COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

3 dicas incríveis de como usar lenço no verão

por Leticia Sales Janeiro 24, 2019

3 dicas incríveis de como usar lenço no verão

Durante o inverno, o lenço tem a função de proteger o pescoço do frio. Mas isso não quer dizer que você deve aposentá-lo nos dias mais quentes, porém, apesar disso, pode surgir a dúvida de como usar lenço no verão. Pois saiba que ele é coringa e serve para incrementar o look, seja para criar um ponto de cor em combinações mais básicas ou para fazer às vezes de terceira peça.

Assim, esse clássico, popularizado pelas estrelas de Hollywood na década de 30, nunca sai de moda e pode ser usado tanto no dia a dia quanto em ocasiões formais.

Quer descobrir como explorar esse acessório que é um sucesso? Confira as dicas que preparamos!

1. Escolha o lenço certo

Esse é o primeiro ponto a ser observado, já que o tipo de lenço faz muita diferença na hora de compor o visual para o verão. Dê preferência para os tecidos naturais, como seda e algodão. Eles são mais leves, permitem a passagem do ar e deixam você mais confortável.

Outra dica é escolher um modelo mais curto do que aqueles que usamos no inverno e usá-lo com pouca amarração. Deixe-o mais folgado no pescoço, fazendo o nó próximo do colo. Para não errar, combine lenços estampados com peças lisas, assim você não corre o risco de deixar o visual poluído. Para as mais discretas, que tal uma opção de uma cor só?

2. Combine com peças mais frescas

Lenço no verão vai bem com regata, blusa de alcinha e vestido em tecido leve — peças que deixam os braços livres e ajudam a enfrentar o calor. Dessa forma, acrescente um lenço de algodão, que tende a ser mais casual, a uma roupa básica como shorts jeans e regata. Com isso, o look recebe mais estilo, sem muito esforço.

Experimente usá-lo aberto, pois as pontas soltas criam linhas verticais que ajudam a alongar a silhueta. Se o lenço for grande, deixe-o jogado sobre os ombros e use-o como um quimono. Tecidos como seda e cetim deixam o visual mais sofisticado.

3. Use a criatividade

Sim, a forma mais comum de usar lenços é no pescoço. Mas já pensou em abusar da versatilidade da peça e aproveitá-la de diversas maneiras diferentes?

No cabelo

Dobre o lenço até que fique na largura que você deseja e amarre-o na cabeça como uma faixa ou bandana. Além de dar um charme extra, esse jeito de usar o acessório ajuda a proteger seus fios dos danos causados pelo sol. E você pode optar por deixar os cabelos soltos ou presos. Outra ideia é amarrá-lo em volta de um coque bagunçado: é prático e fica a cara do verão!

Na bolsa

Amarre um lenço mais curto na base de uma das alças para dar um novo ar à sua bolsa. A dica vale para situações mais formais, quando você pode combinar um lenço de seda com uma bolsa estruturada em tom neutro, e até para a praia, com um lenço de algodão colorido em uma bolsa de palha.

Na cintura

O lenço também pode servir para marcar a cintura em um vestido ou blusa de cor única. Ainda é possível usá-lo como cinto em saias, shorts e calças. Para dar um toque descontraído, amarre-o no cós, em apenas um dos passantes, e deixe as pontas caídas.

Viu só? Com essas dicas ficou muito mais fácil aproveitar o acessório, mesmo nos dias mais quentes, não é mesmo?

Agora que você sabe como usar lenço no verão, aproveite para renovar seus looks. Entre na loja virtual e conheça mais sobre nossos produtos!




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.