4 cuidados essenciais para preservar seus sapatos

por Leticia Sales fevereiro 01, 2019

4 cuidados essenciais para preservar seus sapatos

Manter os sapatos bonitos e confortáveis, como se ainda estivessem novos parece um grande desafio. Mas não é assim tão difícil. Basta seguir as instruções sobre os cuidados essenciais para preservar seus sapatos e eles vão durar mais.

Cuidar bem dos seus calçados vai fazer com que você consiga usá-los por muito mais tempo. Assim, você consome de forma sustentável e ainda consegue economizar. O uso diário desgasta as peças, contudo, a falta de cuidados é o que mais estraga os pares.

Continue a leitura e confira nossas dicas  para manter seus sapatos como novos por muito mais tempo!

Quais são os cuidados essenciais para preservar seus sapatos?

Alguns cuidados básicos ajudam a prolongar a vida útil do produto. É preciso levar em consideração as características específicas, como o material de que é feito, o modelo, a cor, entre outros detalhes.

A seguir você vai conhecer algumas dicas que servem para todos os tipos de calçados, são cuidados essenciais que vão ajudar a preservar seus sapatos por muito mais tempo. 

1. Armazene corretamente

Guardar seus sapatos em locais inapropriados contribui para que eles se desgastem, mesmo que não sejam usados com frequência. Deixá-los em lugares onde há umidade e mofo faz com que estraguem, principalmente logo após tirar dos pés. Sapatos de couro, por exemplo, quando não armazenados da maneira correta podem vir a apresentar defeitos.

O ideal é manter seus calçados em lugares arejados para que possam “respirar”. Essa dica é ainda mais importante para calçados femininos, já que mulheres costumam ter muitos pares e alguns ficam guardados por um longo período.

2. Faça limpezas internas e externas

Manter a higiene dos sapatos é outro ponto fundamental. Depois de comprar aquele calçado que você tanto desejava, é normal querer usá-lo sempre. Contudo, não se esqueça de cuidar da limpeza interna e externa. O mais indicado é usar um pano úmido na parte externa e produtos específicos na área interna.

3. Tenha cuidado com a secagem

A secagem incorreta do seu calçado pode danificar o material e até mesmo alterar a forma. É muito importante evitar a todo custo deixá-lo secar ao sol, em secadoras e na parte traseira de geladeiras. Os sapatos coloridos podem ficar desbotados se a secagem for inadequada.

4. Evite odores com truques simples

O contato com a pele e com o suor pode deixar um odor forte nos sapatos. Para evitar que esse cheiro permaneça, há um truque simples: compre pedras daquelas utilizadas nas caixas de gatos, coloque em meias velhas de algodão e deixe dentro dos pares. A umidade é absorvida e o mau cheiro vai embora!

O que fazer para conservar seus sapatos por mais tempo?

Separamos algumas dicas extras para ajudar você a manter seus sapatos sempre conservados e bonitos:

  • não guarde seus sapatos molhados;

  • faça a limpeza com pano úmido e sabão neutro;

  • deixe que sequem em lugares arejados e longe do sol;

  • não utilize máquina de lavar.

Além dos cuidados essenciais para preservar seus sapatos, a qualidade dos calçados é fundamental para que durem por mais tempo. Portanto, sempre invista em sapatos de boa qualidade, que são mais resistentes e apresentam um bom custo-benefício.

Gostou do post? Quer receber dicas e outros conteúdos direto no seu e-mail? Então assine nossa newsletter!




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.