Roupas étnicas : 5 dicas incríveis para ter um estilo único!

por Leticia Sales Julho 03, 2019

Roupas étnicas : 5 dicas incríveis para ter um estilo único!

Se você ama viajar, conhecer novas culturas e se inserir na comida, cultura e roupas étnicas do seu destino, como a gente, é possível que você já tenha se deparado com a seguinte situação:

Você está lá linda viajando, totalmente na vibe do lugar, e se depara com uma peça de roupa linda e que reflete a cultura local, como um vestido vintage todo bordado. Você compra ou considera comprar, mas aquela peça não combina com mais nada no seu armário, nem com a cultura de onde você mora, e acaba ficando encostada pra sempre no seu guarda-roupas. Uma pena, não?

Mas calma! Aquela peça tão preciosa não precisa ficar guardada como um souvenir. Existem maneiras estilosas e dicas de como usar aquela roupa étnica incrível, trazendo um pouco da história e essência dos lugares que você ama para o seu estilo pessoal:

 

1. Combine acessórios modernos com roupas étnicas

Roupas étnicas : 5 dicas incríveis para ter um estilo único!

Combine aquela roupa étnica especial, como o vestido daquela viagem à África  ou aquela jaqueta asteca toda bordada com acessórios modernos - como óculos de sol, tênis branco, sandálias de salto ou bolsas de couro. Os acessórios proporcionam ótimas maneiros de dar um toque urbano e contemporâneo ao look étnico.

 

2. Acessórios étnicos em looks neutros

roupas e acessórios étnicos

Se vale usar peças de roupas étnicas com acessórios modernos, o oposto também vale! Aquela bolsa que você comprou na sua viagem para a Tailândia ou aquela nécessaire colorida indiana ficam ótimas fazendo um contraponto a looks neutros casuais, proporcionando cor e personalidade ao seu estilo. Nossa nécessaire bordada, por exemplo. fica ótima com uma blusa off-white e calça cinza ou preta. Use e abuse dos seus acessórios étnicos sem medo ;)

 

3. Combine roupas contemporâneas com statement pieces étnicas

roupas étnicas statement piece

Esse é um dos nossos favoritos! Sabe aquela blusa maravilhosa toda colorida que você se apaixonou na sua viagem ao México, ou aquela saia bordada incrível que você achou em uma loja na Índia mas não sabe como usar? As statement pieces são aquelas peças-chave de imenso destaque no seu look, que causam impacto e chamam atenção.

Combine elas com peças tradicionais mais casuais e sóbrias, como camisetas, shorts jeans e até camisas! Uma combinação perfeita de étnico com moderno, para um look super estiloso e sem igual!

 

4. Look total Boho

estilo boho étnico

Pra quem não tem medo de ousar, vale apostar no maximalismo do estilo boho! Mais é sempre mais! Vale tudo: uma carteira étnica indiana, com aquele anel que você trouxe do Peru, com as rasteirinhas que você comprou na Grécia, com aquele vestido bordado encontrado em uma loja em Ibiza... colorido, ousado e cheio de personalidade!

5. Customize!

roupas étnicas customizadas

E, claro, vale sempre customizar aquele item que você trouxe de viagem, e transformá-lo em uma peça totalmente nova! Aquela manta colorida pode virar um casaco como o da Heidi Klum, aquele bordado ou capa de almofada pode ser usada para customizar uma jaqueta jeans e o sári que você usou naquela festa indiana pode virar um lindo vestido!

Gostou das nossas dicas? Não vai viajar mas ama roupas étnicas? Confira as  peças étnicas em nosso site!




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.