Higiene Menstrual, Responsabilidade Social e Empoderamento Feminino

por Leticia Sales outubro 10, 2019

Higiene Menstrual na Índia

Minha mãe é ginecologista, então em casa menstruação nunca foi um tabu e educação sexual nunca foi um problema. 
Apesar de não gostar, sempre achei a menstruação algo normal, acontece com toda mulher, né?

Então imagina meu choque quando eu cheguei na Índia e aprendi que 74% das mulheres usa panos velhos pra conter o sangue durante o período menstrual. Como assim? Panos velhos?

Panos velhos, mal lavados e que não secam direito. A verdadeira festa das bactérias, que deixam mulheres suscetíveis a uma série de doenças, sem falar nas meninas que perdem aula porque não vão pra escola durante o período menstrual.

Absorventes convencionais são considerados caros na Índia, e imagina se as 355 milhões de mulheres em idade reprodutiva começassem a usar e jogar fora absorventes todos os meses? .
A gente começou a nossa parceria com a ONG Praveen Lata Sansthan a princípio para ensinar as garotas costurar e se qualificarem pare trabalhar com moda. Mas como não se envolver mais, né?

Eles fazem um absorvente super legal, em tecido a partir de bambu com carvão, com propriedades antibacterianas. É lavável, reutilizável, e vem nesses saquinhos de algodão, com 4 unidades cada.

Por isso que a cada produto vendido na Happee nós doamos uma unidade do absorvente a quem precisa. Em breve, vamos abrir a oportunidade de doarem o kit completo pelo nosso site 💛

“Mas Letícia, vc é estilista, que que vc tem a ver com isso?” O que eu NÃO tenho a ver com isso? Viajar me ensinou que o mundo é um só, a raça humana é uma só. Esse nosso mundo é lindo, cheio de pessoas incríveis e lugares maravilhosos, mas ele precisa de equilíbrio. Esse equilíbrio está nas mãos de todos nós, pessoas como você e eu, que enxergam que de mãos dadas, todos vamos mais longe 💛


“Mas então você trabalha em uma ONG?” Não! É uma empresa com fins lucrativos mesmo, como qualquer outra, mas com uma parceria com uma ONG. Se ao invés de apenas fazer roupa eu posso fazer roupa E fazer o bem a quem precisa E não poluir o meio ambiente, tudo ao mesmo tempo, por que não? 💛




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.