COMPRE ONLINE OU POR WHATSAPP (11) 9888-44945

Você sabe como usar sari indiano? Descubra!

por Leticia Sales Julho 13, 2018

Você sabe como usar sari indiano? Descubra!

Provavelmente você já ouviu falar no sari, que é uma das mais tradicionais roupas femininas da Índia. Mas você sabe o que é e como usar sari indiano?

Essa vestimenta é, basicamente, um tecido de cerca de 6 metros de comprimento, que é enrolado no corpo da mulher. Uma das extremidades, que fica solta e mais visível, é chamada de pallu — a borda mais estampada e adornada do tecido. 

Existem várias maneiras diferentes de usar o sari. Mas, em todas elas, veste-se por baixo dele uma blusa curta, que deixa os braços e barriga descobertos (choli), e uma saia longa, uma espécie de anágua (petticoat). Quer aprender alguns estilos de uso dessa roupa indiana? Continue lendo e confira!

Estilo Nivi

Você sabe usar o sári indiano? Descubra!

 

O estilo Nivi é um dos mais utilizados pelas mulheres indianas. Essa forma de usar o sari acentua as curvas do corpo feminino e é bem simples de fazer.

Depois de prender a ponta do tecido na petticoat e enrolá-lo em torno da cintura (sempre colocando a borda por dentro da saia), segure o pallu e dobre-o em pregas, como uma sanfona. Em seguida, coloque-o sobre o ombro esquerdo. Para finalizar, faça pregas com o tecido restante e prenda-as na frente, na cintura.

Estilo Borboleta

VOCÊ SABE COMO USAR SARI INDIANO? DESCUBRA!

Esse é um estilo moderno, derivado do Nivi. Também é conhecido como o jeito “bollywoodiano” de colocar o sari, já que é utilizado por muitas celebridades indianas.

A diferença nesse estilo é que as pregas do pallu são mais finas, fazendo com que a barriga e o umbigo fiquem à mostra. Essa é uma alternativa bem sexy, que funciona melhor com saris de chiffon.

Estilo Bengali

VOCÊ SABE COMO USAR SARI INDIANO? DESCUBRA!

O estilo bengali é uma das maneiras mais conhecidas de como usar sari indiano.

Para usá-lo, enrole o tecido em torno da cintura, faça as pregas no pallu e coloque-o sobre o ombro esquerdo. Em seguida, traga a borda direita e prenda-a na cintura, do outro lado. Depois, pegue a ponta que foi jogada para trás e traga-a para a frente, sobre o ombro direito.

Tradicionalmente, coloca-se um molho de chaves preso ao pallu, jogado sobre o ombro direito.

Estilo Gujarati

VOCÊ SABE COMO USAR SARI INDIANO? DESCUBRA!

Esse estilo funciona bem em saris mais pesados — como kanjeevarans ou banarasis —, já que o ombro não precisa carregar o peso do pallu. Além disso, essa maneira de enrolar o sari é ótima para deixar à mostra a borda bem trabalhada do tecido.

Nesse estilo, o pallu é colocado no ombro direito, de trás para frente. Sua borda esquerda é, então, presa na cintura, atrás — assim, a barriga fica coberta por essa parte do sari.

Bônus: Qual é o sapato ideal para usar com sari?

O sari pode ser utilizado com sandálias ou sapatos de salto médio a alto. Outra alternativa é combiná-lo com sapatilhas ou rasteirinhas indianas, geralmente bordadas e coloridas — a escolha depende do tipo de ocasião.

O sari é uma das mais belas e tradicionais vestimentas da Índia. Com apenas um tecido, longo e sem costuras, as mulheres indianas são capazes de criar um visual sofisticado e com um toque de sensualidade, graças às diversas técnicas transmitidas de geração em geração.

Gostou de aprender a como usar sari indiano? Continue em nosso blog e descubra, também, quais são os 4 principais tipos de sandália que você precisa conhecer!

 

Happee: acessórios feitos à mão na Índia




Leticia Sales
Leticia Sales

Autor



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.