COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

4 principais tipos de sandálias que você precisa conhecer!

por Leticia Sales Abril 13, 2018

4 principais tipos de sandálias que você precisa conhecer!

As sandálias são calçados que não podem faltar no guarda-roupas das brasileiras, pois oferecem o máximo de conforto para nosso clima quase sempre quente. Existe uma grande variedade de tipos de sandálias, que inclui diferentes materiais, estilos e modelos.

Há, por exemplo, versões que são presas no tornozelo ou têm salto. As variações nos modelos de sandálias têm a ver, também, com as diferenças culturais que determinam a maneira de se vestir de cada país.

Mesmo em tempos de globalização, ainda há lugares em que as tradições locais prevalecem. Assim, as roupas e os calçados são produzidos seguindo um estilo próprio e inconfundível — como na Índia, por exemplo.

Neste artigo, vamos apresentar quatro tipos de sandálias, as suas principais características e como escolhê-las de acordo com cada ocasião. Confira!

Como escolher entre os tipos de sandália?

Com tantas opções no mercado, fica até difícil saber qual sandália escolher para cada ocasião. Cada momento pede um estilo diferente e é fácil se confundir sobre qual usar no dia a dia ou em eventos à noite.

O sapato é fundamental na hora de compor o visual, mas como escolher o modelo certo? Para responder suas dúvidas, separamos o que você precisa saber para escolher corretamente que sandália usar de acordo com lugares e horários.

Sandálias no trabalho

Dependendo do tipo de trabalho e do cargo ocupado, as sandálias que podem ser usadas serão bem diferentes. O mais importante é ter bom senso e sempre prezar pelo conforto e pela segurança, já que você vai passar muitas horas do seu dia com elas.

É possível criar looks estilosos para trabalhar sem precisar usar sandálias desconfortáveis. Evite saltos muito finos e altos. Saltos médios e mais grossos são uma boa pedida para ficar elegante e ainda cuidar da sua saúde.

Sandálias para passeios do dia a dia

Estão liberadas as sandálias de vários tipos para os passeios diurnos. As anabelas, plataformas e rasteirinhas são usadas para compor um visual mais despojado e confortável. Já as sandálias com saltos também são ótimas escolhas, contanto que coordenem com o restante do seu visual.

Considere também o terreno onde fará o passeio. Se o planejado for uma visita a um sítio ou a uma fazenda, por exemplo, você ficará mais confortável com uma sandália rasteirinha, ou com um salto mais grosso. Plataformas também podem ser uma boa pedida, mas tome cuidado com os altos muito altos para não torcer o pé nos terrenos irregulares.

Tenha sempre atenção aos modelos que possam machucar ao serem usados por muito tempo, pois mesmo sandálias que têm a premissa de serem extremamente confortáveis podem machucar se usadas por períodos prolongados. As mulheres têm pés diferentes, e o que fica ótimo na sua amiga pode não ser tão bom para você.

Sandálias para eventos noturnos

O salto alto está liberado e é o mais recomendável e indicado para um look requintado. Casamentos, formaturas e jantares formais pedem sandálias sofisticadas. Por isso, brilhos e outros detalhes são muito bem-vindos.

Já em outras festas e eventos mais simples, você também vai acertar com sandálias meia pata e até mesmo as anabelas, que agora têm designs mais modernos e que combinam com vários estilos de roupa.

Não esqueça de ficar atenta se você vai ficar muitas horas em pé ou sentada antes de escolher que tipo de sandália vai usar. Não vale a pena sofrer e machucar tanto os seus pés apenas para ter uma boa aparência por alguns momentos, certo?

Quais os principais tipos de sandália?

Com tantos modelos, cores, materiais e uma infinidade de tipos de sandália para escolher é natural surgirem dúvidas em relação ao assunto. Alguns detalhes já transformam um modelo de sandália em outro e isso pode confundir, mas aqui separamos algumas sandálias mais comuns para você conhecer.

1. Flatforms

4 principais tipos de sandálias que você precisa conhecer!

As flatforms são plataformas de base reta, sem diferença de nível em todo o comprimento do calçado. Existem outros sapatos com esse tipo de plataforma, como tênis ou oxfords. O que caracteriza as sandálias flatforms é que elas são abertas, geralmente com duas tiras largas no peito do pé, e presas com fivelas no calcanhar.

A sandália, que traz como referência o okobo — um antigo sapato japonês —, é uma ótima ferramenta para ganhar alguns centímetros de altura e, ao mesmo tempo, manter o conforto dos pés. Além disso, ela tem um ar moderno e casual, o que a torna perfeita para ocasiões informais.

2. Birkenstock

4 principais tipos de sandálias que você precisa conhecer!

A birkenstock, mais conhecida pelo apelido “papete”, é uma sandália com sola anatômica — ou seja: acompanha as curvas do pé — e duas tiras largas com fivelas. Ela foi criada na Alemanha, no final do século XIX, pelo sapateiro Birkenstock. Atualmente, é usada no mundo inteiro.

Essa sandália é muito prática e confortável. Foi reinventada diversas vezes ao longo do tempo e, por isso, a variação de modelos, cores e texturas é enorme. Ainda assim, esse é um calçado para ser usado no dia a dia, combinado com roupas leves e descontraídas.

3. Gladiadora

4 principais tipos de sandálias que você precisa conhecer!

As sandálias gladiadoras também contam uma história. Esse modelo de calçado, que, inicialmente, tinha a sola baixa e tiras que envolviam os pés e as pernas, era utilizado pelos militares no Império Romano.

As tiras continuam sendo a principal característica das sandálias, mas, atualmente, existem modelos com ou sem salto, além de diferenças na altura das tiras — que variam desde o tornozelo até os joelhos. A gladiadora é praticamente um clássico entre os calçados femininos: volta e meia retorna para as ruas e passarelas.

4. Rasteirinha

4 tipos de sandalia que voce precisa conhecer

As rasteirinhas são, basicamente, todos os tipos de sandália com sola baixa. Trata-se de calçados bem fresquinhos e femininos, perfeitos para usar no verão. Existe uma imensa variedade de modelos de rasteirinha, dos mais casuais aos mais sofisticados.

Na Índia, por exemplo, as roupas e os calçados são coloridos e ornamentados  e o mesmo vale para as rasteirinhas. Na Happee, você encontra alguns modelos de sandálias autenticamente indianos: feitos em couro, costurados e bordados à mão, com fios coloridos, dourados e prateados. São calçados lindos, confortáveis, sofisticados e versáteis.

Agora que você já conhece os principais tipos de sandálias femininas, basta escolher seus modelos favoritos e incorporá-los às produções de verão.

E, se você se interessou pelas rasteirinhas indianas, entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

 

Rasteirinhas Happee




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.