas escolhas. Já para quem adora um visual marcante, os tênis com acabamento metalizado, lantejoula, glitter e paetês são bem-vindos.

Com shorts

Quem não gosta de usar um belo short para passear? Para tornar o seu look ainda mais descolado e confortável, nada melhor do que um slip on feminino. Dentre as peças que caem bem nessa produção, podemos citar a camisa jeans, a camiseta de algodão ou uma regatinha mais sofisticada. Arremate o visual com um blazer, caso esteja frio, e uma bolsa casual. A mesma dica vale para as saias!

Com calça

O friozinho chegou e você quer usar o seu slip on com calça? Sem problemas! Para alcançar um bom efeito, a nossa sugestão é utilizar o modelo com uma calça que deixe o seu tornozelo à mostra. Portanto, fuja das opções com a barra muito longa, como a flare, e prefira aquelas mais justinhas no corpo. Tanto a calça legging, quanto a skinny são boas alternativas.

Com estampa animal print, fun ou metalizada

Para fugir do óbvio, há também a possibilidade de utilizar um slip on com acabamento fashion. As versões em oncinha, metalizadas ou com estampa fun são excelentes! Mas, lembre-se: caso escolha um desses modelos, evite exagerar com o restante da combinação, preferindo peças mais neutras e que equilibrem o visual.

Como você pôde perceber, esse é um calçado é muito prático, que pode ser incluído nos mais diversos tipos de look, seja para o ambiente de trabalho ou, até mesmo, para curtir o happy hour. Viu só como usar tênis slip on feminino é mais fácil do que parece? 

Se você busca por modelos incríveis e exclusivos, aproveite a leitura e dê uma olhada na loja virtual Happee. Você vai amar!




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



2 Respostas

Marisa Dornellas
Marisa Dornellas

outubro 17, 2019

Olá! Tenho 64 anos, sou baixinha e cheinha. Posso usar o slip on de sola alta com vestido?

Paula
Paula

agosto 26, 2019

Dúvida: quem não é alta nem magra e já passou dos 40, como deve usar o slip on? Com vestido dá?
Obrigada.

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.